Voltando às origens...Parte 1

HeHeHe

Para as minhas amigas que me conhecessem, sabem que estou desde Maio deste ano em processo físico e psicológico de escurecimento dos fios...

Em busca do Louro Escuro Natural Perfeito... 
Tudo começou quando me deparava com os ressecamentos exagerados deixados pelos retoques das luzes.
Mesmo me debatendo de vontade em retocar a raiz crescida  dos fios sobre as luzes loiras, me controlava por mais de 60 dias para ver se o meu tratamento capilar (H-N-R)* conseguia ter evolução.

Nessa batalha resolvi que, enfim, meus "Anos de Loira" deveriam chegar ao seu fim...
Ouvia meu pai comentar que mulheres loiras, muitas vezes, parecem até mais velhas do que a realidade..., depois pesquisas sobre recursos humanos e imagem inconsciente sobre a vida profissional...bláblá (estava tentando trabalhar meu inconsciente que negava o meu tom de cabelos naturais....hehehe)
Com isso, conclui que, Okay!!!, "Você venceu, Louro Escuro 6.0", vou aderir à você...

Segundo uma amiga do Bloguinho: "Ser loira parece ser um caminho sem volta", mas a "Mente superior comanda".. Vou vencer!
- Só por hoje...

Foi quando tudo começou:
Mechas negativas com Alfaparf Evolution (6.0) + Emulsão Alfaparf - Louro Escuro!

Resultado:
Levei um choque por alguns 20 minutos.
A cabeleireira havia feito muitas mechas e relativamente grossas, nisso meu cabelo ficou escurão (perto do loiro que tive por 9 anos e meio - Por anos 'louro platinado', outros somente 'louro dourado').
Foram quatro meses sem retoque algum..Nesse período até a tintura (à base de amônia) desbotou, logicamente... Além de duas progressivas feitas nesse meio tempo que contribuiram para isso.
Porém, de uns 40 dias para cá, não suportava mais nem aquela cor acobreada que as mechas loiras receberam por conta das queratinizações.
Chega a um ponto que parece cabelo "torrado" e não uma tonalidade de Ombré Hair ou Mechas de Papel.
(É um conselho que dou - "Se quiser um cabelo com um tom loiro natural + saudável, procure um bom profissional para o processo de descoloração, associando bons produtos para a manutenção caseira, senão o resultado é demais de artificial).

Well, como falei, quatro meses se passaram e eu "nerviosa"...Já faziam 15 dias que estava com a Richesse + Emulsão 9 volumes Richesse compradas... 
Hoje.........Eu mesma.....Eu mesmaaaaa tonalizeiiii tudooooo!!! (Um medo de doerrrr, mas fiz...)

Resultado:
Morena! Lele morena - Como não se via desde Setembro de 2002.

Ai Deus, o tempo passa.......O tempo urge...

Farei resenhas sobre a "Saga do Louro Escuro 6.0", tintas, dúvidas que tive, durabilidade e resultados...

* (H-N-R) - Processo de Hidratação, Nutrição e Reconstrução/Reparação Capilar.
Atendendo aos pedidos das minhas
"amigas fófis" e curiosssssssassssssss....:D

23 comentários:

  1. Rejanne disse...:

    A Senhorita pode fazer o favor de colocar fotinhas???????????????????

  1. Poly disse...:

    Faço minhas as palavras da Rejanne, QUERO UMA FOTO AGORA LÊ!

    Bjo

  1. Leticia disse...:

    Minhas lindas - Re e Poly

    Essa foi a Parte 1...
    Virao outras partes dessa "saga". e nelas...Fotinhosssss!
    "Calmitinhas" as duas!!! hehehe
    Lele cabelo de árabe...hihihihi

    Beijossssssssssssssss

  1. Céu disse...:

    Tb quero ver nossa amiguinha Lele Morena... não faça suspense !!!! bjos.

  1. BeatrizMelgaco disse...:

    só uma palavra: fotosssssss!!!!!! please! bjos

  1. Poly disse...:

    Lê que carinha de menina é essa! Tá linda!


    Bjo

  1. Leticia disse...:

    Biaaaa

    Coloquei fotinho pra "vocêisss" !!!
    Beijos, amore mio

  1. Leticia disse...:

    Poly

    Obrigada, né, florrr!!
    Mas sou titia duas vezes já...Queria tanto ser menina "pá sêmpi"... :D

    (Tenho uma amiga que quer passar uma fração do shampoo Douceur d'Huiles por preço ótimo - Lembrei que vc tinha interesse - qualquer coisa me dá um Alô!)

    Beijosss,
    Le

  1. Poly disse...:

    Ela me mandou uma mensagem privada Lê pelo fórum, mais eu já tinha comprado.


    Valew, bjo

  1. Renatinha disse...:

    Leticia,encontrei seu blog,por acaso.e estou adorando as dicas....
    lendo,me deparei com o mesmo problema q estou passando...saindo do loiro.rsrs
    meu cabelo esta detonado e ainda estava com tres tons..acobreado,amarelado,e mechas braquinhas...aff!
    resolvi escurecer passando color touch 6/37...mais ainda nao ficou legal,persisti o acobreado....agora to querendo passar o 6.1,,,o q vc acha? continuo com o tonalizante color touch ou mudo p/tinta....eu quero é tirar esse tom cobre....mais tb nao quero deixar ele pretãoo sabe..rs me envelhece..hehe.OBS: meu cabelo natural é castanho escuro.
    eu tenho medo de usar tinta.....pois futuramente ...pretendo voltar a ser loira....rs e com isso ficar dificil p/clarear novamente....me ajude to perdida sem saber o q fazer e passar....ja tem quase um mes q passei esse tonalizante..e ele esta ja desbotado...obrigada bjuss Renatinha

  1. Leticia disse...:

    Oi, Renata!
    Fico feliz que esteja gostando do bloguinho!
    Então, tinturas e colorações não é o meu forte...
    Mas aprendi que a cobertura verdadeira dos fios nao deve ser as "ponto" alguma coisa...
    Ou seja, escolha o numero inteiro que a cobertura é total (ate de brancos).
    Eu odeiooooo, simplesmente odeio, acobreados!
    Para mim acobreado eh tom de cabelo torrado ou desbotado...
    Amiga, experimente o 6, igual ao meu...Na 2ª lavagem ele já sai o "fortão" e abre um pouco!

    Conforme escrevi no post, foram mtos anos loira, tive medo de escurecer e me chocar...mas já acostumei e não quero mais o loiro nao!
    O loiro tbm pode envelhecer, sabe?!
    Aproveite que vc é jovem, mude o visual, use richesse ou color touch (use profissionais).....se um dia cansar, seja loira..... ou se gostar, ponha tinta!
    Eu vou usar Richesse no proximo retoque so pra terminar com o tubo....depois irei pra tinta sim!
    Voltei as origens.....hihihihi....:D
    Beijos, querida!
    Le

  1. Renatinha disse...:

    Pois é eu tb odeio o acobreado!!!
    eu so estou na dúvida se passo tinta ou tonalizante 6.1.....vc acha q se eu passar tinta,vai ficar + difícil eu voltar com as luzes futuramente? vou dar um tempo é claro...mais pretendo voltar hihihi....
    é q eu tb estou em fase de transição,tirando a progressiva e voltando com meu cachos,cabelo natural :D
    to cortando aos poucos,ate tirar tudo..e com isso so volto p/luzes qd ele estiver natural e tratado.
    tanto a tinta como o tonalizante tem q retocar todo mes?
    ele ta um pouco quebradiço tb...vc acha uma boa investir na linha da loreal Expert Force Vector? shampoo e mascara....
    obrigadaa por me ajudar!!! bjuss

  1. meu vício disse...:

    le do céu, achei bem mais linda vc morena, ta com mais carinha de menina, de saude, nao sei explicar! só sei que adorei! sem contar que é uma delicia mudar o visu de vez em quando, neh?!

    confesso que estou tentada a escurecer o meu ha alguns meses por causa do corte quimico, mas conforme o cabelo ta melhorando eu fico meditando que ser loira é um exercicio de paciencia...vamu ver no que vai dar, neh, hehehe

    beijinho!

  1. Leticia disse...:

    Ahhhhh, amiga.....
    Ganhei o dia com o seu elogio!
    Um monte de gente preferiu morena também, sabe...
    Deu uma leve desbotadinha, afinal Richesse em cima de loiro, nao poderia durar muito...
    Mas em breve retoco e acho que vai durar um pouquinho mais!
    Eu se fosse vc tacava um NUMERO 6 Richesse e ia pra galera...
    Deixa a loirice um tempo de canto e daqui 1 ano volta!
    Vc não vê quanta atriz deixou o loiro?!
    TO NESSA!
    Estrelando.........Lele......kkkkkkkk!!!

    Beijossss mil

  1. meu vício disse...:

    mas ficou lindo mesmo! e é impressionante como cor escura até da um aspecto de mais hidratado, msm cuidando menos...

    assim, eu fico melhor morena, sei disso e td mundo fala, mas a sensaçao que dá é morrer na praia, porque eu passei tanto stress, investi tanto... e agora falta pouco! tenho certeza que se eu escurecer vou me arrepender, então prefiro ficar quietinha!

    no mais tenho transtorno do cabelo bipolar, cada dia quero uma coisa, preciso aprender a controlar esses "insights", srsrsrsrs

    em todo caso, to feliz por vc, mais ainda por vc tb estar gostando dessa cor :D daqui umas 3 tonalizadas acho que vai ficar bem, e tb dizem que richesse da um super brilho, tem gente com cabelo virgem que usa.

    beijinho!

  1. Leticia disse...:

    Muitoooooooooo brilho mesmo!!!
    Mas te juro que ocorreu algo que nao esperava...
    Conforme as lavagens e o apagamento da cor (natural), fiquei até aborrecida!
    Queria e quero ele bem escuro como tá na foto!
    Que coisa isso!
    Nunca imaginei que eu quisesse tanto deixar de ser loira "inconscientemente"...

    Querida, duvido que vc se arrependa! Porque se for com uma tinta vagabunda, obvio que vai chorar...mas com o brilho e naturalidade que a Richesse deixa, vc vai ficar contentissima - alem de que, qualquer tratamento que vc fizer, realçará muito as H ou N! MUITO MESMO..

    Beijosss

  1. Leticia disse...:

    Renatinha!!!!

    Querida...Sobre a coloração 6.1 - se vc quer voltar ao loiro num prazo menor que 6-9 meses, vai usando tonalizante, mas o retoque é mensal sim!
    Se colocar tinta vc necessitará descolorir muito pra tirar o pigmento colocado pela tintura e, mesmo assim, pode até nao dar boa coisa! Eu tenho medo dessas decapagens!
    sobre a linha force vector - é uma excelente opção para quebra mesmo! O shampoo trata pra valer!
    Se vc quer mesmo cessar uma quebra severa tem que ser a duplinha mesmo, pois o shampoo tem um papel crucial!
    E procure nao usar mascaras de hidratação "profissional" com touca quente ou por mais de 10 min - só vai arrebentar mais seus fios!

    Uma dica pra vc - OPTI SMOOTH
    http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com/2011/06/mascara-opti-smoothcare-matrix.html
    ou
    Smooth Down Redken (nos meus cabelos fica otima d+)
    http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com/2011/06/mascara-butter-treat-redken-linha.html

    Beijosss,
    Le

  1. Renatinha disse...:

    Leticia,vou dar continuidade então com o tonalizante mesmo...pois,pode ser q eu aguardo 1 ano ou mais...mais pode ser tb q eu volte a fazer daqui uns 6 meses...hehehe.ainda ñ sei,vai depender de como meu cabelo vai estar se recuperando....
    eu escurei faz 1mês com o "color touch",fui no salão como meu cabelo estava mt claro,fizeram um pre-pigmentação,ai depois passar esse tonalizante 6/37....q deixou nesse tom cobre q ainda nao gostei. agora vou de 6.01 mesmo.tanto esse color touch qt o richesse são bons? vc prefere o richesse?

    valeu pela dica da hidratação,pois eu deixava agir por 30 a 40min..mais com a touca ,aquela de alumínio....entao melhor deixar agir 10 sem nenhuma touca?
    vou providenciar esse kit p/cabelo quebradiço da loreal..e as mascaras q vc me indicou....
    cabelo quebradiço ñ pode fazer reconstrução,cauterização? eu li em algum lugar isso....fiquei na dúvida...tenho o kit pequeno da joico,e fico com medo se posso usar ou ñ...

    vc costuma comprar produtos fracionados? com quem?

    obrigada!!!! desculpa tantas perguntas...é que estou meia perdida a respeito de como cuidar desse cabelinho ;S :) bjuss

  1. Leticia disse...:

    Oi, Renatinha!
    Sobre a coloracao, nunca usei Color Touch, mas escuto falar bem...
    Sendo que a richesse me surpreendeu mto positivamente...Sei q seria uma otima opção!
    Sobre as Hidratações - se usar produto PROFISSIONAL, nao deixe tempos exagerados nunca, pode até ser prejudicial, pois sao muito concentradas - não há lógica! Amaciou, amaciou...e deu...Cabelo não fica 'almoçando' cremes....kkk!
    Deixe no maximo 2x o indicado no rotulo!
    Hoje em dia faço tudo enquanto estou no chuveiro. Acabou aquele negocio de pausas imensas!Acredite se quiser, melhorou muitoooo meu cabelo quando acabei com isso.

    Cabelos quebradiços podem estar assim por estarem rigidos demais, fracos (finos) demais ou moles demais (logo apos as hidratacoes, ainda molhados)...

    O protocolo é H/N/R - se sequir assim, um protocolo em cada lavagem, vc pode usar o kit joico simmmmm a cada 15 dias e depois de 3 rodadas, passe a usar a cada 21 dias. (sempre intercalando com as hidratacoes e nutricoes)
    O force vector passaria a ser usado nos dias de R (reconstrução) e a cada 15-21 dias usaria o joico no lugar dele.

    Fracionados eu conheco algumas pessoas, incluindo eu...hehehe...O que vc gostaria de comprar?
    Ainda tenho alguma coisa do meu Arsenal que eu abri a venda aqui mesmo
    http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com/2011/09/fracoes-di-lele.html

    To por aqui!
    Beijos,
    Le

  1. Renatinha disse...:

    Ola Le...
    como vc viu minhas fotos...e adorei seus comentários...suas dicas.
    vou fazer isso mesmo..escurecer, tratar e deixar crescer.sabe q nem sei a cor relamente do meu cabelo natural...kkk ,mais acho q ele é um castanho escuro...o 6.1 ficaria legal? ou vou ter q por um 5.0? melhor ir de tinta ou tonalizante?rs...aff q duvida cruellll.
    eu as vezes ate uso as ampolas da loreal...pelo q vi usava totalmente errada..rsrs,
    1° passava a ampola toda..
    2° passava e tirava p/depois passar a mascara...
    vou providenciar novamente e passar usar como vc,adorei as dicas.
    tenho a mascaras "Profissional"kerastase,absolut
    repair

    agora to afim de investir na linha force vector,vc tem p/vender fracianado??
    a mascara do preferencia p/usar nas Recontrução...mais o shampoo posso usar toda vez q eu for lavar..q seria no caso 2x por semana?

    agora q vc viu o estado q se encontra meu cabelo...o q vc me indicaria de cara investir...qual linha....hidratação,reconstrução etc.... ?
    obrigada..bjs Re

  1. Leticia disse...:

    Renata

    Como te disse, eu prefiro os numeros inteiros - Tem mais pigmento e cobrem mais...
    Ainda mais nessa primeira aplicacao em cima do loiro, eh a mesma coisa q dar uma demão de tinta marrom sobre uma parede branca - nao pega completamente..entao qto melhor a pigmentação, melhor!
    Eu gosto do 6. Tenta! Depois terá q retocar em 20 dias, passe a 6.01 ou 6.1...pronto! Nenhum problema!

    Eu nao tenho a Force Vector não para fração, mas acho que esse tratamento nao eh bem o que seu cabelo precisa.. Essa linha é pra quebra severa. Se seu cabelo nao estiver assim, so vai "envassourá-lo".

    Tenho aqui ainda uma fração de 100ml do shampoo Opti Smooth e 100ml da mascara Opti smooth (Amo de paixao e muitaaaa gente ama mesmo....)

    http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com/2011/09/fracoes-di-lele.html

    http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com/2011/06/mascara-opti-smoothcare-matrix.html

    E tbm seu cabelo precisaria de algo como Force Relax e um shampoo bonzao como All Soft Redken.
    Reconstrucao forte vc ja tem (K-PAK).. Dai vc intercala com Reconstrucao suave e a masquintense.

    E adquira um limpeza profunda da natura para cada 20 dias! Show...!

    Beijos,
    Le

  1. Bárbara disse...:

    Me tira uma dúvida! o 6 é louro escuro, não é? e o seu cabelo já ficou super escuro, parece castanho! estou com vontade de voltar à minha cor natural que é castanho, mas se o louro escuro já ficou assim, tenho medo que o castanho 5.01 fique quase preto!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Bárbara

    O meu tom na foto é LOURO ESCURO - 6!
    Querida, o "louro escuro", a grosso modo é o vulgarmente falando "castahno", mas contém um pigmento levemente mais avermelhado...
    Com isso quero dizer que "louro Escuro" é muito parecido com o Castanho Claro de alguém que nunca pintou...
    Já o 5 e/ou 5,01 que seria Castanho Claro é quase igual ao 6, mas mais escuro...SIM!!!
    Outro fator a levar em consideração é a marca da tinta/tonalizante...Se for profissional o pigmento é ainda mais acentuado, assim como a fixação!
    Ou seja, EVOLUTION (da foto) ou RICHESSE (como em outros posts) são profissionais e pegam bemmmmm no fio, então fica bem escuro! Com o passar dos dias e lavagens, o fio levemente desbota!
    MAS, qto a pergunta, 5 ficará mais escuro sim! Principalmente se os seus fios (HOJE) já forem de tom escuro ou quase igual ao que for pintar!

    Beijos
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil