Medindo pH dos sabonetes - apavorada!


Bom dia, pessoas queridas...

Venho aqui falar de uma coisa tão boba que a gente usa e nem dá muita importância...
SABONETE
Isso...Quando vamos pro banho usamos o sabonete que há no banheiro...
Com exceção de quem vive sozinha, que escolhe exatamente o que vai usar no banho, a turma dos filhos, casados ou viajantes costumam usar os mais diversos tipos de sabonete.

Pois então, eu sempre tive as minhas sensibilidades aos sabonetes e fui proibida pelo ginecologista de utilizar os sabonetes mais perfumados e deliciosos que existem...
Mas com esse probleminha de ressecamento da pele, acabei dando ainda mais ênfase ao sabonete que iria utilizar...

Desde 'anos' que venho usando no banho Sabonete da Mônica e o Johnson Baby com muita freqüência.. E no verão quando houve essa sensibilização eu ainda estava intercalando com estes, mas agora até duas semanas atrás, dei-me conta de que a minha pele realmente não vem boa e o que agravou foi o uso do Johnson Baby Glicerina - o laranjinha.
Gente, vocês não tem noção que sabonete-lixa...Eu jamais usaria no banho de um filho meu!

Nessa neura do sabonete decidi então medir pH, medir pH, medir pH....
E o que aconteceu?! TÔ CHOCADA...

Aqui vai uma tabelinha de pH:


  • Sabonete da Mônica Suave - 10
  • Sabonete Mônica Chá de Camomila - 10
  • Sabonete Johnson Baby Tradicional - 10
  • Sabonete Johnson Baby Glicerinado - 10,5
  • Sabonete Johnson Baby Milk - 10
  • Sabonete Cereja e Avelã Natura - 8
  • Sabonete líquido Eucerin pH5 - 5
  • Dermacyd - 4,5
  • Sabonete líquido Lux "Suavidade das pétalas" - 7
  • Sabonete Glicerinado Erva Doce Natura - 8
  • Sabonete SOU Frescor em barra Natura - 8
  • Sabonete SOU Cremosidade líquido Natura - 6
  • Sabonete Dove de creme e peônias - 6
  • Sabonete Dove Liquido Baby - 5
  • Sabonete karite L'occitane em Provence - 10

O sabonete de nenê tá detonando com a minha pele, porque um pH de 10 destrói......
Na lista não consta o Granado de bebê que achei um caossss! Não consegui nem medir o pH, porque joguei fora!
Meu Deus, nunca imaginei que isso poderia acontecer...
Suspendi geral e agora tô usando Dermacyd também no corpo intercaladamente com o Eucerin.

Aqui fica a dica...CUIDADO COM OS SABONETES!!!
Não adianta um ótimo hidratante se o sabonete é "lixa"

4 comentários:

  1. Poly disse...:

    Nooooossa Lê que lixa são esses sabonetes para bebês, meu Deus! Eu amo Dermacyd, uso há anos e não troco por nada. Na pele do rosto eu gosto muito do Renew da embalagem azul, um bem tradicional, mas tbém é a única coisa que eu gosto da Renew. Tadinha da sua pele, a minha irmã sofre com hipersensibilidade e é mto difícil ela se adaptar com algum produto.

  1. Esther Mara disse...:

    Se um dia eu tiver filhos só usarão sabonete que o dermato permitir!
    Confesso que desses soh conheco mais o da Eucerin (tbm uso as vezes o shampoo da linha), mas como sou mto alérgica (do tipo q a pele resseca e descama horrores, chega a sangrar nas crises) tomo cuidado com sabonete e soh aplico onde necessário (eh isso q os dermatos ensinam) e em pequena quantidade. Como hidratantes vivo a base dos diferentes Cetaphil, Fisiogel (o AI), Lipikar Baume, Eucerin, Ureadin RX, etc...
    Mas que complicado o pH desses destruidores de pele. Comprei usei e to amando o Crema Care da nivea novo (mesmo não sendo dermatologico achei muuuuiiito delicado) (mas ja deu medo do pH dele lendo esse post).
    Amei rever vc escrevendo nesse blog taaooo amado!

  1. Izabella disse...:

    Boa informação! Minha mãe sofre de sensibilidade grave. Os que mais deram certo foram os sabonetes em óleo, principalmente o de amêndoas da Loccitane (é um pouco caro, quando não tem dinheiro vai o da Nívea mesmo)..
    Lê, vc ainda continua usando a GHair? Estou precisando de uma progressiva, mas estou sem fontes de informação confiáveis... Vc tem alguma dica?

  1. Adorei sua postagem ..muito útil !!! realmente tudo muito necessário para a gente seguir. Veja meu blog.
    www.sandrahellohello.blogspot.conm.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil