Aux Huiles Masque - L'Oreal Nature

Essa máscara faz parte da Linha Nature da marca L'Oreal Professionnel...

AUX HUILES MASQUE

Indicada para cabelos indisciplinados e rebeldes, que necessitam de nutrição capilar para se tornarem acetinados e brilhantes.


Segundo o fabricantes, essa máscara controla o efeito frizz devido a sua composição à base de azeite de oliva e óleo de arroz.

       Ingredientes:
Aqua/water, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Quaternarium-87, Hydrogenated Polyisobutene, Behentrimonium Chloride, Cetyl Esters, Caprylyl Glicol, Hydroxyethylcellulose, Olea Europaea oil/ Olive Fruit Oil, Oryza Sativa Bran Oil/Rice Bran Oil, Benzoic Acid, Sodium Hydroxide, Linalool, Parfum/Fragrance, C37645/1.

Em sua composição encontramos substâncias hidratantes, substâncias nutritivas como o Azeite de Oliva e o de Arroz, mas faço uma ressalva, aqui...

AONDE ESTÁ O "NATURE" que a L'Oreal tanto enaltece?!

Esta máscara possui derivados de petróleo e isso põe tudo a perder para aqueles que não querem utilizar substâncias dessa classificação.


Máscara de cor branca, de média-alta densidade, ótima rentabilidade e espalha facilmente sobre os fios.
Sua perfumação é um tanto forte, lê-se, enjoativa, lembrando às gotas calmantes chamadas "Água de Melissa". Muito cansativo o odor messsmo!

Como Procedo:
  • Uso o shampoo de minha preferência ou Shampoo Douceur d'Huiles, de acordo com a necessidade dos meus cabelos - 2 vezes
  • Aplico a máscara Aux Huiles, numa quantidade de 10ml, enluvo e pauso aproximadamente 10 minutos no banho mesmo. Enxáguo...
  • E....."Condiciono" !
  • Depois finalizo com leave-in e/ou thermo protetor de minha preferência, enfatizando os hidratantes ou nutritivos.

Resultados:
Em primeiro lugar, sei que algumas pessoas estarão se perguntando o motivo pelo qual eu não uso o Shampoo Douceur d'Huiles da mesma linha.
Pois bem, este não lava absolutamente nada, deixando uma péssima sensação para prosseguir no tratamento com a máscara Aux Huiles...E o cheiro é pavoroso! (Farei um post sobre ele)
Voltando...
A máscara não parece, propriamente, uma máscara amaciante e que hidrata os fios...A sensação é de uma quantidade de óleo bem grande que, quando colocada sobre os cabelos, faz a função de uma umectação mais branda e rápida (óbvio que no formato máscara)...
O motivo de usar condicionador na finalização do processo, mesmo que a proposta da marca não seja oferecer condicionadores para essa linha, não há como não utilizá-lo. O cabelo fica só óleo, sem maciez!
Dessa maneira eu balanceio a "ação" da máscara com o uso de algo mais hidratante e bem selante de cutículas (condicionador All Soft Redken).
É inegável que ao final dessa lavagem não se obtenha cabelos brilhantes e com uma carga ótima de oleosidade, porém não acho que essa máscara seja tão imprescíndivel...
Lembro que nos "meus" fios, o conjunto da obra não é bem o que indica o fabricante: 

Fico com o cabelo com um certo volume SIM,
mas nada grande não, como na Relaxima, por exemplo."

Gosto dela e a usarei, porém não voltarei a adquirí-la.
 


(20/nov/2011)
Como precisava fazer uma nutrição potente sem a utilização de óleo para umectar, decidi utilizar essa máscara, pois é muito intensa a quantidade de óleos em sua composição...

Utilizei:
*Shampoo 5 Huiles L'Occitane por duas vezes
*Apliquei a máscara e pausei por um tempo maior - mais ou menos 20 minutos e enxaguei
*Finalizei com o Macadamia Leave-in (em creme)

Resultados:
Os cabelos ficaram muitoooooo nutridos, com uma película oleosa (gordurinha ideal) e a maleabilidade dos fios foi intensa.
Está bem macio (mole mesmo), ou seja, qualquer rigidez por excesso de queratina ganhou maciez, inibindo o processo de quebra.

Agora estou pronta para
mais um tratamento de reconstrução com queratina!!!

12 comentários:

  1. meu vício disse...:

    le, vc reparou como a loreal ta lançando um monte de coisas, uma atras da outra?

    lembro que na época que eu comecei a estragar meu cabelo tinha a absolut e a vitamino, sei tinha outra eu não conhecia!

    este ano que eu percebi já foi a fiberceutic, a nova absolut, x-tenso, essa do post, o serum novo, o tal do óleo "mythic", quanta coooisa!

    que venham mais lançamentos, srsrsrsrsrs!
    ainda experimento a fiberceutic pelo menos, porque a x-tenso eu jpa desisti :(

    beijinho e bom final de semana :D

  1. Leticia disse...:

    Oiiiieee, amiga!

    A L'Oreal tá mandando ver nos lançamentos! chega a deixar o pessoal tonto de tantos cremes e finalizações!
    A Fiberceutic ampola vc deveria de planejar para daqui uns 20 dias! Duvido que vc não sentirá uma diferença brutal no seu cabelo!
    Eu já fiz duas vezes e na hora não notamos a diferençona. Conforme passam as horas (3h), vc comeca a ver que tá diferente o 'lance'...
    Desoxida os fios!
    (Agora vou no post do Oilixir...kkk - Me espera lá)

    Beijossssssss³³³
    Lele

  1. Poly disse...:

    Oie Lê,

    Sempre tive bastante curiosiadade sobre essa máscara, achava que ela era uma nutrição super forte. Mas, quando li seu post me desanimei. Vc com certeza prefere a Oiliss?

    Bjo,
    Poly.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Poly

    Logo que lançaram eu morria de curiosidade com as duas..Dai experimentei ambas e hoje eu digo que nao existe nenhuma sombra de semelhança entre as duas!
    A Aux tem muito óleo (seria melhor p/ cabelos grossos)..
    A Oiliss é nutrição perfeita - suave, lisinha! Cheirosinha...AMO!
    Verdinha
    Beijos,
    Le

  1. Anônimo disse...:

    Oi Lele, perguntinha leiga...qual é o derivado de petroleo nessa máscara??? Ela está na lista de liberados pra no/low poo... fiquei confusa agora *-* Help!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Luciana
    Tudo bem com vc?
    O Hydrogenated Polyisobutene...
    Beijos,
    Le

  1. Poly disse...:

    Lê, sempre que vejo os seus comentários sobre essa máscara, fico imaginado que ela é uma nutrição mega intensa. Sem contar na curiosidade...eu ainda vou prová-la.


    Bjo

  1. Leticia disse...:

    Oi, Poly

    É muito boa a mascara Aux, mas o cheiro enjoa e tbm acho outras muitissimo melhores q esta....
    ** A Opti Smooth é muito melhor!
    ** Nutri Thermique masque
    ** Oiliss (é 300% melhor)
    ** Moroccanoil laranja (tem mtossssss oleos)
    ** Karité René Furterer (potente ao cubo de nutrição chega a inchar o fio do cabelo)

    Não se prenda pelo nome AUX viu!
    Todas q citei sao melhores!

    Beijos,
    Le

  1. Poly disse...:

    A Opti é a próxima da minha listinha infinita Lê, pq depois da relaxima (máscara e thermo) eu estou in love com a Matrix.
    A minha única dúvida é se compro o shampoo Opti, pq não gostei mto do relaxima (shampoo).

    Bjo

  1. Leticia disse...:

    Poly

    O shampoo Opti é bom, mas nao eh the best....
    All soft Redken eh melhor......:D

    mil bjosss
    Lele

  1. Caroleneando disse...:

    Caramba, como cada cabelo reage de forma diferente. O meu cabelo é afro e relaxado com guanidina. No meu cabelo essa linha responde super bem. O shampoo realmente dá aquela sensação de que não lavou o suficiente, mas dois shampoos dão conta do recado. E a máscara se comporta da forma que vc falou. Eu não condiciono. Parece que dei banho de óleo no cabelo até a hora de escovar. Daí nesta hora é uma beleza, a escova desliza. Meu cabelo fica sem volume e comportado. Depois da escovação o cheiro fica bem ameno, até gostoso. Mas concordo com vc, de cara o cheiro do shampoo é PAVOROSO. Pena que a série nature saiu de linha. Agora, vou seguir a sua dica, vou usar o shampoo da L'occitane com essa máscara. O meu shampoo tá de canto, desde que o condicionador acabou. Bjocas...

  1. Leticia disse...:

    Oi, Carol

    Cada cabelo é mesmo um misterio...
    Mas de uma forma geral o meu e o seu responderam de forma semelhante, né...
    A única diferença é que ganho um certo volume no cabelo, mas nada demais!
    O shampoo L'Occitane (o meu acabou) eu acho mais gostoso que este da linha nature, pois limpa e não contém sulfato!
    Se vc utilizar os dois juntos sentirá uma agradável surpresa na nutrição e um perfuminho beeem agradável!
    Me conte depois...
    Beijosss
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil