Ciment Thermique Kerastase

Esse produto é o melhor Thermoprotetor de cabelos que já usei na minha vida!

Ciment Thermique
Lait reconstructeur thermo-activé - Sans Rinçage

Sem sombra de dúvidas ele custa caro para ser apenas um finalizador, principalmente no Brasil, mas para quem está tratando dos cabelos, ele é muito necessário!


 A proposta desse Leave-in é reconstruir suavemente os cabelos fracos e/ou que passaram por processos químicos ou mecânicos através do calor aplicado aos fios por um secador de cabelos.

      Ingredientes:
Aqua/Water, Cyclopentasiloxane, Propylene Glycol, Dimethiconol, Triethanolamine, PEG/PPG-17/18 Dimethicone, Phenoxyethanol, Carbomer, Behentrimonium Chloride, Polyquaternium-4, Potato Starch Modified, Hydroxypropyl Guar, Methylparaben, Limonene, Amodimethicone, Cetyl Alcohol, Quaternium-87, Behentrimonium Methosulfate, Quaternium-33, Trideceth-6, 2-Oleamido-1, 3-Octadecanediol, Geraniol, Linalool, Cetrimonium Chloride, Citral, Fragrance.


Esse produto possui substâncias isolantes de calor, um "alisante" temporário e natural que não causa problema algum (muito utilizado em máscaras denominadas LISS), Ceramidas, Hidratantes e perfumação.
O processo de uso de silicones insolúveis na composição também contém os surfactantes para eles, tornando-os solúveis em água.

Este leave-in é de cor branca, levemente cremoso, espalha muito bem sobre os fios sem deixar resquícios pegajosos como a maioria dos outros produtos de mesma função.
Sua perfumação lembra cheiro de capim-limão (bem cítrico), sem permanecer sobre os fios após a secagem com secador.
Rende bastante mesmo!

Como procedo:
Utilizo Shampoo, máscara e/ou condicionadores de acordo com o protocolo do dia.
Finalizo com a quantidade de uns 3-5ml de Ciment Thermique, em todo o cabelo úmido.
Pauso uns 5 minutinhos para promover a absorção do produto pelos fios e prossigo com a secagem utilizando o secador.

Resultados:
Como citei, gosto tanto desse produto que nem dou muita importância se estou usando em dia de protocolo de reconstrução, hidratação ou nutrição... Simplesmente se quero cabelos bonitos, vou de "Ciment Thermique".
O cabelo fica comportado, levemente mais alisado (smooth) e um brilho impressionante.
A perfumação praticamente desaparece, permanecendo o cheirinho do processo anterior (shampoo/máscaras)

Na verdade, quando analisamos um produto que se diz "reconstrutor" logo buscamos pela "queratina".
A prova está que não somente ela é possível de preencher os fios, fortalecendo-os. A queratina costuma saturar rapidamente os fios, enrijecendo-os... Isso não é nada bom!
A verdadeira utilidade da queratina é para cabelos "extremamente" doentes, elásticos que estão se partindo...porém na condição de já estarem recebendo hidratações constantes.
Seria quase como questionarmos o que vem antes: "O ovo ou a galinha".
Pois como já citei uma vez por aqui na Dica di Lele nº3 - Hidratações demais também arrebentam os fios, pois ficam muito mais maleáveis que o normal.
E o excesso de reconstrução resseca, causando a quebra por rigidez.

O Ciment Thermique foi planejado pela Kérastase (na linha verde), como sendo um complemento
para cabelos "velhos" e fracos...
Nota-se que não é aquela proposta para cabelos doenteeees...

Para os meus fios que já receberam descolorações para luzes (há 5 meses que já não estou mais refazendo-as, ou seja, estou com um "ombré hair" natural ...kkkk) e também faço a escova progressiva Inoar G-Hair, secando os cabelos com secador a cada 48h..Tenho a certeza que o Ciment foi um dos maiores contribuintes para a melhoria dos meus fios!!!

Não o deixarei tão cedo!
Indico!!!!!!
Espero que seja ótimo para vocês também!
 

41 comentários:

  1. Poly disse...:

    Oie Lê,

    Eu já usei o ciment thermique e sabe que ele não funcionou mto bem pra mim. Mas, uma coisa muito interessante que vc falou é que ele é mais indicado para um cabelo fraco e velho.E o meu estava detonada.
    Lê, quero te parabenizar pelos seus textos tão bem explicadinhos, qdo eu leio seus posts vejo como vc faz isso com carinho e entendimento. É um verdadeiro prazer te seguir.

    Bjo, Poly.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Poly!
    Que pena que o Ciment não deu certo para vc...
    Ele não é um super-reconstrutor "jamais"!
    Produtos finalizadores para cabelos detonados seria mais o Joico K-Pak Balm (com mta queratina) ou o Smoother Lanza (exemplos)...
    Poly, agradeço sua gentileza por gostar dos textos, pois sempre que escrevo, o faço conforme gostaria que fossem para mim.
    É que muitas vezes eu busco por reviews sobre produtos que estou curiosa em usar e também encontro comentários falhos, ficando sem saber se seriam produtos ideais para meus cabelos...
    Gosto de dar o máximo de informações possiveis que eu saiba que geram dúvidas, assim estaria ajudando a mais pessoas!
    Se voce gosta de ler, fico feliz, pois assim fico certa de que estou conseguindo te ajudar de alguma maneira com seus cabelitchoss!
    Fica aqui comigo que fico contigo tbm, táááá....hihihi!
    Tô felizzzzzzzz com o seu comment.....obrigada a a a a a , querida!!!

    Beijinhosss para vc di Lele!

  1. Dietando.com disse...:

    Lele, eu experimentei ele no salão e fiquei doidinha pra comprar, mas como to com o Chroma Termique vou esperar um pouco, senaooooooo terei mais thermo que cabelo! huauhahua

    Beijocas, adoreeeeeeeeeeeei o texto!

    Juli

  1. Leticia disse...:

    Juli

    Eu amo o Ciment Thermique, assim como AMO o Chroma Thermique (são muito semelhantes na composicao)...
    Quando o meu Ciment estiver faltando 1/3 para acabar, pegarei o Chroma Thermique para revezar...!
    E por um acaso, vc sabe quem me apresentou esse "tal" de Chroma Thermique?!?! (kkkkk)
    Bandida! O negócio é muitoooooo bom. Preciso fazer um post dele!
    Ai Ai Ai

    Beijossss,
    Le

  1. meu vício disse...:

    oi le!

    já experimentou a ampola de cauterização da midollo di bambu? acho que vc vai amar, pense em um ciment thermique 30x mais potente?

    essa ampola é pra cauterização, mas logo que eu tive um corte químico feíssimo comecei a usar de vez em quando como leave in e foi ótimo!

    beijinho, amada! boa semana ;)

  1. Leticia disse...:

    Oi, querida!
    Eu já experimentei as duas ampolas Midollo di Bamboo - Vc já viu que tem uma branquinha e uma amarela né?!
    Entao, a amarela eh serum cauterizador a quente - Acho potentissimaaaaa mesmo.
    A branquinha é usada sem enxague e por incrivel que pareça apenas uma agua rala, ela fecha muito as escamas!
    Tenho mesmo que resenhar sobre as duas...
    Muito eu indiquei a ampola amarela para as pessoas pq ela realmente reconstroi fortemente - para cabelos detonados mesmo!
    Amore, nao use a amarela como leave-in, use a branquinha leitosa, num borrifador, vc vai gostar, tenho certeza!!
    Beijossssss di Lele

  1. meu vício disse...:

    então, eu usava essa amarelinha mesmo, mas bem pouquinho! já devo ter usado umas 7x e ainda tem 2/3 de produto.

    qualquer dia vou usar a branca, porque tenho muita porolidade, então deve ser bom. essa branquinha será que protege do secador?

    beijinho, le!

  1. Leticia disse...:

    Sabe, a amarela exige a selagem a quente e no procedimento, vc precisa enxaguar depois; Ou seja, nao foi feita para ficar nos fios...
    A branquinha vc poe um vaporizador generico e borrifa geral, protege do calor..Vc pode escovar em cima, fica bem enceradinho e levemente encorpado!
    Eu uso direto nos fios, dou uma escovadinha, passo mais outro thermo cremoso, sigo escovando (ou ao contrário)...Fica muito bom!

    Essa semana farei um post destes produtos pra vc, assim já fica mais explicadinho e ilustrado!
    :P

    Beijosssssss

  1. meu vício disse...:

    ai, le, vc é uma anjinha!

    vou ficar atenta aos posts e tentar não te encher tanto de perguntas, hehehe!

    vi seu face, vc é muito linda, me lembra a alice salazar das maquiagens, hehehe!

    beijinho :)

  1. Leticia disse...:

    HeHeHe!!!

    Eu sou uma humilde mortal.....tadinha di eu!
    Amore, fiz um post da Ampola nº1...
    Mira lá!
    Beijinhossss

  1. Karina disse...:

    Lets, vc já usou a ampola Vita Ciment?? Ela é R forte né?? O que vc acha dela ?? Supre legal a função de R forte? Ou tem que complementar, considerando um cabelo destruído. Obrigada!
    Bjuuu

  1. Leticia disse...:

    Oi, amore!!!
    Eu nao usei ampolas Kerastase..Nao poderia te dizer com certeza, porem não deve ser R+ não! Seria um complemento, principalmente para esse caso de destruidos...
    Outro dia usei a ampola AcquaFlora, uma intensiva... Me surpreendeu muito (ao cubo)! Custa algo como R$9,00.Mas tambem como complemento, viu!
    Coisas para cabelo destruido é mesmo K-PAK, CPR (para grossos) e Reconstructor. Dizem que o Penetraitt em grossos é impecável! Qualquer hora provareiiiiiii....

    Beijossss,
    Le

  1. PaRaBoLiKa disse...:

    Adoro! Também amo o néctar termique! Kéra é vsempre kéra... Bjks

  1. Leticia disse...:

    Parabolika

    Querida...
    Eu AMO com todas as letras este produto!
    Pra mim o Ciment e o Chroma Thermique fazem 90% do serviço quase da mesma forma!
    O Nectar ainda nao usei, tenho uma amostra dele aqui e usarei em breve (meu porém com ele é a parafina)
    Dai farei uma resenha!

    (vc tem os cabelos muito parecidos com os meus em 'preferênciassssssss' - MY GOD)

    Beijos,
    Le

  1. Unknown disse...:

    Oi Leticia a linha reconstructive não deu certo pra mim,
    deixou meus cabelos duros e mais ressecados, sera que fiz algo de errado? bjos

  1. Leticia disse...:

    Oi Aline

    Tudo bem com vc?
    Provavelmente seus cabelos estejam precisando de cremes de hidratação!
    Passar mtos reconstrutores faz o cabelo endurecer e até ressecar mais..
    Vc ainda tem os produtos reconstrutive?
    Se sim, vale a pena vc adquirir outras linhas e intercalar com esta!
    Mas além disso...quais produtos dessa Linha vc tem? Pois são mas máscaras,condicionadores e shampoos somente dessa de cor Verde!

    MIL BEIJOS!
    LE

  1. Luciana disse...:

    Eu tenho muita curiosidade pra testar esse protetor térmico e a máscara dessa linha!!!
    Atualmente uso 3 protetores térmicos: Force Vector L'Oreal, So Color Care Argan Matrix e 3 Day Straight John Frieda.

    beijo

  1. Leticia disse...:

    Oi, Luciana

    O Ciment Thermique é o melhor que existe na minha opinião!

    Sobre o So.Color - Vc acha ele parecido com algum outro protetor térmico? (por exemplo o Relaxima?)
    Já li a respeito dele e fiquei com vontade de provar, mas tenho medo que seja parecido que pese, emplaste ou tire o brilho - pois meus fios são finos e volumosos, mas mto leves!

    Beijos
    Lele

  1. Clara disse...:

    Oi Lele!!!
    Depois de ler maravilhas aqui comprei o Ciment Thermique, ameeeiii!! Perfeito, meu cabelo ficou lindoooo, com muitooo brilho e super macio!
    Sou nova no mundo cabestico hehe, fiz mechas, meu cabelo ficou suuuper estragado, meu cabelereiro nao sabe o q fazer e vim procurar ajuda na net.
    Entao t achei!!
    E cabelo esta melhorando gracas a tuas dicas!
    Bjaoooo

  1. Leticia disse...:

    Oi, CLARA!!!

    Tudo bem com vc?
    Que bom que vc amou o Ciment, pois é caro né...
    Eu amo amo amo!
    Qto mais vc usa, mais tratado vai ficando o cabelo - no final de 2 meses ele está com uma 'cara' totalmente diferente...
    Depois venha me contar!
    Espero que o seu cabelo se modifique né...pra melhor!

    Mil beijokas
    Lele

  1. Clara disse...:

    Oi Lele!!
    Como eu t disse sou nova no mundo "cabeslistico" e vou t incomodar muitoooo pq vc é a culpada pelo meu vício hehehe!!
    Amore tira uma dúvida?
    Ciment thermique: termofixação duradoura dos ativos, ...esse efeito dura, pelo menos, até 5 lavagens.
    Devo usar uma vez a cada 5 lavagens?? Não posso usar sempre q lavar??
    Não consegui decifrar...nao entendi...
    Bjooo

  1. Leticia disse...:

    Clara

    Vc pode usar sim...
    Mas para não ficar saturado o fio - Vc pode usar 4 lavagens COM ciment e intercala 1 ou 2 com outro leave-in thermo que seja mais hidratante (ou seja, menos reparador)...

    P.S.: Não sou culpada de nada não..... :D
    Beijokas
    Lele

  1. Clara disse...:

    heheh
    é culpada sim!! muito, muito culpada!!
    alem de ler o blog leio tbem toooodos os comentarios ( viu como to viciada??)
    tu é fofa demaaais, queridona com todo mundo, super solicita e explica tao direitinho...adoooro!!
    qual leave-in thermo q possa intercalar com o ciment tu indica??
    otimoooo final de semana!!
    bjinhoo

  1. Leticia disse...:

    Clara

    Tava rindo de vc...pior que vicia bem assim, né!!!
    E quando vamos provando os cosmeticos profissionais, que o efeito é muito superior, a gente quer provar maissssss!
    O toque da hidratação adequada...a nutrição que tira aquele volume...o reconstrução que dá calibre e força pro fio...
    Nossa!
    Amiga, eu nao sei como sao seus cabelos...
    **(Finos? lisos? alisados? descoloridos? ressecados?)
    **Qual a máscara de hidratação que vc tem que vc mais adora?

    Mil beijokassssss e obrigada pelo seu carinho e reconhecimento nessa minha 'boa intenção' de ajudar as desesperadinhas apaixonadas por cabelos...

  1. Clara disse...:

    Oi Lele!!

    Vicia sim, muitoooo, eu quero comprar tudo!!hhehe
    Mas não dá né?
    1° pq nao ia ter $$$ p comprar tudoooo,2° pq ainda nao sei identificar os produtinhos do mau, 3° pq ainda nao sei o q serve p meu tipo cabelo.
    Ja li quase todo teu blog e me cadastrei no forum Meu cabelo é fantástico (deixei uma MP lá p vc, meu nick é clarinha), mas é muitaaaa informação.
    Peguei dicas aqui e lá e comprei uns produtinhos:
    - kit travel Joico (shamp e cond K-Pak reconstruct, K-Pak revitaluxe tratamento restauraor)
    - mascara Sebastian Penetraitt
    - ciment thermiq ( uso com frequencia secador e chapinha)
    - Senscience: Inner Restore Intensif Masque, shamp e cond silk moisture ( comprei na promo da feel, ainda nao chegaram)
    Isso é tudo o q eu tenho, acho q comprei muitos reconstrutores (certamente me transformei numa das "desesperadinhas apaixonadas por cabelos" heheheh)
    Tu pode m ajudar?? Hidratacao, nutricao nao tenho nada...
    Meu cabelo é liso, com muitooo volume principalmente no dia q eu lavo,com mechas,ressecado, nao é grosso nem fino, comprido.
    Queridonaaaa sei q estou pedindo uma supeeerr consultoria, mas se vc puder m ajudar vou incluir os teus cabelos nas minhas orações heheh

    Beijokaaaaaa (de alguem q ainda nao tem uma mascara de hidratação q mais adora :(

  1. Leticia disse...:

    Oi, Clara!

    Estou rindo aqui....hehehehe

    Vamos ver:
    Sebastian Penetraitt - a NOVA, tem uma ação mais hidratante, entao até dá para intercalar.

    Shampoo de N - Liss ultime
    Shampoo de H - pode usar o Silk moisture
    Mascara de N - Fortetherapie ou Opti smooth MATRIX
    Mascara de H - Lumino Contrast ou Force Relax (faz um efeito bem H com N)

    E finalizador para intercalar - pode ser Crema Care Redken tenho ouvido maravilhas a respeito do Fortetherapie termoativado (to ficando tentada d+ por este produto)

    Mil beijokasssss
    Lele

  1. Unknown disse...:

    Acabei de achar e adorei seu blog!!! Parabéns!!!
    Eu uso o soin de force controle vita ciment top seal, é com enxágue, sempre que meu cabelo fica na UTI...
    Sempre tive muito cabelo e fios grossos... Hoje, após muitas luzes e balaiagem, tenho a metade de cabelo e fios mais finos.
    Está muito difícil achar um meio de devolver vida ao cabelo nessa equação hidratação X reconstrução, mas aos poucos estou conseguindo...
    Vou testar esse produto, pois sempre seco o cabelo com secador!
    Queria perguntar a sua opinião...
    Eu sempre fiz progressiva, a cabeleireira enrolou e não me disse exatamente qual (grrrr), e agora quero algo que não danifique tanto mas atenue ondas e ajude a dar aquele caimento sabe... Gosto de ondas, quero só tirar o frizz e deixar mais bonito...
    Estou procurando faz tempo a progressiva ideal para mim... Você tem alguma sugestão?
    Vi a Inoar Argan Oil System e a Inoar Plástica Capilar Marroquina, vc conhece alguma das duas???
    Quero algo que só dê aquela abaixada, disciplinada e trate também se possível!

    Obrigada!!

    Beijos

    obs. Não consegui logar, mas meu nome é Michelle e curti seu face!!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Michelle

    Seja Bem Vinda!
    Sobre o uso do ciment thermique - este ou qualquer outro produto thermo protetor, é obrigatorio seu uso antes do secador!
    Nao existe tratamento capilar sem leave-in seja para protecao de calor (qdo usado o secador) ou sem proteção (para secagem ao natural)...

    Vc deveria de saber a sua progressiva, pode ser que seja de má qualidade ou batizada com excesso de formol.
    A progressiva que gosto é a G-HAIR inoar!
    Mas dizem que a Marroquina alisa menos... pode ser que seja o ideal para vc (nunca usei)

    Vá lendo o bloguinho! Há muitas informações importantes sobre produtos legais!

    Espero ter te ajudado...

    Mil beijos
    Lele

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Lele,querida,não sei se vc se lembra de mim.....eu pedi "socoorro" há algum tempo,tinha acabado de fazer uma progressiva(perfect liss) q detonou o meu cabelo.
    Segui os seus conselhos e os meus cabelos ganharam vida nova.
    Resolvi postar aqui ,pq li q o seu Ciment está acabando e não poderia deixar de te passar uma dica.Sempre morri de medo de sites internacionais, principalmente pq aqui onde moro(Recife) as coisas demoram a chegar ou não chegam....mas resolvi arriscar depois q vi algumas meninas comentando q compraram Kérastase no site https://thebeautybooth.com/ (os preços são similares ao da feelunique, qdo não são ainda melhores) e as encomendas chegaram super rápido e em perfeito estado.Fiz o pedido do Ciment no dia 14/04: - dia 15/04 foi enviado
    - dia 03/05 chegou
    - eles enviam como presente, a caixa é super discreta e o produto vem super bem embaladinho.
    -e o melhor: me custou R$ 57,00 já com o valor do IOF q foi em torno de R$3,00.

    Mas como sou muitooo desconfiada, antes de alardear aos quatro cantos q o site é maravilhoso resolvi fazer uma outra encomenda, dessa vez um shampoo da Loreal de 250ml.E foram 28 dias p chegar.Chegou da mesma maneira: foi enviado p presente e bem embalado e o valor R$30,00 já com o IOF.Uma diferença muito grande dos preços daqui, já que o site mais barato q encontrei este produto ele estava por R$55,00.

    É isso Lele, e agora estou pensando em fazer uma outra compra, dessa vez a máscara da Sebastian q vc já resenhou.:)))

    Vou escrever um outro post falando sobre o ciment....

    Bjjjjjjjj

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Lele, o Ciment é tudo q vc descreveu.Eu q sou escrava da chapinha e do secador encontrei nesse produto o q precisava.Mas realmente não pode exagerar na qtidade, se não pesa mesmo .Usei de várias maneiras e hoje já conheço exatamente a qtidade de produto e o número de vezes q o meu cabelo suporta, pois não posso usá-lo mais q 4 vezes consecutivas ( o cabelo perde o balanço, fica opaco e oleoso rapidamente). É o meu termo preferido de todos os termos..rsrs
    Usei uma amostra do Chroma Thermique (amostra de 10ml , mas consegui usá-la por 3 vezes)e como cada cabelo é uma sentença gostei infinitamente mais do Ciment .Se eu te disser q no MEU CABELO o creme de pentear Force Relax foi muito melhor q o Chroma vc acredita?? Fui com muita expectativa e imaginei q com o Chroma meu cabelo ganharia um brilho incrível e ficaria bem soltinho do jeito q eu gosto, mas por incrível q pareça não foi isso q aconteceu.O brilho maravilhoso não aconteceu e os fios não ficaram tão maleáveis qto com o creme de pentar Force Relax .E olha q nas 3 vezes q usei, testei de várias maneiras (menos produto, mais produto, junto com o Ciment)....mas definitivamente meu cabelo não gostou e agradeci pq era apenas uma amostrinha.

    Lele, a progressiva desastrosa q dei no meu cabelo já saiu completamente(ainda bem), mas sinto q o uso continuo da chapinha está provocando danos ainda maiores q os da progresiva.Prefiro fazer outra progressiva com outro produto a ficar usando chapinha tantas vezes.O q vc acha??Qual sua opnião: é melhor uma progressiva de qualidade ou o uso da chapinha?? Vc ainda usa a GHAIR da Inoar?? Acha q seria uma boa opção???Meu cabelo é fino e com algumas ondulações leves q começam na altura das orelhas.Estou pensando em comprar o kit n Beleza na Web.

    Bj, querida, e obrigada por tudoooo!!!!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta!

    Tudo bem com vc?
    Legal a sua dica - ainda não comprei nesta loja, pois li meninas falando que acabaram por não receber suas compras ( :(
    Mas voltando, que legal que o CIMENT deu super certo com vc, pois eu amo!
    Realmente se usarmos demais ele enrijece um pouco os fios (desde que ja estejam bem tratados)
    Sobre o Chroma Thermique - em mim dá super certo tbm - Uns 80% tão bem qto o Ciment (mas prefiro o ciment, pois o chroma permite ficar oleoso em um menor período de tempo)
    Sobre o Force Relax Leave-in - NOSSSA!!! Tenho muita vontade, vc nem imagina!

    Sobre a G-Hair:
    Eu ainda uso, sim - mas aviso que trocaram a formula e deixou de ser tão maravilhosa qto era - mas ainda gosto bastante!

    Quem sabe vc não experimenta a AGI-MAX vermelha (tenho postagem dela no blog)
    É pequenina, mas da para 2 aplicações nos meus cabelos.
    Trata muito os fios, viu!

    Acho melhor a progressiva + tratamentos diários do que o uso de chapinha, pois o estrago é irreversível!

    Tanto a G-Hair qto a Agi-Max são ótimas!

    Mil beijokas
    Lele

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Oi,Lele......algumas meninas compraram nesse site e os produtos não chegaram???....medo agora :(

    Li em algumas postagens anteriores q a fórmula da ghair havia mudado e q essa é um pouco mais fraca, alisa menos q a versão anterior, é isso???Ou não é tão boa qto a antiga pq não hidrata/trata tanto??

    Então entre a nova Ghair e a Agi-max vc prefere a Agi-max??? Já ouvi falar da marroquina da inoar, mas dizem q ela alisa menos q Ghair.....

    Ai,Lele.....qdo li "estrago é irreversível!" quase chorei...:(( E o pior q é isso q sinto mesmo...:((

    Qto ao creme de pentear Force Relax vc não quer fazer nenhuma troquinha não??

    Bjjjjjj

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta

    A G-Hair nova está mais fraca e tbm notei que a durabilidade do 'alisamento' é menor...

    Entre as duas, hoje, talvez voltasse à AGI-MAX (ja faz mais de 1 ano que não a uso)...

    Hidratar, hidrata igual! A que me refiro é ao efeito liso...

    Amenizar o efeito da chapinha só fazendo Hidratações, Umectações e reconstruções - mas com bastante afinco, viu...

    Sobre a troquinha, podemos fazer sim...

    Vc pode me enviar um comentário com o seu email (em separado) que não publico, aí entro em contato com vc diretamente...ou se preferir, vc pode me enviar um "envie email" (logo acima, à direita da pagina)

    Beijosss
    Lele

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Oi,Lele!
    Como o meu cabelo é fino e as ondulações não são tão intensas, ainda q a nova versão seja mais fraca,talvez dê certo .
    Estou tentando seguir o protocolo HNR, mas acho q os meus produtos não são suficientes, fico confusa c alguns, não sei em q categoria se enquadram.
    -Tenho a máscara e o creme de pentear Force Relax-não sei se são N ou H.
    -Tenho a Moisture Recovery- uso como R, mas às vezes sinto mais como N.
    O restante dos produtos são mais simples de identificar.Mas sinto falta de produtos efetivamente R e H.

  1. Unknown disse...:

    Leticia, me tira esta dúvida: um produto só é considerado reconstrutor se tiver queratina? Tenho a máscara de nutrição da acquaflora, que é repleta de aminoácidos (carbocísteina, proteina do trigo, creatina...), não contendo um óleo ou manteiga sequer em sua composição. É uma reparação então? Faço reconstrução e tenho medo de utilizar essa máscara na fase de nutrição e o cabelo ficar duro. O que você acha? Bjs

  1. Leticia disse...:

    Oi, Felipe

    Eu costumo DESIGNAR e DIFERENCIAR os seguintes termos assim:
    RECONSTRUÇÃO - Qdo a intenção é tratar os fios de maneira mais "forte" (portanto usa-se produtos q contém QUERATINA)

    REPARAÇÃO - Qdo a intenção é dar manutenção quanto a integridade do fio', ou seja, não é nem amaciar e nem lubrificar o fio (como quesito principal)...
    Daí usa-se aminoácidos vegetais, colágeno, elastina...

    SUA PERGUNTA ---> Não é só com Queratina que se constrói, mas esta é a substância mais intensa quando se quer endurecer o fio, pois ela é a substância fundamental formadora do fio de cabelo.

    Há mascaras "mistas" - que possuem emoliência, reconstrução e óleos na composição (Joico moisture recovery Balm , por exemplo)

    Essa mascara q vc citou pode ser usada assim:
    H, N, R forte (numa semana)
    H, N, R fraca( essa mascara Acquaflora) (na semana seguinte)
    E assim por diante...

    Intercale, pois não se usa queratina semanalmente, nos dias de R - Será excessivo!

    Beijos
    Lele

  1. Unknown disse...:

    Olá, gostava de saber mais informações sobre escovas de brushing, tem alguma sugestão ou dica? Obrigada e parabéns pelo blog!

  1. Unknown disse...:

    Amei a resenha, parabéns...
    Já comprei o meu ... vou provar e conto o que achei...amo a kerastase.

  1. adriana disse...:

    Olá! Estou precisando achar um leave in bom para mim e sempre indicam este, mas eu não uso secador ou chapinha. Qual vc indica???? Estou cansada de procurar. Hehehe

  1. adriana disse...:

    Olá! Eu não uso secador ou chapinha. Meu cabelo é danificado pelas luzes. Qual vc indica???? Obrigada!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Adriana
    tudo bem contigo?
    Amiga, dependerá do seu tipo capilar... (finos, grossos, lisos, crespos, rebeldes, tingidos, descoloridos, alisados)
    Mas um leave-in muito bom que de forma geral adoram é o Mythic Oil Seve Reparatrice.
    Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil