Mega experiences...

Resolvi fazer um tópico chamado "Experiences..." para falar sobre erros e acertos, alertas e comprovações...

Ontem eu estava querendo escolher alguma linha que já algum tempo nao utilizava...
Pensei então na linha Absolut Repair (Neofibrine) - Fazer um "Dia Absolut di Lele"
Entretanto no meio do caminho troquei de idéia e foi assim:

Como Procedi:
* * *Shampoo Absolut Repair: 2 vezes
Neste momento o erro se iniciou - O cabelo ficou muito ruim!!!
Estranho, pois é um shampoo de média limpeza, mas as coisas começaram muito mal...

* * *Na continuação, troquei de idéia para o uso da RIGEN (formulação antiga)
Apliquei o equivalente a 1 Colher de sopa e não aconteceu nada... Era como se não tivesse nada nos fios, realmente deveria estar algo errado, porque essa máscara não falha!
Faz o cabelo amaciar por completo (derreter, como o pessoal chama)

Nesse momento entrou a 'nóia'...

* * *Já que estava dando tudo errado comecei a despejar as gavetas......hehehehe
Apliquei Lanza Reconstructor (outra infalível) - por 2 minutos- Enxaguei
Gente!!! Nada... (Só pensei.....vai dar M*)

* * *Pensei em finalizar com o Condicionador All Soft - (Esse amolece até pensamento)
Que nada! Nem cócegas! Enxaguei

Nesse horror, daí zerei a coisa e mudei tudo!

* * *Apliquei ampola Power contrast da metade para as pontas e aguardei!
Ufffaaaaaa...Agora tinha começado a andar...
Bem.....rsrsrs.......já que estava com cremes ate por dentro dos 'miolos', não resisti a uma mini- dosesinha de Nutri-thermique máscara aquecidinha...(junto com a ampola no cabelo)
Enxaguei na agua morna..

* * *Apliquei o equivalente a uma 'avelã' de Ciment Thermique Kerastase e encerrei por ontem.....
Sequei o "cabelôni"...

*** Olha, ficou muito bom no final! ***

**Porém me questionei muito sobre o lance da ALTERNÂNCIA!
As vezes alternamos demais os produtos e, em vez de tratar, colocamos tudo a perder...

**Outro detalhe: Sempre achei o tratamento completo da Absolut Repair nada demais, me questiono se não foi sempre o shampoo que prejudicou no efeito final?! (pois sempre os usei em conjunto)

**Isso me lembra muito o efeito "Bain Satin 3 Kerastase" que encapava meu cabelo e não deixava a Masquintense Grossos agir de forma correta.

**O que seria de mim se não tivesse conhecimento para agir...?!

**Enfim, foi bom errar para poder acertar! Se você encontrar quatro shampoos muito adequados para você, está mais do que suficiente (Um de H, um de N, um de R e um purificante) - Deixe o consumismo de lado, eu sou apenas a cobaia... rsrsrs

6 comentários:

  1. meu vício disse...:

    que post interessante, lele!as vezes eu me pego olhando pro arsenal de produtos e chega fico confusa em combinar o shampoo tal, com a mascara x, condiciono ou nao, qual leave-in, se passar oleo sera que pesa... e nessas, as vezes acabo me nado mal!

    não consigo repetir shampoo-mascara-condicionador em lavagens consecutivas de jeito nenhum e como vc disse, será que alguns produtos não respondem melhor justamente após uso continuado??

    quando eu era pirralha usava 1 shampoo e 1 condicionador apenas, nada desses revezamentos doidos, e sempre shampoos de supermercado. mas nessa época não haviam as químicas... hoje meu cabelo tá se achando burgues d+ pro meu gosto, outro dia provei umas amostras da haskell de mandioca que todo mundo fala muitissimo bem e meu cabelo ficou uma bucha horrorosa. um outro produto popular de gordura de rã deixou meu cabelo feio, opaco...

    enfim, com cosmeticos não são nem lados da moeda, são faces do dado, muita coisa a se considerar... minha idéia é tentar usar a mesma linha por 20 ou 30 dias e ver se fica melhor, mas isso só depois que testar as novidades!

    beijinho, lele! e parabens por todas essas postagens boas, vc é "sinistra", entende tudo de formulas e cabelo pra ti é quinem jogo de xadrez, pura estratégia, srsrsrsrs!

  1. Leticia disse...:

    Amiga,
    realmente acho que essa nossa "variação" em produtos acaba atrapalhando no tratamento sim...
    Veja...tem produtos que compramos 250ml (daí nao dá mto certo), a gente fica usando p/ não doar ou pôr no lixo....e isso desanda o tratamento com os produtos que dão mega certo!
    Meu cabelo tbm anda 'manheiro' - Coisas comerciais não surtem muito efeito e eu nem arrisco a pôr tudo a perder, pois faz um ano que deixo so profissionais nas madeixinhas!
    Não invista em comerciais - o unico que deixo sempre no armarinho é a mascara pantene de cachos definidos, pois essa conserta-erros de R+.
    Vc sabe que sou cobaia GG, né?!
    Então...tô há 5 meses sem cortar as pontinhas...até quando irei aguentar....hahahaha, mas rende um estudo isso!
    Beijosss,
    Le

  1. meu vício disse...:

    isso é verdade! vou tentar me desapegar das coisas que eu não gosto e usar os mais powers e assim que testar as novidades, começar a fazer ciclos de tratamento.

    e isso de cabelo gostar dos profissionais, muita gente mete o pau. tem uma comunidade de cabelo que eu participo que uma pessoa fica metendo o pau, falando que é só nome e bla bla bla e jogando indireta que quem só usa profissional é esnobe, mas cada um com seu pensamento, neh?!

    nos 2 somos prova viva que produto comercial nao faz o mesmo efeito que o profissional (pelo menos no nosso cabelo) e tb tenho medo de botar td a perder quinem vc falou, foi oq aconteceu com o rmc da amend (e olha que nem foi barato).

    mas vamos experimentando e contando os resultados. nao deixa de provar a linha repais rescue da chwarzkof, te mando com prazer! teve uma vez q viajei e só levei esta mascara e fiquei usando em todas as lavagens, nao é que meu cabelo agradeceu??srsrs

    beijinho, lele!

  1. Leticia disse...:

    Flor,
    As coisas comerciais 'meio-meio', que as vezes fica 'bonzinho', as vezes ate enfeia, eu doei tudo!
    Os produtos profissionais renomados possuem concentrados de ativos importantes em grande quantidade e a matéria-prima é mais pura...
    Exemplo bobo (q to lembrando aqui):
    Um creme como o Force relax (profissional) possui manteiga de karité... uma mascara da Phytoervas tbm possui...
    No entanto o efeito eh catastrófico com este comercial - OK! Me dirão que é o conjunto que é ruim!
    Porém não é só isso! O fato está que o principio de 'nutrição/óleo' é o mesmo, porém não nutre!
    É como um azeite de oliva extra virgem (importado) e um óleo de caroço de azeitona aromatizado (como os nacionais)...

    Amiga, eu dava contra tbm nos profissionais, mas ali estava o cabelo sem progresso - Quando me rendi ao Ciment, por exemplo, TUDO MUDOU!
    Ok, lá se foram muitos $$$ , mas prefiro assim do que 'chover no molhado'!
    Beijos,
    Le

  1. Leticia disse...:

    Sobre REPAIR RESCUE

    Nunca usei! Já ouvi muito bem...
    Vamos trocar sim, amore....To elaborando o email 'aquele' pra te enviar!

    Beijossss,
    Le

  1. meu vício disse...:

    bem nessa! com tudo na vida é assim, a gente vai se iludinho com o mais ou menos, mas quando descobre uma coisa que dá resultado não quer outra coisa. minha mae achava que era frescura, eu queria passar as coisas no cabelo dela e ela dizia q "nao queria gastar meus produtos caros", mas depois ela viu q bom que é, agora até ela ta passeando pelos blogs, descobrindo coisas....ssrsrsrs! eu morri de rir quando ela comprou uma base da dior na viagem, ela tem melasma e COBRIU COMPLETAMENTE, ela está tão feliz e apaixonadissima por essa base!

    aguado seu e-mail, e espero que vc goste da repair rescue tanto quanto eu ;)

    beijinho!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil