Absolut Repair & Re-Naitre - L'Oreal Professionnel

Numa análise entre duas máscaras da marca L'Oreal, estão:


Ingredientes:


Absolut Repair (Neofibrine)
Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Candelilla Cera/Candelilla Wax, Amodimethicone, Cetyl Esters, Isopropyl Alcohol, Glycerin, Methylparaben, Trideceth 12, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Chlorhexidine Dihydrochloride, Cetrimonium Chloride, Limonene, 2 Oleamido 1, 3 Octadecanediol, FD&C Yellow 5 (CI 19140), FD&C Yellow 6 (CI 15985), Perfume (Fragrance)

Re-Naître
Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glicerin, Candelilla Cera/Candelilla Wax, Amodimeticone, Cetyl Esteres, Isopropyl Alcohol, Brassica Oleifera/Rapeseed Oil, Methylparaben,Trideceth-6, Hydrolyzed Rice Protein, Eugenol, Chlorhexidine Dihydrochloride, Cetrimonium Cloride, Butylphenyl Methylpropional, Parfum/Fragance C25717/1.

Nesta comparação é possível ver a extrema semelhança entre essas duas máscaras...
Os itens grifados em verde são os mesmos (equivalendo perfume e corantes) e em vermelho está, justamente, a troca das Ceramidas pelo Hidrolisado de Arroz.
Enquanto a máscara Re-Naitre possui maior poder de hidratação aliada ao Óleo de canola; a Absolut Repair possui filtro solar, conferindo função para fios coloridos.
O restante dos ingredientes são compostos de perfumação e conservantes.

Conclusão:
A Re-Naître - faz parte da linha NATURE - pode-se dizer que não é completamente natural, entretanto possui bem menos ingredientes aromáticos naturais/artificiais e ainda agregando óleo vegetal do que na Absolut.
Para os meus cabelos, a Re-Naître L'Oreal Professionnel Serie Nature é muito superior à Absolut Repair Neofibrine.

5 comentários:

  1. Cristianinha disse...:

    Le! Estou louca para testar a Re-Naitre, vou usá-la na quarta e venho te contar!

    Bjinhos amiga!

  1. Cristianinha disse...:

    Le usei a Re-Naitre hoje e adorei! Ela é muito boa, deixa os cabelos super macios!
    Obrigada amiga.

    Bjinhos...

  1. Leticia disse...:

    Ó, Cris......não precisa agradecer, né..!
    Gosto demais de vc e vc me ofereceu produtinhos maravilhosos (cada um melhor)..
    Alias, usei todos e falta fazer a resenha do Smoother (usei 2x) - Caramba, aquilo é muito bom!
    Que bom que vc gostou, pq eu realmente amei essa Re-Naitre!!!
    Beijos!

  1. Kaka disse...:

    Oi Lê!

    Estou esperando minha Absolut Repair chegar :)

    Mas enquanto isso estou vendo sua análise... bom adoro pesquisar essas características químicas também... dei uma pesquisada nos componentes que elas tem de diferente e tive umas considerações...

    Esse Ethylhexyl Methoxycinnamate que tem na AR é um protetor solar. Isso é um fator positivo :) você sabe se na RN tem algum componente com o mesmo efeito?

    Já a Brassica oleifera (que tem na RN) é um emoliente, o que pro meu cabelo é óóótimo! :D hahahaha talvez ela me ganhe a partir daí...

    Os outros ou são fragrâncias ou emulsificantes...
    Só não sei quais que fazem menos mal pro cabelo :P

    PS: agora entendi o que você quis dizer com "óleo vegetal" no post :)
    Pois é, acho que a Re-Nature parece mais interessante e menos agressiva pro cabelo...

  1. Leticia disse...:

    Oi, Ka

    Nem acho que alguma das duas faz mais ou menos mal pro cabelo ( nessa análise eu nem pesquisei)...
    Quanto ao tratamento final, gosto ainda mais da Re-Naitre!
    Mas são muitooo parecidas..Então se vc terá a Absolut, use-a e depois, se gostar, adquira a Re-Naitre (não tem filtro solar)!
    ;)

    Beijinhosss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil