Semi di Lino Diamante Illuminating Shampoo - Alfaparf

Oi Oi gente...

Vim falar de um shampoo que causa muita curiosidade no pessoal, pois muitas vezes está em promoção ou temos à disposição nas lojas físicas com mais facilidade e querem saber se é bom ou se é compatível com seus fios...


Segundo o fabricante:
O brilho intenso dos diamantes: uma exclusiva combinação entre a luminosidade única do Semi di Lino e a tecnologia mais inovadora em matéria de tratamento para cabelos.

Fórmulas sob medida e tratamentos específicos agem em profundidades, para restituir saúde e brilho aos cabelos opacos.
As texturas polissensoriais, à base de extrato de Sementes de Linhaça, vitamina E, ômega-3 e ômega-6, favorecem a coesão das cutículas, dando aos cabelos maciez e brilho únicos.

Shampoo Micro-cristalino hidratante, limpa os cabelos, deixando-os macios e fáceis de pentear. A sua fórmula com pH balanceado reforça e dá brilho os cabelos, sem torná-los pesados.


Shampoo quase transparente com brilhos (muito interessante), de média espumação, perfumação de média intensidade, tendo o cheiro igual aos Serums Semi di Lino da linha (cheiro masculino), média-alta limpeza e de ótima rentabilidade.

Possui "sulfatos", ingredientes hidratantes, proteína hidrolisada do trigo, óleo de linhaça,Vitamina E, pó de diamante e ingredientes formadores de filme protetor.

Como Procedo:
  • Utilizo o shampoo Semi di Lino Illuminating em qualquer fase do tratamento (H, N ou R)
  • Aplico uma vez, dando ênfase para a limpeza do couro cabeludo, pauso 30 segundos e enxáguo.
  • Aplico novamente, uma menor quantidade, de novo no couro cabeludo, mas agora deixo descer um pouco de shampoo para as extermidades dos fios.
  • Dou continuidade com uma máscara de tratamento - um exemplo é Hair Sensation Lancôme - deixo 5-7 minutos sobre os fios e enxáguo.
  • Condiciono com Semi di Lino Illuminating por 1 minuto e enxáguo.
  • Utilizo um leave-in thermo protetor para secagem com secador.

Resultados:
Sempre que decido usar este shampoo é porque quero brilho e limpeza. Porque ele doaaaaaaaa muitooooo brilho mesmo!

Vou fazer um adendo aqui:
A última vez que alisei o cabelo com progressiva foi em outubro e já estou quase sem nada dela sobre os fios. Entretanto vinha sentindo nos últimos 15 dias uma modificação estranha...Lavava os cabelos pela manhã, passava o dia tudo ok, dormia e quando acordava o cabelo ficava cheio de ondas estranhas, que nem umedecendo e tentando modelar não adiantava.
Nessa última utilização deste shampoo notei algo magnífico, ele limpou algum resquício de finalizadores que estava causando essas 'benditas ondulações'  (principalmente na franja).
Ou seja, sujeira!!!
Daí escuto as pessoas dizerem que não gostam de shampoo que limpa - OK! - Eu também prefiro os shampoos de tratamento, que nutrem, reconstróem...dão maciez!
Contudo, há momentos e momentos...e nada melhor que um shampoo que limpa sem detonar (pelo menos a cada 10 dias), porque deixar produtos nos fios também os tornam quebradiços e sem brilho.
(Eu avisei que iria falar de produtinho que doa brilho..kkk)

Indico como aquele shampoo 'carta-na-manga',
principalmente para quem tem muito cabelo e com raiz oleosa!
 
 

16 comentários:

  1. Fefa disse...:

    Lele,

    Concordo, tem dias e dias nosso cabelo e eu acho essencial ter um shampoo que limpa bem o cabelo sem esbudegar com tudo. Pra essa função eu tenho gostado muito do bain de terre, uso a linha passion flower e o resultado é satisfatório!

    Como sempre, adoro suas resenhas, vc vem manda o recado de uma forma tão objetiva e clara! Realmente vc vai "na alma" do produto!

    Bjs

  1. Leticia disse...:

    Oi, Fefa

    Que coincidência! Tbm uso um outro shampoo da Bain de Terre (Day Lily)...É bem cremoso, espesso e cheiroso!
    Mas esse da Alfaparf tem um efeito diferente deste outro...
    Ele é bem limpador..o cabelo fica 'magrinho' - nao sei se vc me entende!

    Obrigada pelo seu carinho, Fefa!
    Quando escrevo, a intenção é ajudar e não é enfeitar...
    E sei que vc me entende, né, amiga!

    Mil beijokasss
    Lele

  1. Yuu. disse...:

    esse shampoo tá com cara de ser feito sob encomenda pro meu cabelo! já usei a linha antiga (bege com cinza) e gostava muito, a máscara de cristais era uma coisa DE LOUCO! não sentia tratamento não, mas o cabelo ficava com um brilho incrível! morro de saudades dessa e da Midollo antiga

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu

    Este shampoo é 'lavador', sei que vc curte isso, né...
    E dá um brilho lindo!
    Claro que não podemos usar lavadores sempre, mas q é necessario uma boa limpeza conforme eu falei...ah vale!
    Só pra vc ter noção, meu cabelo tem de ser lavado a cada 48h (na realidade com 40h ta sujo e feio)
    Com este shampoo ele aguenta quase dois dias e meio...é porque dá limpeza, né, Yuu!

    Tava com saudades de vc...

    Beijokassss
    Lele

  1. Fefa disse...:

    Nossa Lele, coincidência mesmo! Comprei esse bain por acaso e gosto dele! Vou experimentar o day lily, é um cor de rosa, né? parece ser tão cheiroso mesmo!!!

    Entendi o "poder" do shampoo, cabelos levinhos...ai eu preciso disso às vezes tb, pq sou "a louca" do silicone, finalizadores, a gente coloca tanta coisa né? Essa limpeza é mais que necessária e eu como adoro shampoo (de todos os tipos e jeitos - brinco que sou yes-poo kkkk) acho importante ter um pra cada protocolo e necessidade do cabelo. E aprendi isso aqui!

    Bjoooo

  1. Leticia disse...:

    Amiga

    Inevitavelmente é importante mesmo um shampoo para cada protocolo!
    Agora mesmo estou sem o meu simples e eficiente Limpeza profunda da Natura e isso me faz falta...mas precisamos maneirar no '$bolso$" tenho coisas demais...
    Sobre o Day Lily é cheiroso sim - tem o cheiro do perfume RALPH de Ralph Lauren! (Hj de manha eu ja usei um tiquinho na raiz do cabelo + depois Liss Ultime)
    Se vc usa finalizacoes de silicone, sprays fix, thermos mais pesados...certo q precisará de limpeza ++ .
    Não adianta querer 'embutir' o cabelo de mascaras e etc..tem q limpar para tratarmos...

    Vc nem tem noção como fico contente qdo alguem me diz que leu aqui algo e lhe foi útil!!! Thankssssssssssssss

    Mil beijokasssss da Le

  1. Yuu. disse...:

    ih gente, meu sonho é poder ficar 40 horas sem lavar o cabelo rs acredita que com 18 mesmo eu não tendo usado NENHUM leave in ele já tá começando a ficar oleoso? em 24 já tá murchinho murchinho, um horror! a sorte é que eu uso ele sempre ao natural, se fizesse escova tava era lascado rs

    eu também tava de vc mulher, blog ficou paradinho um tempo, fiquei ocupado com stress de final de ano e por isso dei uma sumidinha rs

    gosto de shampoo assim, bem lavador mas que não destroce os fios! que dê pra usar sozinho sem um transparente antes pra poder limpar legal
    como o Full Repair da John Frieda, Repair Rescue da Schwarzkopf, Éh Antioxidante (vc precisa usar ele! é o único sem sulfato que testei e creio que é o meu favorito), Sensi Balance da L'oréal e Arginina Resist da Elsève que são meus queridinhos do momento

    agora que vc falou deste eu já fiquei de olho! adoro tudo que é da Alfaparf principalmente o Rigen <3

    menina, dia desses eu tava na casa de uma amiga minha e ela me contou que tinha achado uma máscara baratérrima e muito boa, que eu não ia acreditar quando visse... pedi pra mostrar e sabe o que que era? Clinihair Controle de Queda da Niely! isso mesmo! Niely! li a fórmula e fiquei B.E.S.T.A! não tem óleos minerais, silicones pesados ou qualquer petroquímicos, tem queratina, ceramidas, proteínas do trigo, óleo de inchi e mais trocentas coisas que não me lembro rs pedi uma amostrinha pra usar e não é que é boa mesmo a danada? não é um tratamento muito pesado e eficiente... pra mim é mais como um condicionador um pouco mais potente pra usar no dia a dia, sabe? ou fazendo Deleite de Santanás

    ela tem um cheirinho muito gostoso e docinho que fixa nos fios, textura legal, rendimento ok e deixa os fios bem seladinhos.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu

    Vc sabe que esse lance de lavar é bem complicado..
    Ou vc usa um lavador que fica palha..ou usa um cremosão que logo em dias de uso deixa sebosão... Grrr
    Ainda bem que temos vários para intercalar! Só que com certeza com este shampoo vc ficaria o dobro de tempo (36h) sem lavar!!
    Eu tbm uso um shampoo mais limpador antes dos shampoos de tratamento, mas sabe aquele dia que vc precisa 'desabafar o fio' - uhummmmm!

    Vc acredita que vc é a terceira pessoa que me fala do Clinihair? Me disseram que ele é muito parecido com uma mascara profissional leve (bemmmmm o que vc tá me dizendo,em outras palavras) Olha que vou comprar hein!!! HeHeHe

    Sobre o final de ano x pausa .. Dezembro praticamente nao existe, porque o tempo voa! Mas agora tá mais light e vc sabe que gosto de trocar ideias 'capilares' com vc...Temos gostos por cosmeticos muitoooooo parecidos!!!

    Mil beijosss da Le

  1. Fefa disse...:

    Yuu,

    Nossa acho que tenho um gosto parecido com o seu pra shampoo (li seu comentário rs), pq adoro o sensi da Loreal, adorei sua dica do full repair John Frieda (por sinal, obrigada, comprei pra mamys, ela adorou muito e eu ainda usei uma lasquinha - Lele e Yuu: muito bom. Difícil vai ser convencer mamys a usar outro, ela não quer mais saber de outra vida!). Tb adoro o rescue bonacure, mas não gosto de abusar, por mim usava ele todo dia...será que o da linha Q10 tbm é maravilhoso assim?

    Lele, suas dicas ajudam demais, pelo menos no meu cabelo sempre dá certo! Temos cabelos compatíveis, será? rs


    ps.: anotado aqui, quando meu passion flower acabar, vou de day lily do bain - não quero ficar sem ele! rs).
    ps.2: nunca usei o "veja limpeza pesada" (rs) da natura, estava usando um da Paul Mitchell e tenho o da Kpro, todos dois muito bons para essa limpeza na alma! rs. Vou ganhar uma amostrina do NPPE e me animei ao saber q ele é meio perolado, depois dessa sua resenha, acredito na limpeza mesmo sendo perolado! rs

    Bjooo enorme e desculpa a intromissão Yuu (não resisti! rs).

  1. Lê gostei muito de conhecer mais sobre esse shampoo, com certeza tem vezes que precisamos de um shampoo mais limpante, e é claro é melhor ainda que esse shampoo não agrida os fios. Eu uso o lumino contrast quando quero limpeza boa mesmo sem ressecar, ele é ótimo! Beijos!

  1. Yuu. disse...:

    ih amor relaxe! mas quer uma dica de anti resíduos BOM de verdade? Aquamarine! não existe anti resíduos melhor do que ele! nada limpa mais um cabelo do que ele! fica purinho purinho sem nada nele e absorvendo umas 4 vezes mais tudo que vc coloque depois, uma maravilha! sabe aquela sensação de ter voltado a estaca zero? é ele! mas é meio difícil de se achar ele, tem mais de um ano que não vejo esse infeliz em loja nenhuma ):

    Full Repair é o meu duo metade <3

    maaaaaaaaaaaaaaaaaasssssss se vc gosta de fortes emoções como eu, procure por um shampoo chamado Geo S10 (o transparente, o azul é anti caspa) e misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio pra cada duas do shampoo e lave normalmente, vc vai ver o que é limpeza pesada! tanto ele quanto Aquamarine são baratinhos, na faixa de uns 5-9 reais

  1. Leticia disse...:

    Carol

    Sabe que nunca usei o sh. Lumino Contrast?!
    Tenho uma amiga que diz que não sabe me explicar, mas ele limpa e não resseca...Welllll!
    Mas a máscara..ui, como amo! E se dá tão bem com o shampoo Vitamino que eu encaixo tudo com o "peroladão"!
    Só que a limpeza é necessária...então estamos nessa!

    Bjos 1000
    Lele

  1. Leticia disse...:

    Fefa

    Logo abaixo ficou o comentário do Yuu
    Yuu-Fefa-Yuu...
    (hehehe)

    Bjos para vcs!
    Lelezita

  1. Fefa disse...:

    Lele, querida eu viiiiiii...obrigada!

    E sabe de uma coisa? tb amo a lumino (a máscara), é uma das minhas preferidas pra sempre! Só que tanta gente fala mal dela na blogosfera, fico numa tristeza só...=(

  1. AleH disse...:

    Oi Lele, tudo bem?

    Me ajude, na lista de desejos (que só aumenta com suas resenhas...) eu tinha relacionado o shampoo de limpeza da Natura para comprar quando o meu terminasse (estou tentando ficar com poucos, mas bons produtos daquela listinha que você conhece)... pois bem, agora vem esse post para me deixar na dúvida, abandono o Natura e compro esse?
    Bj querida

    Aleh

  1. Leticia disse...:

    Oi, Aleh

    Tudo bem com vc?
    Sobre o limpeza profunda natura versus Illuminating...

    Se vc quiser LIMPAR p tirar residuos mesmo, para preparar o cabelo para tratamentos como esc. progressiva = NATURA

    Se for para limpar agregando outros fatores como MUITO BRILHO e tiver raiz OLEOSA que facilmente, toda a semana, o cabela se enseba - ou seja - precisa limpar um tanto mais, mais seguidamente = Illuminating (pois é sh de tratamento que limpa bastante)

    Espero ter ajudado!!!

    E não desapareça...senti sua falta!

    Beijokasss
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil