Shampoo Limpeza Profunda G-Hair

No mundo cosmético questionamos muito o pH (acidez e/ou alcalinidade) dos produtos.
Eu estava olhando o kit G-Hair de Escova inteligente e li no rótulo do shampoo que ele possui  pH de 7,8~8.
Fiquei apavorada, porque eu nem acho que ele limpa ( é o passo 1 do kit - shampoo Antirresíduos)
Então fui verificar para vocês, pessoinhas curiosas do Blog...

CURIOSIDADE
Shampoo de Limpeza Profunda
G-Hair - Passo 1
Inoar


É verdade, o shampoo é uma 'lixa'...
O ideal mesmo é usá-lo somente a cada 20 dias e, se preferir, deixar só para o passo1 de preparação da progressiva...
Confesso que fiquei bemm abismada com essa alcalinidade toda!
Comprovação - pH 8

  • Faltou dizer que utilizei as Fitas de Teste pH-Fix Macherey Nagel
  • E também que na escala podemos ver os resultados de 0 até 14.
  • Isso significa dizer sobre uma solução aquosa:
0 até 6,9- caráter ácido (baixo pH)
7,0 - caráter neutro
7,1 até 14 - caráter básico ou alcalino (alto pH)

Ahhhhhhhhh e para que sirva como ilustração quanto aos ambientes do dia-a-dia - o pH 8, como verificado, é exatamente a alcalinidade encontrada naquele tão gostoso e desejado banho de mar!
Poisssssss que, se mergulharmos no mar, deixando as madeixinhas de molho por uns 15 minutinhos (kkk)  significa dizer que um grande estrago estará por surgir nos cabelos....hehehe

Pior que ainda há gente teimosa que lava os cabelos com sabonete... ou pensam que nenezinhos não precisam de shampoos especialmente infantis...Ai que agonia!!!

Perdão pela minha 'não-explicação', mas às vezes penso que falar de química não seria tão 'interessante'...masssss assim fica melhor explicado...

22 comentários:

  1. To de boca aberta, pH de detergente isso! Achei absurdo, por que dá para fazer um anti resíduos sem ter um pH alto desse...Beijos!

  1. A só mais uma coisa, corta suas fitinhas no meio, na vertical é claro para eles renderem mais...hahahaha Eu faço isso, pois são caras...Beijos

  1. Leticia disse...:

    Olá, Carol!!!

    Um pH horrivel, né...Eu achei tão alto que fui mesmo verificar...(almost unbelievable)!
    Ahh e sobre as fitinhas, nao acredito que vc faz isso de cortar no meio...hahaha...Eu tbm faço!!
    É que como iria fotografar, nao recortei, para a imagem ficar bem nítida, tipo (cara-crachá) huiahauiahui...resultado versus tabela de pH!

    Eu não verifico tudo nao, pois nem tenho aqueeela paciência, mas de vez em quando me bate a loucura e gosto de ter as Fitas de Teste Macherey Nagel...

    Mil beijokas
    Lele

  1. gisa_girassol disse...:

    Lelê, que legal que você tem essa fitinhas de medir pH. Tenho também, mas as minhas são totalmente amarelas, não tem essa faixas. Medindo o pH dos shampoos percebi que meu cabelo não tolera bem shampoo com pH acima de 5,5. E meu shampoo antirresídos preferido é o Purify da Senscience, que tem pH 4,5!

    Vai aí o resultado da medição do pH dos shampoo que tenho:

    Loreal Lumino Contrast, Absolut Repair e Force Vector - pH 5
    Matrix Delicate Color - pH 4,5
    Matrix Opti Smooth - pH 5
    Senscience True Hue e Silk Moisture - pH 5
    Senscience Purify - pH 4,5
    Shampoo Bonacure Moisture Quick (geralmente eu ecrevo a linha Bonacure a não a marca porque o nome é muito complicado) - pH 4,5
    Bonacure Repair Rescue - pH 5
    Palmolive Naturals Neutro, mel e erva cidreira - ph 5.
    Shampoo Ox Oils - pH 5
    Shampoo Nouvelle Cristalli - pH 5
    Loreal Nature Douceur D'Huiles - pH 5

    Mede o ph dos shampoos que você tem e faz um post dedicado a esse assunto? Percepi que o pH do shampoo pra mim é essencial mesmo! Nem adianta ser muito hidratante, ter óleos e outros ingredientes interessantes, se não tiver pH baixo não dá.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Gi!!!

    Realmente muito alcalino este shampoo...
    Legal vc dividir as informações dos shampoos q vc ja mediu o pH!

    Assim que der, tentarei medir o pH dos meu shampoos...

    E concordo com vc! Não adianta ir somente pelo o que diz no rotulo do produto (sem sal, neutro, antirresiduos, proteção da cor e etc...) temos que ver a composicao quimica e o pH...
    Vai saber o que tem dentro deste potinho!
    Mas por mais que nos digam que gastamos horrores com shampoos e afins, usar produtos de marcas renomadas e profissionais, dificilmente estaremos comprando gato por lebre... (com raras exceções, obvio)

    Mil beijos
    Lele

  1. Fefa disse...:

    Super alto o ph mesmo.

    Adorei o comentário sobre o Ph e concordo: não adianta só ler o rótulo, tem muito mais que isso. rs.

    E o comentário da Lele, fecha com o que já falamos né? sim, gastamos com shampoos de marcas renomadas e profissionais, mas estamos sabendo onde pisamos. Não deixa de ser mais seguro. =D bjs

    ps.: as minhas fitinhas tb são todas amarelinhas! Vou tentar fazer essa medição nos shampoos que eu tenho e listar aqui, vamos ajudar né meninas? bjooo

  1. Leticia disse...:

    Oi, Fe!!!

    Amiga, esse lance que escuto de produto caro ser igual ao produto barato (ex: Elseve versus professionnel).....uiiiii, até me irrita!

    Estranho entao EU que usei, antigamente, por 2 anos seguidos só Elseve, mas nunca tive o resultado de 1 mês de shampoo Liss Ultime...

    Tá, uma coisa é produto que nao se ENQUADRA no seu tipo capilar....
    Tipo, shampoo Absolut Repair, mascara Hydratherapie, Leave-in Relaxima....OKKKK!!! (ja falo antes, pq vem as 'encrenqueiras' me dizer que X,Y,Z,U,H...tudo é profissional e eu nao gostei)

    É pq nao foram feitos para cabelos finos...
    Não são ruins NUNCA! São ruins pro caimento, beleza, tratamento dos nossos fios...

    Agora um shampoozão com pH 8 - Ahhhhh daí me assusta!
    Tanto que to com um tubo utilizado uns 50ml (mas o passo 2 do kit ja terminou) e outro tubo cheio, sendo que ja usei 1x o passo 2 do KIT G-HAIR!

    Não tem versatilidade no produto! So serve pra limpar-lixando...

    AGORA VEM A PERGUNTA:

    "Será que antes..., isso, lá nos nossos tempos remotos, em que pensávamos que tratávamos nossos fios com somente Elseve e 1 potinho de Midollo (1x no mês)..usavamos shampoo Vult (kkk)... Conseguiriamos mesmo fazer o cabelo frágil e judiado renascer das cinzas...?!?!"
    (Meu cabelo nunca tinha visto uma ampola POWERDOSE até 4 anos atrás e eu já fazia luzes desde 2002 - TRISTE!!!)

    Infelizmente, na generalização, o bom é $caro$ !!!
    Mil beijos
    Lele

  1. Fefa disse...:

    Pois é Lele...vejo por aí uma inocência em comparações com elseve e loreal professional que pra mim, só pode ser ingenuidade, vontade de ajudar mas se enganando...opaaaaaaaa peraí, não joguem tomates: não estou dizendo pra vc gastar o que vc não tem em produtos profissionais - eu vc que tá lendo - não é isso! Mas é que temos que saber onde estamos pisando...se vc vai comprar um elseve, menos de sei lá (nem sei qto tá um elseve mais, juro) chutando, R$ 10,00, não espere que a concentração de ingredientes seja o mesmo de uma LP, a resposta virá em cima de uma tartaruga (isso com muita fé, em um cabelo virgem, sem danos) e isso se vier...

    Não é a mesma resposta que temos de um profissional, não mesmo! E realmente Lele, conhecimento é tudo, eu antes achava que uma máscara reconstrutora de 19,00 da acquaflora resolveria meu problema...aí um dia vc usa a bonacure rescue e pensa: como sou idiota! kkkkkkk

    E começa a ficar seletiva...o que adianta gastar e ter um monte de máscaras de farmácia? prefiro ter duas, até uma de cada etapa do crono do que milhões de farmácias juntas!

    Mas isso vai da consciência e cada uma sabe onde termina o seu $bolso$ - essa é a verdade.

    E sabe Lele, uma amiga (a Alê) esses dias fez um comentário q eu levo pra vida: "depois que vc conhece boticário, não quer mais usar leite de rosas, e depois que conhece um channel 5 não quer mais usar boticário" - não é menosprezo, é conhecimento...se vc toma conhecimento do que é bom/melhor, não vai retornar? adaptação do mito das cavernas para a vida, Lele, e sua generalização se encaixa nisso...o que é bom, acaba sendo mais caro, temos que pagar o preço, é o capitalismo nosso de cada dia! rs.

    E a resposta da sua pergunta com outra pergunta: como éramos inocentes, não?

    kkkkkkkkk

    rindo de mim, que usava neutrox, shampoo aquamarine (mas era o meu diário) e uma bisnaga de biorene pra hidratar e estava na maior felicidade...kkkkkk ai ai....kkk

  1. Leticia disse...:

    Fefa

    De verdade, nao estou sendo metida-riquinha, do tipo que só fala de grifes e etc e talz...to falando o que é fato (e voce tbm, assim como todas as meninas que ja comprovaram a eficácia que um produto adequado e profi possui)...

    Até 2009 eu tinha uma prateleirinha no banheiro com uns 25 cosmeticos capilares (pena nunca ter fotografado)...VARIAVA entre eles...era bacana! só que nao faziam efeito! O cabelo virava um algodão doce geral e eu me questionava POR QUÊ?
    Foram anos sem entender o motivo de ter cabelos ruins...De ver meninas com um monte de cabelos, lisos/anelados, que mesmo mega lotados de quimicas, estavam num estado mto melhor que os meus...

    Fui lendo à respeito, mas estudando muitoooooooooo!!!
    Serio, muito mesmo...Fui resistindo brava$$$mente aos profissionais, ate que me entreguei!
    Tento nao ser negativista aqui no blog quanto aos comerciais (de farmácia) e sempre que uso algo bom e barato fico muitooooooo feliz de dividir aqui...
    POR QUE, Le?
    Pq já sofri muito com a ilusao de comprar mil potinhos de 10R$ que nao valiam NADA
    Coisas lotadas de parafina e eu achava que teria os cabelos de capa Marie Claire!

    Mas entao, como é impossivel comprar Nazca e querer um efeito L'Anza - "adequadamente adequado aos cabelos de cada uma" - é que uso os produtos e resenho, na intenção de encurtar caminhos e $$$ pra vocês...

    Infelizmente a maioria das resenhas que lemos são muito superficiais e exibicionistas...E eu que ja fotografei mini potinhos com amostrinhas de amigas.......(pareceu brega é.... - tipo, a realidade é pra ser mostrada e, tbm, dita)

    Gostei muito de vc, Fefa - pois é uma pessoa espontânea e bem madura...É muito bom dividirmos ideias com pessoas coerentes...E incrivelmente já conheci um monteeeee de meninas bacanas aqui pelo blog! Pessoas que buscam melhorar a auto-estima e até se abrem comigo qto as suas preocupacoes!
    É muito legal isso, né...

    (ufaaaaaaaaa - digitei hein - mas quem ler tudo, terá sabido um bocado sobre a minha 'caminhada-capilar')

    Bjokassss

  1. Fefa disse...:

    Lele, eu li tudo, serve? rs.

    Obrigada, fico feliz porque tb gosto de vc Lele, pelo mesmo motivo: vc é sincera, madura e muito coerente, deve ser por isso a empatia, ora!

    Na verdade, somos pessoas que não temos tempo a perder com bobagens, ainda que seja na net - cof cof (agora quem foi metida-riquinha fui eu! kkkk). Infelizmente, tem muito blog por aí que não passa informação e sim ilusão, vai do que a pessoa que está em frente a tela está com vontade de ler.

    Eu adoro suas dicas! Servem mesmo para ajudar um momento de auto-estima que precisa se elevar, para a compra de um produto que estamos em dúvida e para fazer amigas/os, pq não??? e pra resumir, que o review tenha vida duradoura pq a gente tá aqui!

    bjooooooooooooooo (eita que hj a gente se empolgou!! rs)

    ps.: sua trajetória me fez rir: "eu tinha uma prateleirinha no banheiro com uns 25 cosmeticos capilares (pena nunca ter fotografado)...VARIAVA entre eles...era bacana! só que nao faziam efeito!" - Lele, eu ri alto! ficou engraçado isso! kkkk
    Pior que eu tb tinha um cabelo tufo, BEEEM armado e sempre lutava com o volume, não definia e eu me perguntava pq logo EU? hj tá aqui, definido, volume que eu gosto e ainda seco ao ar livre...do lixo ao luxo! kkkkkk bjo

  1. Yuu. disse...:

    ah mas Lelezinha, pense comigo:


    ok, ele tem um ph ALTISSIMO que arreganha tudo que é escama mas em compensação tem um monte de ativos de tratamento como queratina e proteinas do trigo pelo que eu me lembre rs o que não o faz tão adstringente assim e já faz meio que um pré tratamento ao mesmo tempo em que prepara os fios pros próximos passos... agora pega o Geo S10 que é meu anti residuos favorito que não tem NADA, mas nada MESMO, tem o ph entre 7 e 8 e o cabelo por mais tratado, saudável e encapado por produtos protetores vira um mafuá de escamas abertas e fios emboladíssississississimos pra vc ver só rs

    ai gente rs eu continuo usando muuuuuuuuuuuuuuito Elsève, Yamasterol branco como condicionador quando sinto que meu cabelo tá muito sobrecarregado, alguns produtos da Avon e Natura, Dove, Éh, as máscaras da Clinihair da Niely (testem, é muito boa e tem a fórmula de cair o queixo de tão linda) e aquela ampola da Pantene e adoro, por que são produtos de muita qualidade e preço acessivel e mesmo tendo cabelo saudável e quase sem quimica, sei que isso não é o suficiente e caio dentro MERMO nos profissa porreta pra manter ele nos trinques e por incrível que pareça, gasto muiito menos do que se usasse só produtos comerciais que duram menos e demoram muito a fazer efeito e quando fazem, desaparece logo na próxima lavagem

    mesma coisa com perfume! eu me recuso a usar perfuminhos nacionais vagabundos e olha que já usei vários rs todos me davam alergias na pele, o cheiro se alterava com o tempo e eu passei ANOS achando que tinha alergia a perfume, vivia frustrado com isso!

    agora compro 2 ou 3 importados por ano de 100 ml em média cada e no fim das contas acabo economizando muito por que com passar do tempo acumulo váááários e como tenho somente o que uso, eles duram bastante sem perder validade

  1. Leticia disse...:

    Yuu...

    Concordo com vc! Realmente é um A.R. com nutrientes, algo como aminoácidos...mas precisavam exagerar no pH? hiauahuia
    Amigo, esse seu Geo S10 dá um medinho em mim, vc nem imagina!
    Imagino algo do tipo que compete com 'Vanish' rssss...

    Mas falando sério, eu tenho muitos produtos comerciais que acho com qualidade de profissional, com certeza... (Lembra outros dia que ainda comentei com vc que compraria o Clinihair??? Pois é, até o vi na farmacia, mas só nao peguei porque é um MEGA-KILO-POTE e teria que caminhar com ele a tiracolo por muita distância)

    Não seria preconceito não, mas vc sabe bem que é abençoado com sua cabeleira! Bastante, cor natural linda, bem tratado...e ainda com mais com hormônios ESTAVELMENTE masculinos (pq mulher é um auê mensal)...

    Agora, te digo, tenho uma amiga que trata uma cabeleira loira lisa, brilhante de dar inveja, somente com Pantene sh + condic...Uma vez no ano resolve comprar um shampoo profissional, e hidratacoes somente no cabeleireiro 3x no ano! QUE TAL??? --Benção divina-- (kkk)
    Vc pega os seus profissionais e dá o TOQUE FINAL!!! Agora, coisa boa um produto profissional, né amigo? Efeito rápido, duradouro, perfumado... hiuhuihui

    E sobre perfumes, nem me fala! Vale pagar um pouco mais caro que até o conteúdo dura mais...pois 2 borrifadinhas tá feito! Pra mim 200ml de perf por ano dá perfeitamente! Entao nem é tão caro assim como julgam!
    A sack's faz promoções ótimas, não é mesmo?

    Mil beijokasss
    Lele

  1. Fefa disse...:

    Sobre perfumes tá aí...eu vivo alérgica a todos e por isso nunca me aventurei no universos de perfumes mais "encorpados" e caros, justamente por causa da alergia...esse depoimento do Yuu me deixou com 30 pulgas atrás da orelha! kkkk

    Momento confissão: yamasterol amarelo eu ainda uso tbm, nos dias de intervalo, qdo estou com preguiça, qdo quero descanso...e meu shampoo esfoliante da farmaervas, que lava lava lava e lava td, mas uso beeeem de vez em qdo...mas máscaras não tenho...é como a Lele bem destacou: ai esses hormonios que deixam os cabelos instáveis...kkkkkkk bjs

  1. Yuu. disse...:

    é bom comprar o Clinihair quando vc for ao mercado! eu paguei 7,50 na máscara de 430 gramas

    esse anti residuos eu só uso quando for fazer a G Hair, igual a máscara finalizadora que contém óleo mineral e eu simplesmente abomino esse ingrediente rs mas a considero fundamental pro bom resultado de todo o procedimento

    ah Lelezinha, mas nem tudo são flores não, viu? sofro MUITO com a oleosidade e tem épocas que ele fica extremamente volumoso com milhares de fiozinhos novos nascendo na frente igual cabelinho de bebê

    ontem lembrei de vc, usei John Frieda! testei shampoo e condicionador Frizz Ease Smooth Start, máscara Miraculous Recovery e spray termoativo 3 Days Straight que tem uma quantidade bem razoável de queratina e aminoácidos, fiz um escovão com chapinha caprichada! parece que fiz uma cauterização, tá com aquele pesinho gostoso, doou uma oleosidade boa pra comprimento e pontas sem pesar e tá muito brilhoso!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu

    Vou acabar comprando mesmo a Clinihair - não ha dúvidas! :D

    Amigo, as vezes parece que vc me 'visualiza' desde longe hein...
    Tô com o shampoo Smooth Start aqui em casa...Para testar!
    Na verdade eu já usei uma unica vez, mas fiquei sem um parecer ainda para um unico uso!

    A mascara e o thermo eu nunca usei...!!!

    Prometo que em breve farei um post e daí vc me diz o que achou do shampoo - Se teremos percepções parecidas também neste proximo produtinho...

    Beijokas

  1. Yuu. disse...:

    vc vai adorar ele! o condicionador e a máscara achei muito pesadinhos pra mim pra serem usados "sozinhos", sem algo por cima pra dar suporte, sabe? no meu caso, sem usar uma queratinazinha! minhas favoritas são Bioextratus e a Max Keratin da Embelleze (sim, ela é um reconstrutor MARAVILHOSO, é barato e tem uma fórmula ótima! lava teu cabelo com anti residuos, um outro mais hidratante como qualquer um da JF por exemplo, passa ela mecha a mecha espalhando com pente, deixa agir por 15 minutinhos com touca laminada, enxágua e finaliza com máscara Absolut pra vc ver só o que acontece rs)

    mas o shampoo é muuuuuuuuuuuuuuuuuito gostoso! típico John Frieda que lava com eficácia ao mesmo tempo que não resseca e já faz um ótimo pré tratamento

    quero testar esse shampoo da JF com Yamasterol branco como condicionador por que não tem cheiro, não pesa, simplesmente NÃO CONTÉM qualquer tipo de silicone e petroquimicos e não interfere na função do shampoo! só desembaraça com eficácia E PRONTO
    é bom pra quem tem cabelo liso, sem volume, sem química e oleoso pra usar no dia a dia combinado a um shampoo porreta, é tiro e queda!

    bem lembrado, será a minha próxima aquisiçao capilar! bom que custa em média 3 reais...

    Fefa, não tenha medo de perfumes! baratinhos eu gosto de usar aquelas Acqua do Boticário, um de Jabuticaba da Natura e umas coloniazinhas da Phebo que são uma delícia e tem ótima qualidade, mas PERFUME, só importado mesmo rs

    meus queridinhos da vez são o L'impératrice da D&G, Eternity da Carolina Herrera, Romance da Ralph Lauren e L'eau par Kenzo que são os que tenho usado com mais frequência mas tenho vários outros
    sim, femininos! maioria dos perfumes que uso são femininos e nem os escolho por serem perfume de mulher, mas sim escolho pelo cheiro e pelo conforto que ele me proporciona ao usar

    os únicos masculinos que eu gosto são o CK Free, CK One e CK Be que são unissex rs

  1. Leticia disse...:

    Yuu

    Dá proxima vez que eu for viajar, vou procurar essa máscara MIRACULOUS RECOVERY...Sabe como é né...sou fissurada em J.F.! Gosto Gosto Gosto messsssssmo!

    Vc sabe um thermo da linha Full Repair - sou louca pra testar, mas sempre confundo os tubos na hora, porque nao lembro qual é que li resenhas positivas...hehehehe

    Realmente, o shampoo lava com mta eficácia! dependendo do momento pode até ser demais.....mas o cheirinho...humm...mto bom, né...
    Vou ler a respeito destas queratinas, nunca fui de batizar os cremes com estas que são puras!!!
    heheheh

    Mil bjokasssss
    Lele

  1. Yuu. disse...:

    em mim ele é bem equilibrado! nunca é lavador demais, é na medida certa! mas a Miraculous Recovery é um tanto quanto pesadinha, viu? ela a meu ver é pra quem tem o cabelo bem secão MESMO e torrado de químicas e secador ou quando se usou produtos reconstrutores demais e os fios ficaram duros, aí sim!

    que eu saiba, todos os leave ins da JF inclusive o Full Repair, são termoativados... eu queria experimentar a mousse, a mascara e um sérum deles mas nas lojas na Inglaterra só achava shampoo e condicionador e aquele rimelzinho

    meus último duo do Full Repair tá na metade ): queria é encontrar o litrão deles! eu sei que tem, mas é dificílimo de achar

    a única queratina que dá pra usar como batismos é a da Bioextratus por que ela é totalmente pura, só tem água, propileno glicol e a queratina
    o batismo dela com o Rigen da fórmula antiga é simplesmente PERFEITO! imagina só uma reconstrução poderosíssima com altas doses de colágeno, proteínas do trigo e do leite e queratina? uso 10 ml dela com 20 do Rigen e deixo agir por 15 minutos, é uma bomba!

    sugiro também vc experimente a Max Keratin da Embelleze, ela é em gel! é simplesmente perfeita usando antes da máscara Absolut Repair

  1. tenho uma ideia disse...:

    Oi bom dia lele a minha pregunta e então qual é o shampoo que vc recomenda para fazer a escova de g hair? Posso usar outro shampoo e ter os mesmos resultados da escova o sera que é mesmo obrigação usar o shampoo da marca. Si vc souber de alguns que eu possa comprar cá em Portugal obrigada

  1. tenho uma ideia disse...:

    oi lele bom dia eu quero saber então cual e o shampoo que vc recomenda para facer a escova de g hair por eu so tenho o tratamento e o finalizador então fico um pouco insegura si sera que o efeito do shampoo e mesmo para garantir o resultado o si a gente pode usar outro, si vc sabe disso vc poderia recomendar para mi pois eu moro en Portugal e quero facer mais ainda não sei cual shampoo usar obrigada beijinhos

  1. tenho uma ideia disse...:

    oi lele bom dia eu quero saber então cual e o shampoo que vc recomenda para facer a escova de g hair por eu so tenho o tratamento e o finalizador então fico um pouco insegura si sera que o efeito do shampoo e mesmo para garantir o resultado o si a gente pode usar outro, si vc sabe disso vc poderia recomendar para mi pois eu moro en Portugal e quero facer mais ainda não sei cual shampoo usar obrigada beijinhos

  1. Leticia disse...:

    Oi, Elizabeth

    Tudo bem com vc?
    Vc pode e DEVE usar esse shampoo de limpeza profunda (antirresiduos) antes do procedimento de escova progressiva/inteligente G-hair...
    Pois ele limpa bem e é necessário que isso seja feito para que o passo 2 penetre na fibra capilar de forma correta...

    Quando fiz este post estava querendo fazer um ALERTA para este shampoo não ser usado em outros dias como um simples antirresiduos - ESTE SHAMPOO É MUITO FORTE para ser usado a cada 10-15dias
    Um antirrealismo muito bom é o Chelating K-Pak Joico...
    Ja ouvi falar mto bem do 1st lather AVLON

    (estes para serem usados a cada 15 dias p retirar os resquícios de finalizações)

    Beijos
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil