Queridas,
Mais uma indignação no final do ano...
Minhas amigas sabem que faz uns dois meses que ando doida de vontade de comprar um produto, porém como tive uma Urticária seríssima, há compostos que não posso usar. O produtinho desejado, chama-se:
SEAH HAIRSPA Blossom Brilliance Finishing Shine Spray
Pois então, na segunda quinzena de Outubro telefonei pra Schwarzkopf para pedir a composição deste produto - ou seja - aquilo que consta no RÓTULO de todos os produtos, por uma exigência mundial e é meu direito.
Eles disseram que retornariam a ligação, mas nuncaaaaa recebi nada!
Então, mês passado, fui no Twitter deles, contactá-los para fazer este mesmo pedido (não pude enviar mensagens à eles, pois eles não me 'seguiam')
Ok! Fui no Facebook - A menina queria meu contato do Twitter - Do Twitter o meu e-mail....Uhum...paciência! Fiz!
Quando peço e explico o motivo pelo qual desejo saber quais compostos quimicos constam no produtinho, a menina me diz (
vou colar integralmente a resposta que recebi):
Oi Letícia, tudo bem?
Meu nome é xxxxx e sou analista de mídias socias da Schwarzkopf no Brasil.
Conforme solicitado via Facebook, falamos com nossos técnicos e eles nos pediram para questioná-la quais são os agentes que causam sua alergia. Infelizmente, não somos autorizados a passar a composição de nossos produtos, mas podemos sim, orientá-la se o agente causador da sua alergia faz parte de alguma de nossas fórmulas.
Aguardamos sua resposta. Muito obrigada! (07/12/2011)
Alguém nessa droga deste país pode me dizer QUAL MOTIVO alguém que trabalhe em uma empresa e tenha acesso a qualquer coisa, nega um DIREITO meuuuuuuu como consumidora de saber o que consta dentro do frasco.
Eu quero os ingredientes e não a fórmula pra fazer um igual....
Vejam bem, se estes produtos tivessem pra vender em qualquer lugar - OK, iria até a lojinha! Mas até os salões que vendem essa linha SEAH HAIRSPA são raros.
Quando disse que iria revelar esse problema aos consumidores através do meu blog, ela voltou atrás e resolveu me dizer que houve um "mal entendido dela".
Como uma "SOCIAL MEDIA" faz uma coisa destas e ainda me responde isso:
Já falamos com nossos técnicos e a informação da composição já chegou de nossa sede na Alemanha. Agora estamos traduzindo o conteúdo.
Enviaremos para você o quanto antes!
Muito obrigada. (08/12/2011)
Olhe bem o que recebi uma semana depois (14/12/2011)
Olá Letícia, tudo bem?
O químico responsável pela Schwarzkopf no Brasil estará durante toda esta semana participando de uma auditoria interna. Infelizmente precisamos aguardar sua autorização para poder enviar o MSDS (documento sobre composição do SEAH) para você.
Nos desculpe, mas são processo burocráticos e temos que esperar um pouco. Garantimos que assim que recebermos o material, enviaremos pra você o mais rápido possível. Acreditamos que até o final da semana que vem conseguiremos solucionar o seu problema.
Novamente, nos desculpe pela demora e qualquer incoveniência. Agradecemos muito pela paciência e compreensão.
Vocês estão entendendo???????????????
Gente......eu só quero o que está no rótulo!!
Em primeiro lugar, existe uma coisa chamada INCI (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient é um sistema internacional de codificação da nomenclatura de ingredientes cosméticos, reconhecido e adotado mundialmente, criado com a finalidade de padronizar os ingredientes na rotulagem dos produtos cosméticos.)
Fonte site da ANVISA:
http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/inci.htm
Eu quero comprar via internet, ou seja, sem VISUALIZAR quais ingredientes estão escritos na embalagem, pois ninguem é capaz de informar nada!
Querem saber?
Empresa que não esclarece, não agiliza, não se importa com o consumidor - devemos passar longe!!!
Fiquei com muito medo do que eles estão "escondendo", pois sei que depois de comprado o produto, é aquela dificuldade pra ver se "conseguirei" trocar e ainda estando à mercê de ter um quadro alérgico do qual eles não irão se posicionar.
Pois se fazem isso para dar uma informação que me é de direito, imagine em casos graves de saúde!
Repulsa completa!
Tá difícilllllllllllllll ser feliz no nosso lazer!
Dois desagrados em menos de 48horas.
ATENDIMENTO ZEROOOOOOOOOOOOO
ABSURDO LELÊ!