Schwarzkopf não se importa com o consumidor...!!!

Queridas,
Mais uma indignação no final do ano...

Minhas amigas sabem que faz uns dois meses que ando doida de vontade de comprar um produto, porém como tive uma Urticária seríssima, há compostos que não posso usar. O produtinho desejado, chama-se:

SEAH HAIRSPA Blossom Brilliance Finishing Shine Spray
 

Pois então, na segunda quinzena de Outubro telefonei pra Schwarzkopf para pedir a composição deste produto - ou seja - aquilo que consta no RÓTULO de todos os produtos, por uma exigência mundial e é meu direito.
Eles disseram que retornariam a ligação, mas nuncaaaaa recebi nada!

Então, mês passado, fui no Twitter deles, contactá-los para fazer este mesmo pedido (não pude enviar mensagens à eles, pois eles não me 'seguiam')
Ok! Fui no Facebook - A menina queria meu contato do Twitter - Do Twitter o meu e-mail....Uhum...paciência! Fiz!

Quando peço e explico o motivo pelo qual desejo saber quais compostos quimicos constam no produtinho, a menina me diz (vou colar integralmente a resposta que recebi):
Oi Letícia, tudo bem?
Meu nome é xxxxx e sou analista de mídias socias da Schwarzkopf no Brasil.
Conforme solicitado via Facebook, falamos com nossos técnicos e eles nos pediram para questioná-la quais são os agentes que causam sua alergia. Infelizmente, não somos autorizados a passar a composição de nossos produtos, mas podemos sim, orientá-la se o agente causador da sua alergia faz parte de alguma de nossas fórmulas.
Aguardamos sua resposta. Muito obrigada! (07/12/2011)
Alguém nessa droga deste país pode me dizer QUAL MOTIVO alguém que trabalhe em uma empresa e tenha acesso a qualquer coisa, nega um DIREITO meuuuuuuu como consumidora de saber o que consta dentro do frasco.
Eu quero os ingredientes e não a fórmula pra fazer um igual....

Vejam bem, se estes produtos tivessem pra vender em qualquer lugar - OK, iria até a lojinha! Mas até os salões que vendem essa linha SEAH HAIRSPA são raros.

Quando disse que iria revelar esse problema aos consumidores através do meu blog, ela voltou atrás e resolveu me dizer que houve um "mal entendido dela".

Como uma "SOCIAL MEDIA" faz uma coisa destas e ainda me responde isso:
Já falamos com nossos técnicos e a informação da composição já chegou de nossa sede na Alemanha. Agora estamos traduzindo o conteúdo.
Enviaremos para você o quanto antes!
Muito obrigada. (08/12/2011)
Olhe bem o que recebi uma semana depois (14/12/2011)
 Olá Letícia, tudo bem?
O químico responsável pela Schwarzkopf no Brasil estará durante toda esta semana participando de uma auditoria interna. Infelizmente precisamos aguardar sua autorização para poder enviar o MSDS (documento sobre composição do SEAH) para você.
Nos desculpe, mas são processo burocráticos e temos que esperar um pouco. Garantimos que assim que recebermos o material, enviaremos pra você o mais rápido possível. Acreditamos que até o final da semana que vem conseguiremos solucionar o seu problema.
Novamente, nos desculpe pela demora e qualquer incoveniência. Agradecemos muito pela paciência e compreensão.

Vocês estão entendendo???????????????
Gente......eu só quero o que está no rótulo!!
Em primeiro lugar, existe uma coisa chamada INCI (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient é um sistema internacional de codificação da nomenclatura de ingredientes cosméticos, reconhecido e adotado mundialmente, criado com a finalidade de padronizar os ingredientes na rotulagem dos produtos cosméticos.)

Fonte site da ANVISA: http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/inci.htm

Eu quero comprar via internet, ou seja, sem VISUALIZAR quais ingredientes estão escritos na embalagem, pois ninguem é capaz de informar nada!

Querem saber?
Empresa que não esclarece, não agiliza, não se importa com o consumidor - devemos passar longe!!!

Fiquei com muito medo do que eles estão "escondendo", pois sei que depois de comprado o produto, é aquela dificuldade pra ver se "conseguirei" trocar e ainda estando à mercê de ter um quadro alérgico do qual eles não irão se posicionar.
Pois se fazem isso para dar uma informação que me é de direito, imagine em casos graves de saúde!

Repulsa completa!
Tá difícilllllllllllllll ser feliz no nosso lazer!
Dois desagrados em menos de 48horas.
ATENDIMENTO ZEROOOOOOOOOOOOO
 

11 comentários:

  1. Leticia disse...:

    Nossa, Sa

    Nós so queremos saber aquilo que usaremos...
    Um direito total e completo!

    Ai-Ai-Ai!

    Beijos,
    Le

  1. Gaspinha disse...:

    Apoiada, Apoiada, Apoiada
    APOIADA!!
    Como assim não estão autorizados???
    De minha parte, boicote completo à marca que já me cansou tb...
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

  1. Amanda disse...:

    que absurdo, TOTAL falta de respeito com o consumidor, fiquei desapontada, como se voce tivesse que implorar para ter acesso à informaçao
    bjos

  1. Leticia disse...:

    Oi, Amandinha

    Tudo bem, querida?
    Caiu meu queixo com essa atitude da Schwarzkopf...Me enrolando por mais de mês!
    Mas depois que postei aqui, fui contactada por um funcionário muito atencioso que me ajudou muito!
    Pois bem, farei um post para mostrar o final desta questão!
    Entretanto já é sabido que a "primeira impressão é a que fica", ou seja, já fizeram a burrada toda, nééé...

    Deixei um 'rascunho' lá na listagem de postagens!

    Mil beijos,
    Le

  1. PaRaBoLiKa disse...:

    Nossa... Pra mim é pura falta de preparo do funcionário... Inadmissível!

  1. Leticia disse...:

    Parabolika

    Recebi uma retorno de ligação de um VERDADEIRO funcionário da empresa!
    A mulher era de uma terceirizada de COMUNICAÇÃO (kkkkkkkk)
    Trabalha com comunicação e não sabe se comunicar!
    O fato é que EU posso criticá-la SIM - sou formada nisso!
    heheheheh

    (Aiiii tô rindo muito)

    Beijosss,
    Le

  1. meu vício disse...:

    lele, mudou as cores, que lindo :O

    poxa, eu bem lembro que vc tava de olho nessa linha da skpf e na sp da wella. que droga que te deu alergia, ele ainda costuma ser mais caro que os outros. e aí, já responderam mais alguma coisa pra ti?

    a belezanaweb disse que estornou meu dinheiro (veja bem, eu comprei no dia 9 e ta tudo na fartura do meu cartão), eu quero só ver se a minha paciência vai continuar intacta caso este dindin não venha no próximo mes, aííí eles vão ver a minha fúria, pois vamos combinar, neh!

    primeira compra vencida. segunda quase compra cumpom que nao funciona, terceira compra ok, quarta compra envio de qualquer jeito, ampolas soltas na caixinha, quinta compra calote e aínda me excluem do banco de dados para que eu não possa acompanhar meus pedidos. é impressão minha ou isso parece ser um padrão??

    falando nisso, eles já te devolveram o dinheiro da ampola quebrada??

    aff aff aff brasil!

    beijinho!

  1. Leticia disse...:

    Amiga

    Que bom que vc gostou do bloguinho!!!
    Nem cheguei a usar esse produto, mas estive no empenho por quase 2 meses e meio no total!
    Tive um retorno de um funcionario da empresa (não da empresa terceirizada de comunicação)...

    Porém somente depois de eu postar aqui - Estranho isso...

    Da Beleza na Web tenho que voltar a verificar como 'andam as coisas'....Afffffff.....que PAÍS 'estranho' !
    Ridículo o que fizeram contigo!
    Quero só saber do seu dinheiro de volta, ao menos que sejam honestos se não conseguem ser eficientes!

    Beijos,
    Le

  1. Tica disse...:

    Fiquei assustada com isto!!! Ia comprar este produtinho, mas sempre algo não dá certo!!! Desisti produtos desta marca!!! Bjs

  1. Unknown disse...:

    Nossa, também estou passando por uma aqui também!
    Eu adquiri um kit descolorante Blond me, que é um excelente descolorante, que não danifica praticamente nada os cabelos! Porém para meu azar ele ferveu, elásticou e danificou severamente os cabelos de duas clientes! Entrei em contato com a distribuidora que é a Germany! E descaso, não me atenderam até hoje! Então apelei para a Henkel do Brasil, porém para minha surpresa também descaso, estou no aguardo desde o começo de fevereiro!
    E com as mesmas desculpas que deram a você, estamos esperando informações da Alemanha!
    E não querem ceder de forma alguma algo que possa auxiliar na reconstrução dos cabelos das clientes do Salão da minha amiga!
    Amo a Schwarzkopf, porém estarei pensando duas vezes antes de comprar de novo!
    Empresas como a Natura, Amend, e etc... São muito mais sérias, e tentam fidelizar os seus clientes!
    Tenho curiosidade para saber se a Schwarzkopf também é assim com seus clientes na Alemanha! Duvido! Etâ Brasil!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil