Refiz a Escova Progressiva...Análise Comparativa entre INOAR e AGI MAX

Oi, gente....

Chegando as festas de final de ano nós queremos dar um jeitinho no visual, ainda melhor...
Infelizmente a última progressiva que fiz (outubro), já  tinha desaparecido dos meus fios há muito tempo...
E hoje posso traçar um comparativo entre a Agi Max Red e a Inoar G-Hair.

Em outubro utilizei a Agi Max (conforme postei aqui neste link)
O alisamento desse kit de progressiva é muito bom, alisa, é cheirosinho, mas não tãoooo alisadora como a G-Hair Inoar.
A durabilidade é muito menor e aconteceu um inconveniente que acabei por atribuir à Agi Max - Coceira no couro cabeludo, pois nas semanas seguintes ao alisamento, a raiz do meu cabelo ficou demasiadamente oleosa.

Já a Inoar G-Hair (Neste link aqui)
É mais cara um pouquinho, tem um cheiro mais ativo e acho que a ação é quase imediata.
Você aplica, escova e prancha....e realmente já nota que seu cabelo perdeu volume e TRATOUUUU...
Sério! Trata o fio do cabelo!
Não é aquele lance de um recapamento somente...
E não promove aquela coceira na cabeça e nem a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

O mistério de uma boa progressiva está no produto, está "também" no procedimento!
Se a pessoa que estiver escovando/pranchando não trabalhar minuciosamente, o cabelo não ficará bonito e alisado/sem volume.

Como procedi:
  • Lavei 3 vezes com antirresiduos
    2 vezes com o shampoo do kit Inoar e
    1 vez com o Purify Senscience (Resenha aqui)
  • Dividi o cabelo em 4 partes e fui aplicando o defrisante (passo 2), utilizando luvas, por todo o cabelo.
  • Pausei 5 minutinhos
  • Escovei todos os fios, num brushing caprichado de verdade.
  • Pausei 5 minutinhos
  • Pranchei os cabelos.
  • (Em vez de lavar na mesma noite, pois já estava cansada - deixei para o dia seguinte - "Invenção minha")
 Quando lavei:
Dividi o cabelo ao meio, na nuca, para mostrar
como a Inoar G-Hair promove um bom alisamento
mediante um bom procedimento de escovação/prancha!

 Resultados:
O cabelo ficou baixinho, murchinho...
Foi quando pude notar o quanto ele estava com volume nos últimos tempos!
Engraçado que, conversando com uma amiga, ela mesma me disse a mesma coisa, que nós acabamos nem percebendo que a progressiva se foi por completo e estamos com esse 'volumão na cabeça'...
Ótimo trabalho da G-Hair Inoar!!!

Eu diria, então, nos meus cabelos . . . :
 
 

33 comentários:

  1. Bruxinha disse...:

    Fiz ontem e gostei. Pena que ardeu tanto os olhos e a garganta..

  1. Leticia disse...:

    Ahhh , amiga

    E arde mesmo...
    Os olhos, quando é "auto-serviço".....lacrimeja!
    Mas faço já pertinho da janela e com o ventilador ligado...
    Ficar bonita dói..fere...machuca!
    hehehehe

    Beijosss,
    Le

  1. Gaspinha disse...:

    Lele
    Em termos de composição, vc tem alguma preferencia entre elas ou não? Tem algum componente na AgiMax q possa ter causado a coceira no couro cabeludo?
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

  1. Leticia disse...:

    Oi, Gaspitchaaaaaa

    Amiga,
    de verdade eu não diria nada de uma composição versus outra1
    Mas a Agi Max eu acho que tem algo que sela o couro cabeludo (no sentido de ensebar)
    Fica na cabeça!
    A Inoar alisa muito melhor e não deixa isso!
    Eu até queria provar outras EP INOAR
    Argan e Marroquina - porque assim poderia dizer bem melhor a respeito!
    Mas fico de G-HAIR , entre as duas que resenhei!

    Mil beijos,
    Le

  1. Daniela disse...:

    quando faço a GHair eu não escovo mais! após a pausa seco sem fazer escova e vou pra prancha. a cabelereira que aplica a Ghair pra mim também não escova, ela fala que a escova retira produto do fio...

  1. Leticia disse...:

    Oi, Dani

    Eu uso uma escova com dentes mais largos e de diametro grande!
    Não retira nada nada de produtos do meu, graças a Deus!
    E o bom é que poupa meu cabelitcho da chapinha, pq capricho muito na escovação!
    A chapinha que é o maior dodói pro meu cabelo....mas tudo pela beleza!
    hehehehe

    Beijosss,
    Le

  1. meu vício disse...:

    oioi, lele

    excelente postagem! depois eu vou usar minha amostrinha, tomara que meu cabelo tb goste!

    seu cabelo ficou com um brilho incrível e a cor tb ta muito bonita (quando o meu ta tingindo a ep da um efeito meio agua de salsicha). uaaau!

    beijinho!

  1. Leticia disse...:

    Oieeee, flor!

    Não some mais assim... :D

    Essa progressiva pra mim é a melhor marca.
    Tenho até vontade de provar a Marroquina (mas não é aquela de tioglicolato) e a Argan sem formol!
    Queria mesmo tirar um belo comparativo, tipo uma tabelinha como fiz aqui pro pessoal!

    A cor deu uma 'quebradinha' no Loiro Escuro, pois tava bem escurão! Gostei bastante, pq sou branquelinha, ná, amore!

    Farei uma campanha no seu blog do "Vamos escurecer o cabelo da Re"...
    HeHeHeHe....para fazer um "brilhossss mil"

    Beijokaaaasss,
    Le

  1. Rejanne disse...:

    Eu olho a foto do cabelo e demoro pra associar que o cabelo é seu mesmo...
    Minha Lezita é loira... kkkkkkkkkkk

    Qto à Argan Oil Sistem, quem sabe não rolam uns sachês? rsrsrs

    Ps. Sabe o que eu tava pensando? Que nessas progressivas o que mais amarela o cabelo é a grande carga de queratina... Será que tem progressiva à base de aminoácido?

  1. Leticia disse...:

    Oi, Re

    Lele num é mais loira..... :D Desde o ano passadow!

    Hoje em dia fazem tantos tipos novos de progressivas...
    Lembra de um tubo azul da Inoar para afro?
    E uma rosinha para crianças.....?

    O que acabo tendo medo é a da Niasi que falavam que caiam os cabelos e possuia incompatibilidades......
    (obviamente que tioglicolato e guanidina não daria pra mim e nem pra vc....)

    Beijos,
    Le

  1. carolbalmeida disse...:

    Oi LÊ!!!
    Há quanto tempo. Olha esse post me deixou com muita água na boca. Tanta que aproveitei a promo na beleza na web e arrematei. Retoquei a ED há alguns dias e como ainda fica um pouco volumoso, quero testa-la. VocÊ acha que ela será boa para mim ou trará algum dano. Lembrando que tenho a ED com tioglicolato, luzes que agora estão ombré, meu cabelo passou por tempo de quebra, mas agora, com tantos tratamentos, inclusive a cauterização molecular da L'oreal que me apaixoneeii, eles estão bem resistentes novamente, fortes e hidratados. O que vc acha?
    grande beijo

  1. Leticia disse...:

    Oi, Carol!!!

    Tempão mesmo...
    Eu realmente não entendo nada-nada de ED. Tenho até medo de palpitar compatibilidades com progressiva...
    Eu não sei se pode ou não....:(
    E no meu cabelinho eu só fiz E.P até hoje, pois saí do loiro faz poucos meses...
    A Molecular eu provarei em breve, to com todos os ingredientes aqui, daí farei um post..hehehe.:D

    Beijinhoss,
    Le

  1. Anônimo disse...:

    Oi Carol, a escova alema e compativel com qualquer quimica... fiz uma hoje a o cabelo ficou maraaaa!!!


    O.B.S Sou cabeleireira!!! bjus Luciana

  1. Yuu. disse...:

    nossa, seu cabelo ficou muuuuuuuuuito bom com essa G Hair! e esse castanho também, é a sua cor natural esse castanho né?

    pena que ela parece ter bastante formol

    o meu mesmo sendo naturalmente liso, grosso e sem volume devido ao peso dele mesmo tendo bastante quantidade de fios de uns tempos pra cá criou um volume EXCESSIVAMENTE EXCESSIVO! sem contar os fios novos que brotaram na testa igual de bebê, todo espetadinho rs

    acho que eu devo tá passando por uma mudança hormonal ou algo assim, tinha horas que parecia que eu tava usando aplique pra dar volume.

    cogitei usar ela há pouco mais de um mês afim de resolver isso mas como vi aqui que ela tem muito formol optei por tentar outra coisa, mesmo ela sendo muito eficiente. mas meu medinho por formol falou mais alto e optei pela Glamour Rubi rs

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu

    Sabe, este castanho é a cor natural do meu cabelo, entretanto estava loiro e retornei as "origens"...
    Então usei Richesse tonalizante... (boa, né)
    Agora essa escova progressiva tem formolzão mesmo, vc tem razao!
    Mas essa E.P. não judia nada do cabelo, vc pode fazer que vai murchar o jubão! Mingua essa eletricidade que pega com a umidade do clima!
    Adorei essa do "aplique" - hauiahauihaui
    E eu que, de vez em quando, pareço capa de revista NOVA da década de 80 - me aparece uma juba de King Lion que fico horrorizada - haiuahuiahaui
    Esta Glamour rubi que vc usou eu acho q nao daria conta do meu cabelo, pq ele eh cacheado (acredite se quiser)
    Ainda nao aprendi aquelas siglas tipo 2B....(sei lá como é, mas é p distinguir o cacho...kkk)
    Mas é crespão! :P
    Por que vc não prova a EP argan?!
    Eu querooooo!

    Bjokas
    Lele

  1. Yuu. disse...:

    essa Glamour Rubi é a base de carbo cisteína e cana de açúcar e andei lendo relatos de que ela alisa MESMO os fios, vi umas 3 meninas com cabelo totalmente cacheado que tiveram 100% de alisamento. essa escova que eu fiz é uma delícia! meu cabelo já é naturalmente bem liso mas é jubão e essa escova simplesmente LAMBEOU, meus fios! minha intenção era só usá-la como uma alternativa a cauterização que faço todo mÊs mas ela foi uma ótima surpresa pra mim! diminuiu volume sem minguar, tratou os fios e não danificou nadinha. o único inconveniente foi que a menina que aplicou ela no meu cabelo pranchou as pontas com elas retas, sabe? da próxima vez que fizer, vou pedir pra enrolar no babyliss pra ficar viradinho.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu

    Tudo bem com vc?
    Sabe, eu ja ouvi falar da CADIVEU como sendo excepcional...Apenas 2 ou 3 pessoas não gostaram - Entretanto, as pessoas se explicam mal aqui pela internet, então não sabemos se eh o tipo capilar, má aplicação ou o produto que não dá conta...
    Mas a que li era uma Cadiveu Rosa! E queria muitoooo provar, mas será que é compativel com quem ja colocou formol, ainda possui descoloração por baixo da tinta, tinta, tonalizante.. (EU) ?!?!
    hehehe
    :D
    Se o meu ficar LISO, essa escova eh a TOP....pq o "cabelôni" é dá máfia.....hiauhauiahui

    Bjokasssss
    Lele

  1. Yuu. disse...:

    a que eu fiz foi a Glamour Rubi Reestruturante, da embalagem rosa choque bem mulherzinha rs

    já fiz de formol umas duas vezes inclusive na época que ele era mais "calminho" e o efeito durava só uns 30 dias e depois voltava ao normal... tratado, mas o efeito de alisar não durava tanto assim não mas essa que eu fiz foi MARA! tem uns 45 dias e parece que eu fiz tem uma semaninha só! sem contar do cheirinho dela que é uma delícia (um cheirinho de morango azedinho e doce ao mesmo tempo)e me parece ser compatível com tudo sim! dá uma olhadinha em informações sobre ela que vc vai ver, dizem que nem precisa fazer testa de mecha pra fazer e o cara que fez a demonstração em vídeo aplicava a escova com as mãos, sem luvas!

  1. Yuu. disse...:

    Lelezinha! quanto tempo não comento aqui, né?
    dando uma vasculhada na internet eu achei o kit pequeno da G Hair num site chamado www.ilhadabeleza.com.br que por sinal é MUITO BOM e super confiável, ela custou 89,90 e com o frete saiu a 96... pedi no domingo a noite e ela chegou na minha casa na terça de manhã! fiquei surpreso com a rapidez deles de me entregarem!

    dei uma cheiradinha nela, passei nas mãos pra ver o formol e não achei tão forte assim não, devem ter colocado mais fragrância ou menos formol, tá bem mais gostosinho o cheiro! lembra lavanda ou algo assim... só achei o shampoo um pouco aguadinho demais!

    farei essa escova na sexta feira agora ou no finalzinho do mês e já to preparando meu cabelitcho alternando com as duplas Elsève Arginina Resist (duo MARAVILHOSO! vc precisa experimentar) e Repair Rescue diariamente e hidratando 3 vezes por semana com máscara Force Vector por que ela dá uma forcinha bem legal no meu cabelo! ele tem estado ÓTIMO! encorpado, forte e com muito brilho, mas o volumão voltou rs

    mas minha gatíssima, me esclareça uma coisinha aqui:

    vc disse que essa escova de fato tratou seus fios mas em que sentido? mais pro sentido de hidratar/nutrir ou reconstruir? o cabelo fica muito pesado no momento em que se processa ele com o produto usando o secador e a chapinha? achei o passo 2 cremoso demais! textura ótima, mas tenho quase certeza de que pesa, por que é aplicado no cabelo seco rs

    super agradeço desde já!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu!!!

    Tudo bem contigo???
    Então...venho usando a G-Hair há 1 ano e meio..é muito boa!
    Por que digo que trata? Porque mesmo alisando não destrói nada - Me lembro muito de quando eu ia às cabeleireiras, pedia para 'progressivar' e o cabelo sempre ficava muito desvitalizado dias depois...
    Isso nunca aconteceu com a G-Hair!
    Ela tem cheiro fortinho qdo vai secando/pranchando, levanta o formol, o perfume em si não é ruim (mas podem ser mudado isso nesses ultimos tempos, pois ainda nao teminei o meu tubo) :D
    E o shampoo acho ruinzinho mesmo, vc pode usar umas 2x ele e MAIS um outro A.R. ou um 'lavador' que vc tenha em casa - será bemmmmm mais eficiente assim...
    Se tivesse que escolher H-N-R - diria N...Creio que vc vai sentir isso que digo! O cabelo não fica 'palhão', mas tbm não enseba!
    Claro, vamos considerar o primeiro dia, o da aplicação, não fica mega-master, massssss posso te dizer que não fica emplastado! No rotulo diz p fazer o processo assim:alisador, pausar, chapar, pausar, lavar...Eu faço assim!
    E na lavagem vc pode usar uma mascara sua, coisas TOP que nós usamos, dai não tem pra ninguém...
    Tendo coisas boas pra usarmos, não iremos trocar por um creme simples, né... :P :D

    Já apliquei essa progressiva de varias formas, isso inclui dizer que com fios umidos e fios secos - o efeito foi o mesmo!
    Já que vc tem bastante cabelo e bem longos o trabalho é bem grande sempre, então vc pode lavar com o shampoo e retirar aqueles 80% de umidade (melhora no trabalho)- daí aplica o passo 2 mecha a mecha, pausa, escova/secando e prancha!
    Pausa 20 min
    Enxagua muitoooo e poe uma mascara boazona (1 min pra nao amolecer a progressiva), enxagua...
    Passa thermo e escova/secando (esse ultimo passo se vc quiser)
    Terá feito uma progressiva na maior "CLASSE"!!!

    --------------
    Sobre a Arginine Resist..É a preta com letras laranjas que vc se refere?
    Se for, andei lendo o rótulo no rapidão, na farmácia, e não vi parafina..Será que vi bem?! :D

    -------------
    Outra coisinha:
    Lembra que vc me falou da Glamour Rubi?
    Vc comprou de fração no ML né - era de uma vendedora de Porto Alegre?
    E sobre a Rubi ainda... Vc achou mega-top alisadora?
    (ok, vamos aguardar seu comparativo G-Hair & Glamour rubi)

    Não vai esquecer de vir me contar heinnn, pois sou curiosa.....
    hehehehe

    Bjokasssss
    Lele
    (mega livro eu escrevi)

  1. Yuu. disse...:

    é a preta com rosa que nao tem nadinha de parafina! eu vou fazer do jeito que pedem pra fazer e usar a máscara finalizadora por que mesmo tendo coisa muuuuuuuuuuuuito melhor, se eu não usar em ao menos uma unica ocasião eu vou ficar com 250 ml de produto encostado, né? to botando fé nela!

    ai gente, eu nem sei daonde era o vendedor que comprei! mas ele deve ter sido expulso por que a Cadiveu é chatinha pra cacete com essas coisas
    mas sabe que nem tinha pensado em comparar uma e outra? rs e acho que nem vou por que uma é formol e a outra é de carbocisteina e outras coisinhas mais, é muuuuuuuuuito diferente
    mas o efeito no cabelo com certeza vou falar! no meu cabelo qualquer coisa é mega-top alisadora, vc sabe disso rs

    nutrição que vc diz é nutrição de fornecer uma oleosidade saudável aos fios ou aquela que deixa ele hidratadíssimo e mais encorpado? por que se for a segunda opção, já amei essa progressiva <3

    por que eu senti na textura dela que ela manda qualquer tipo de porosidade/aspereza pro cacete! gostei nesse sentido rs

    vou aplicar ela no cabelo somente úmido, quando vc toca nos fios depois de lavar com a mão seca e ela não sai molhada

    não vou aplicar um produto tão cremoso assim no cabelo 100% seco DE JEITO NENHUM! vou gastar todos os 250 ml rs

    semana que vem vou fazer ela, já me decidi!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu

    Quando me referi a comparar era um 'comentário' seu...sobre o efeito...
    Fiquei curiosa com a Glamour Rubi! :P

    A nutrição que me refiro "aquela que deixa ele hidratadíssimo e mais encorpado"

    Tô esperando ansiosamente a sua aplicação de progressiva! Espero que goste!

    Beijosss
    Lele

  1. Yuu. disse...:

    ah isso sim! mas sabe... algo aqui me diz que vou gostar muito mais da G Hair do que da Glamour Rubi, hein?
    se não for essa sexta, será na próxima semana sem falta por que tenho um grande evento pra ir sábado que vem e quero estar com o cabelo nos trinques! mas de qualquer jeito, farei um ritualzinho porreta na sexta aqui que ainda to bolando mas pode deixar que eu vou contar!



  1. Simone disse...:

    Oi Letícia, tudo bem? Qto tempo sem comentar, aqui, é a correria do dia a dia, mas sempre q posso dou uma olhadinha nos posts. Então, com o final do ano chegando a vontade de ficar linda todo dia e sem muito esforço começa a ser maior do que ter uma cabelo natural, heheheh. Então, após 2 anos sem progressiva, eu voltei a pensar na idéia. Essa vida de secador com esse calorão ta me matando e ele até fica bonito no dia q lava e seca natural, mas outro dia, meu pai, parece um rabo de gato, rsrsrs. Enfim, o q eu queria te perguntar, é se vc ja ouviu falar dessa exoplastia capilar da exohair? Ela diz q não tem formol, mas tem outros componentes q não consegui analisar!!!

  1. Leticia disse...:

    oi, Simone

    Tudo bem e vc?
    Então, nunca ouvi falar desta Exohair...Dessa vez fiquei curiosissima!
    :(
    Infelizmente ficarei te devendo esse help, flor! Vou até procurar saber sobre...

    E sobre ficar bonita com cabelo liso......ahhhhhh como vale!
    HeHeHe

    Mil beijokass
    Lele

  1. Amiga, este post me ajudou muito, obrigada... Eu fiz a AgiMax recentemente, mas só na raiz e senti realmente que ela alisa menos que a G-hair, estou agora querendo testar a Doux Clair BSK... Muito obrigada pela atenção amiga, bjão pra ti, fica com Deus :)

  1. Leticia disse...:

    Oi, Joice

    Tudo bem com vc, flor?
    Não sei se vc chegou a ler meu ultimo post a respeito da tonalizacao que fiz com a Richesse...
    Nela eu citei que 'progressivei' com a g-hair nova e tinha durado mto pouco...Mas ainda to com duvidas do MOTIVO..
    Pois bem, vc sabe qual a progressiva q ando doida p testar..?! Glamour Rubi Plus Cadiveu - Dizem que é mto boa...
    E agora?!
    heheheh
    Obrigada vc por sua presença no blog!
    Beijokas
    Lele

  1. Re disse...:

    oi boa noite, eu comprei o kit de progressiva inoar g-hair ainda nao usei, eu comprei em um site da liss cosmetico e paguei no kit de 1L 235,00 SERA Q É ORIGINAL MESMO POIS EU VI EM OUTROS SITES E TA ACIMA DE 300,00 REAIS VC SABE ME DIZER SE É CONFIAVEL. OBRIGADA

  1. Leticia disse...:

    Oi, Re

    Tdo bem com vc?
    Eu realmente não ocnheco esta loja que vc citou...nao poderei te responder...
    Mas de repente era uma promoção..Venha contar-nos sobre a confiabilidade depois - será otimo! Pois o preço é muito bom!

    Bjossss
    Lele

  1. Jessica disse...:

    olá quem tem cabelo loiro,pode fazer está progressiva...

  1. Leticia disse...:

    Oi, Jessica

    Pode fazer em loiros sim, entretanto vc tem que ter o bom senso de ver o estado do seu cabelo...
    Caso esteja destruido, melhor tratar muito bem dele e depois de um tempo usar a escova inteligente!

    Beijokas
    Lele

  1. Oi linda!! Deixa te perguntar, essa progressiva sai 100% com as lavagens? Pq to um pouco traumatizada com alisamento e agora que consegui tirar 100% de uma definitiva... Foram 3 anos de sufoco... Mas meu cabelo é muito volumoso e da muito trabalho ficar cuidando disso toda hora... Mas sou de lua, uma hora quero liso, outra hora natural! Por isso te pergunto se ela sai e o cabelo volta ao normal! Sabe me dizer? E também se puder me indicar a melhor progressiva no sentido de alisar menos (e que não resseque tanto) obrigada!! Beijos!!!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Vanessa

    A promessa da progressiva é sair sim...
    Mas as formulações das progressivas inoar foram modificadas...
    Com isso, não posso afirmar nem responder suas duvidas...
    O ideal seria procurar a empresa para tirar essas dúvidas!
    Eu tbm estou cheia de questionamentos se faço ou não...mas vai passar um programa no Fantástico (dia 03/novembro) que elucidará algumas questões importantes...

    Beijos
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil