Reidratação 72 horas - Garnier Fructis

Pessoal, já faz um tempinho que recebi dois duos de amostras da Garnier Fructis - Reidratação 72 horas.
Como recebo inúmeros recados pedindo que resenhe sobre produtos que sejam mais populares e ao alcance do 'bolso', este é um produto que merece um post.


Segundo a marca:
  • O Shampoo Reidratação 72h de Garnier Fructis limpa e inicia a restauração dos fios, preparando os cabelos para o uso do condicionador. Sua fórmula exclusiva contém manteiga de cupuaçu e Hidraguard, hidratando profundamente as fibras capilares e fixando a hidratação para que os cabelos fiquem macios e sedosos por até 72 horas.
    Cabelos profundamente limpos, macios e sedosos. Além disso, mantém a hidratação fixada por até 72h.
  •  A avançada fórmula hidratante do Condicionador Fortificante Reidratação 72h faz dele um poderoso aliado no tratamento dos seus cabelos. À base de manteiga de cupuaçu e Hidraguard, ele nutre os fios dando um toque sedoso e macio por até 72h.
    Fixa a hidratação por até 72h, garantindo mais brilho e suavidade aos fios.

Ingredientes:
Shampoo

Possui Sulfato, Silicone, Vitamina B3, Extrato de Cana-de-açúcar, Aminoácidos do Trigo, Manteiga de Cupuaçu, Extrato de chá verde, Extrato de maçã e Extrato de Limão.
É um shampoo médio poder de limpeza, de coloração branca perolada, de média densidade, média rentabilidade e possui a perfumação frutal natural da marca (não fixa nos fios).

Condicionador

 Possui ingredientes amaciantes, vitamina B3, Parafina (Óleo mineral), Extrato de Cana-de-açúcar, Manteiga de Cupuaçu, Extrato de chá verde, Extrato de maçã, Vitamina B6 e Extrato de Limão.

Condicionador de coloração branca, de média-pouca densidade, com a mesma perfumação do shampoo e média rentabilidade.

Como procedo:
  • Utilizo o shampoo Reidratação 72horas 2 vezes e enxáguo.
  • Aplico o condicionador reidratação 72horas, pauso por 2 minutinhos e enxáguo.
  • Finalizo com Leave-in Thermo Protetor. Por exemplo: Detangling Cream Smooth Down Redken. Logo já seco e escovo os cabelos.

Resultados:
Este shampoo Reidratação 72 horas tem uma qualidade ótimaaaaaaa! Limpa sem ressecar. e não pense que é um tipo de shampoo de farmácia que resseca os fios ou que lava muito.
Muito pelo contrário! Se o seu cabelo possuir pouco ressecamento e você não é exigente com esse item, acho uma ótimaaaaaa opção.

Já o condicionador é bastante emoliente, mas pelo fato de possuir a parafina, acabo considerando-o um produto excessivo para um uso diário.
Ele deixa o fio bem acetinado, mas como se sabe, a parafina se aloja nos cabelos, causando uma determinada 'impermeabilidade', pois mesmo utilizando shampoos de grande poder de limpeza, ela sempre deixa resquícios. Em contrapartida, lavarmos com shampoos muito 'lavadores' seguidamente, desencadeará a destruição dos fios e até da raiz...
Se o cabelo já estiver bemmm tratado será uma boa pedida este condicionador! Ou então caso queira fixar um tratamento e que deixe o fio protegido das lavagens sem que perca os nutrientes, também pode ser mais uma opção...

Dos dois itens eu gostei bem mais do shampoo!!! Ele tem o efeito melhor que muitos produtos profissionais...Mas não esqueça que há muitas diferenças entre comerciais e profissionais, e é qualidade/ concentração dos compostos químicos que os diferem...

Ahhh...
Quem quiser ler a respeito da máscara Reidratação 72h - a Diana do Help dos Cabelos fez um post sobre ela.. CLIQUE AQUI !!!

27 comentários:

  1. Fefa Pimenta disse...:

    =D eis que temos uma marquinha mais "pop" por aqui! Comentei outro dia com Maressa que tenho certo preconceito com a garnier, embora muita gente goste de alguns produtos (aqui u não falta o anti-caspa para o marido, como lidar? rs). Confesso que não me deu vontade de ter, mas fiquei admirada com a composição do shampoo, muito legal, quem sabe um dia que eu estiver na farmácia, hein? beijoooo

  1. Leticia disse...:

    OI, Fefa

    Tudo bem com vc, flor?
    Pois então, as pessoas pediram uma resenha de shampoo "digno"...E realmente, ele é melhor que Seda, Dove, que vários Elseve...
    E como o pessoal nem sempre tem dinheiro para desembolsar com produtos profissionais e acaba por optar em ter somente a mascara com melhor qualidade ($$$), este shampoo é bem agradável!
    Quer ver, ele dá uma sensação de toque parecido com o Vitamino Color, mas com uma pitadinha de oleosidade...
    É interessante, né?!
    Obviamente que estamos falando nessa comparação somente "táctil / sensorial" - o tratamento mesmo é diferente!
    Só que como a maioria dos shampoos comerciais são uma 'lixa', esse Garnier acaba sendo uma boa opção!
    Se um dia estiver inspirada, use...Vc vai dizer o mesmo que eu, pois seus cabelos sempre aceitaram os mesmos cosmeticos que dão certo para mim!

    Mil beijos
    Lele

  1. Fefa Pimenta disse...:

    Lelê, pois é verdade! Nossos fios são "amigos" e a compatibilidade de produtos é clara...quem sabe não me aventuro nesse mundo só pra quebrar o estigma-garnier? porque é tão difícil encontrar algo assim, né? dá até curiosidade...rs bjs

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Letícia, desculpe-me postar aqui......mas é q acompanho seu blog há algum tempo e gostaria muito da sua ajuda.Não sei se vc ainda acompanha o meucabeloefantastico, por isso fiquei sem saber como me comunicar c vc.
    Será q vc poderia me ajudar???
    Obrigada desde já!!!!!

  1. Leticia disse...:

    Oi Roberta

    Qual seria a sua duvida? Vamos ver se conseguiria te ajudar...

    Bjos
    Lele

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta

    RECEBI SEU POST ANTERIOR, mas como era mto grande, achei melhor não publicá-lo)

    Mas vamos as suas duvidas...

    Vc disse que acharia bom adquirir:

    -Chroma Thermique (COMPRE O CIMENT THERMIQUE e use em dias de H e de R)
    -Máscara Nutri-thermique(É uma otima máscara, mas talvez seja melhor uma mascara mais 'pesada de N' - Oleo Relax Kerastase ou Moroccanoil Laranja)
    -Shampoo Brilliant Brunette moisturizing(é lindo e eu amo, masssssss prefiro o shampoo LISS ULTIME e para vc seria uma benção)

    Procure fazer umectações - 1x por semana, pelo menos, com oleo de Coco ou óleo de argan puro, extra virgem (inka Natura, é importado, mas é otimo)
    Pode dar prioridade ao de coco que é espetacular....

    E se quiser investir tbm num produto super conhecido e maravilhoso - barato e sairá de linha - RIGEN azul, o antigo, do pote branco...

    Seu cabelo será outro depois deste carinho todo! Aposto com vc!

    Ahhh e sobre a Moisture Recovery balm- não foi assim, amiga! Eu usei umas 4x e foi uma delicia, na ultima vez ela ficou pesada demais-demais...e por isso achei que pro meu cabelo não seria mais tão necessaria, quem sabe hoje ela não voltasse a ser maravilhosa (nao tenho mais) - ELA É OTIMA e vc vai amar, mas lembre que ela eh N, mas contem muita queratina tbm, nao pode ser usada com tanta frequencia assim - 1x a cada 12-15 dias)

    Beijokas
    Lele

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Ow Letícia, obrigada....vc é uma querida!!!
    Fiquei em dúvida entre o Ciment e o Chroma , pq tive receio de q com o Ciment meu cabelo ficasse ainda mais pesado e grosso do q já está.Vc acha q ele deixa tão soltinho qto o CHroma???Essa é a minha preocupação:encontrar um protetor térmico eficiente, e q deixe o cabelo soltinho e brilhoso.....

    Essas máscaras d "N" q vc indicou ( Oleo Relax Kerastase ou Moroccanoil Laranja) são mais pesadas q a Force Relax q eu tenho??

    Ganhei uma amostrinha do shampoo Liss Ultime e meu cabelo ficou bem pesadinho, parecia q eu tinha feito uma umectação no dia anterior e não tinha lavado direito.Não senti q limpou bem, mas talvez se eu tivesse utilizado c um shampoo mais limpate, tivesse gostado do resultado.Mas como foi apenas uma amostra bem pequena, nem tenho como avaliar direito e vou dar uma nova chance p ele .Vc o considera melhor q o Brunette ,pq ele deixa o cabelo mais liso , mais pesadinho é??

    Vi o seu review sobre o Rigen, fiquei louca p comprar, só me desanimei pq vi q ele tem 1kg .Se existisse uma versão menor seria o céu.....

    Q alívio ,então foi assim q aconteceu a sua experiencia c o Moisture Recovery balm....espero realmente gostar muito .Só fiquei preocupada com o "contém muita queratina"... será q meu cabelo não vai ficar ainda mais duro???

    Ai Letícia, ainda bem q vc é paciente e atenciosa e sabe como é importante nosso cabelinho em nossas vidas....Por isso tantas dúvidas, tantos receios...Mas agora encontrei uma luz no fim do túneo....meu cabelinho vai reagir e vai voltar a ser o q era.....tenho fé!!!

    Obrigada de coração pela ajuda!!!

    Bjjj




  1. Leticia disse...:

    oi, Roberta

    O seu cabelo além de ter sido judiado pelos químicos da EP, ainda lacrou o seu fio.
    Na verdade o fato de estar oleoso é uma característica de todas as EPs..isso vai cessar.
    Mas já que vc está apreensiva com os produtos que indiquei... Pode inserir um link de uma foto sua aqui para eu ver seu cabelo...

    Veja:
    ciment não pesa nada e só enrijece os fios depois de muitas semanas de uso plenamente contínuo...

    Mas se vc quiser um thermo emoliente,mas já não se encontra mtos p vender è o detangling cream smooth down Leave-in.

    a oleo relax é nutrição... Vc precisa usar máscaras mais pesadas de oleo..pois o protocolo é H N R E é mais pesada q a force relax..

    E o sh liss ultime da peso, e lava menos q os outros... Mas isso tbm è necessário.
    As pessoas pensam q lavar os cabelos é LImpar até não poder mais...
    Não!Pergunte a quem quiser e irão te falar o q te falo...
    Estes aqui são os shampoos de tratamento!

    Sobre o balm - se vc usar com a frequência que te falei, seu cabelo não vai endurecer...

    Beijos
    Lele

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Letícia,querida.....vc usou uma expressão q descreve exatamente a sensação q tenho qdo passo a mão nos meus fios:"lacrou o seu fio".Nossa!!!É e-x-a-t-a-m-e-n-t-e isso!!!!Mas esse efeito tbm cessa c o tempo???

    Confio na sua opinião e na sua experiência .
    Vou comprar o Ciment e o oleo relax.
    E qto ao shampoo ,vc tem toda razão ....algumas de nós só estamos satisfietas se o produto fizer muita espuma e limpar muiiitooo.Características q não garantem q o shampoo seja maravilhoso.Por isso, vou dar mais uma chance p o liss.
    E qto ao balm ,vou usar na frequencia q vc me falou.

    Bjjj e muitooo...muitoooo obrigada mesmo!!!!!

  1. Leticia disse...:

    oi Roberta

    Se vc acha que essa sensação no fio de grosso e lacrado ... Vc pode usar um shampoo de 1ª lavagem antes do liss ultime...
    Isso ajudara a remover a ep
    Ha quem diga q bicarbonato remove a ep tbm.. Mas nunca usei..
    Tratando assim vc terá mto sucesso!

    Beijos
    Lele

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Tenho o shampoo Lumino Contrast q é o mais limpante dos shampoos q eu tenho.....vou usá-lo antes do Liss.
    Não sabia do bicarbonato.....vou ler mais a respeito.
    Vou fazer tudo direitinho e depois conto como meu cabelo está reagindo.

    Obrigada mesmo ,querida!!!

    Bjooo!!!!

  1. Fefa Pimenta disse...:

    Olha eu me metendo aqui...ahahah

    Renata,

    Não pude deixar de ler o seu relato e concordo que a Rigen 1kg é muita coisa, eu mesma tenho e uso muitas vezes e parece que não acaba...para nos ajudar mutuamente, se vc quiser posso disponibilizar (vender) uma fração dela pra vc, pois com certeza sei que não fará falta aqui e acho que poderá ajudar a enfrentar essa fase capilar! Força!

    Beijos

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta

    Sabe quen unca usei o shampoo Lumino Contrast - apenas tenho a mascara (E AMO!!!)

    Faça isso então, experimente 1x sh Lumino, enxagua, 1x sh Liss Ultime!
    Vc vai "limpar" este encapamento!!!

    Sobre o que a FEFA comentou (em lhe vender uma porção de Rigen), pode ser muito interessante e ela é uma amiga de confiança!!!

    Mil beijos
    Lele

  1. Fefa Pimenta disse...:

    Desculpe, troquei os nomes, é Roberta e não Renata!!! (sou uma anta!) bjs

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Oi,Fefa!!!
    O q eu mais preciso nesse momento são de pessoas q se "metam".....só tenho q agradecer pela atenção e pelo intersse no meu problema.Adorei a ideia do fracionamento do Rigen.
    Como podemos nos comunicar???
    Bj,querida!!

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Lele,querida!!
    Viu como seu blog é um anjo da guarda cabelístico???Já encontrei com quem dividir o Rigen.rsss
    Eu já estou no meu terceiro frasco do Lumino.Limpeza e brilho garantidos.Mas confesso q não sei como ele se comportaria em um cabelo com mechas, descolorido, pq , assim como falei, se for usado em lavagens contínuas, resseca um pouco.Uso sempre em conjunto com o clear moisture da Redken q é um pouco mais hidratante e a combinação é perfeita .
    O meu Lumino já está no fim, tem um dedinho de produto.Vou pedir outro e assim q chegar, se vc quiser , te mando p vc experimentar.
    Já usei a máscara tbm, não pesou nada, meu cabelo ficou soltinho, com brilho....massss não hidratou tanto qto eu gostaria, acho q por isso sou tão apaixonada pela Force Relax.Essa sim, hidrata/nutri como nenhuma outra da loreal q usei até agora.

    Bjjjjjjjj, queridona!!!!!

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Ow Fefa,não se preocupe....rssrsrsrs

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta

    Para se comunicar com a Fefa vc pode me enviar um outro comentario (que não publicarei) com o seu email...aí passo para ela ...
    Assim preservaremos os 'sigilos'

    Beijos
    Lele

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta

    Sobre a Lumino Contrast eu acredito mesmo que "lave um pouquinho mais"
    Tem uma amiga do blog que ama!!!
    Se vc quiser enviar uma amostrinha de seu shampoo aceitarei com o maior prazer...
    Será otimo para ajudar o pessoal com problemas e indecisos...
    Já a mascara é H pura, não leva oleos!
    Eu sei porque vc ama a Force Relax, entendo perfeitamente...
    Mas vc não pode ter o referencial da FORCE RELAX como o "BOM e OTIMO" pro seu cabelo...

    A Force Relax é uma mascara que amolece muito o fio e isso pode ser um problema em muitos casos...

    Por isso que as mascaras que te falei tem efeitos bem diferentes...

    Apenas esqueci de te indicar foram as AMPOLAS
    Vc pode usar Power B, power Color (loreal)
    Shot (Schwarzkopf)

    Beijos
    Lele

  1. Fefa Pimenta disse...:

    Roberta,

    A Lelê já deu a solução (ela é o gatilho mais rápido do velho oeste! kkk) então vou aguardar o seu email, viu?

    E é sempre um prazer ajudar...aliás a Rigen é tão grande que vale a pena dividir com vc e vc adquirir uma fração, pq todo mundo fica feliz! rs.

    beijooo

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Oi,Lele!!!
    Eu estava c alguns probleminhas...não estava conseguindo postar.

    Vou pedir pela quarta vez o shampoo Lumino e assim q chegar te envio com o maior prazer.

    E qto as ampolas ,conheço a Power B e simplesmente A-M-O!!! É muito impressionante o q essa coisinha tão pequenininha faz .O meu cabelo fica com aparência de saudável....de hidratado, mas ao mesmo tempo mais forte, mais brilhoso......nem sei como descrever......mas se hoje pudesse escolher o melhor produto para o meu cabelo com certeza seria a POWER B .Ainda não testei a Power Cell, não sei se é tão boa qto, mas fiquei muito brava qdo soube q a Power B saiu de linha.

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Lele, a cada dia q passa estou ainda mais desesperada com o meu cabelo....
    estou aqui em casa apenas c a máscara e o creme de pentear Force Relax, o Spray Termo-reparador Absolut, e a máscara aqua imersion da Matrix.Essa última eu detestei, meu cabelo ficou cheio de frizz, grosso ao toque, embaraçando, mais desidratado....muito estranho.

    E vou te explicar o porquê do meu desespero....
    Como não tenho opção, uso quase em todas as lavagens a máscara e o creme d p. Force R. e meu cabelo está ficando ainda mais pesado , sem vida e c menos brilho (acho q saturou)....
    Se eu uso o Termo da Absolut ele fica duro e não consigo nem passar a mão entre os fios sem sentir aquele barulhinho de cabelo embaraçado se quebrando(q tensão!!!!).
    Pedi o Ciment ,mas ainda não chegou, assim como a Recovery M. da Joico tbm não.
    A máscara da Moroccanoil não consegui achar por um preço acessível(concurseira...fase de contensão de despesas), mas estou tão desesperada q se vc me disser q é imprenscindível essse produto nessa fase crítica....eu compro, nem q seja fracionado( se eu achar alguém q fracione).

    Então ,Lele...essa é minha situação.Para N tenho a linha FR(q já não faz mas o mesmo efeito)....para H , não tenho nada.....e para R tbm não tenho nada.
    Consigo comprar a Penetraitt Sebastian por um preço bom....vc acha q seria interessante??Li q se classifica como reconstrutora, apesar d hidratat.Se vc pudesse escolher entre ela e a Rigen ,qual escolheria??

    Bj, querida!!!!



    E vou te dizer o porquê do desespero: pedi o Ciment e ainda não chegou.Procurei a máscara da tampa laranja Moroccanoil, mas achei tão cara q fiquei boba(estou na fase de contenção de despesas, estudando p concursos...aí já viu né?).

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta

    Tudo bem com vc?
    Achei estranho vc me dizer que a force Relax tem deixado seu cabelo PESADO e GROSSO...
    Essa mascara não faz isso!

    Então a unica conclusao que chegamos é que vc precisa comprar o shampoo de limpeza profunda da Natura (custa uns R$10,00)
    Seus fios devem estar lotadaços de produtos e precisa de limpeza...

    Se quiser gastar mais um pouquinho de nada, compre a mascara PANTENE CACHOS DEFINIDOS (faixa marrom) - tbm uns R$10,00. É uma mascara de hidratação bemmm potente....
    Pode ate finalizar com o seu Force relax thermo - mas dai duvido que seu cabelo vá ficar pesado! NUNCAAAAAAA!!!

    Terá limpado muito essa capa dessa progressiva!

    Mil bjos

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Oi,Lele!!
    Meu post no final saiu repetido.....pensei q tivesse apagado e acabei digitando outra vez...
    Pois é....tbm achei muito estranho...pesado, grosso,sem brilho e sem balanço.Tudo q a Force Relax NUNCA fez no meu cabelo.
    Feliz demais com essas duas opções mais baratinhas.
    E é essa sensação de cabelo lotado de produtos q estou sentido todos os dias.Concordo plenamente com vc e acredito q o AR fará um bem danado nessa fase.Vou correndo comprar, não aguento mais essa sensação....quero meu cabelinho de volta!!!!!!!!

    Querida,obrigada mais uma vez...obrigada mesmooo!!!!
    BJJJJ

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Lele, acabei de ler o seu post sobre a máscra Intense Repair da Loreal.Fiquei sem saber se deveria postar aqui ou no tópico específico da máscara.......
    O resultado q ela promove é semelhante ao da ampolinha amada, salve-salve Power B???
    Consigo comprá-la por um preço muitoooo amigo.Seria uma boa aquisição??

    Bjjjooo

  1. Leticia disse...:

    Oi, Roberta

    O resultado da Intense Repair é estilo a HIDRATAÇÂO da ampola - mas é até melhor...
    (o ideal é comentar no post referente ao produto que vc questiona..assim serve para ajudar outras pessoas com duvidas)

    É uma otima aquisição!

    Beijos
    Lele

  1. Roberta Ribeiro disse...:

    Lele,
    meus olhos brilharam ao ler a parte "até melhor....."
    Próxima aquisição...:)
    Da próxima vez publico no tópico específico.

    Bjoo, querida!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil