Richesse + Vitamino Color

Amigas e amigos que gostam de posts diferentes... Que falem de tratamentos que fazemos esporadicamente...
Aqui vai!!!
Coloração + Tratamento!

Richesse + Vitamino Color
L'Oreal Professionnel

Já estava com o cabelo bem desbotadinho e sem progressiva, mas sem vontade de tingí-lo, pois assim vou fazendo tratamentos nos fios o mais virgens possível!
Todos sabem que assim os cabelos absorvem ao máximo os cremes, umectações, reconstruções e etc. Entretanto um cabelo sem 'cor' é bem feinho! Queremos "COR"...

Como procedi:
  • Lavei os cabelos com Shampoo Purify Senscience 1 vez e enxaguei.
  • Enxuguei os fios e sequei uns 80% com secador.
  • Fiz a misturinha de Richesse (tonalizante) cor 7 com a Água Oxigenada da marca (9 volumes)
  • Pausei por 15 minutos e enxaguei bem os cabelos
  • Apliquei meia ampola de Powerdose Color (Ampola da Linha Vitamino Color), deixei por 3 minutos
  • Apliquei por cima da ampola, sem enxaguar, Vitamino Color Masque por 5 minutos e enxaguei
  • Finalizei com Chroma Thermique Kerastase - Sequei com secador

Resultados:
Gosto muito deste tonalizante, pois não agride em nada os fios - Pelo contrário, ainda trata muitoooo, deixando um brilho incrível.
Tratar os cabelos após colorações/tinturas/tonalizantes é imprescindível.
Na verdade muitas máscaras, ampolas, finalizadores ... servirão para um bom tratamento e fixação da cor nos fios, porém se já temos linhas específicas para cabelos coloridos será este o momento exato para aplicarmos como tratamento.
No final os cabelos ficaram bem castanhos, com um brilho perfeito, muito bem tratados e, infelizmente, muito volumosos........Mas o problema não é nem o tonalizante, nem o tratamento!
O problema é que a progressiva já se foi há séculos!!!!
Lá vou eu ter que providenciar uma progressiva...Buááá!
Por que não temos sossego, hein?!
HeHeHe

10 comentários:

  1. Yuu. disse...:

    olha, Lelezinha, eu antigamente quando deixei de pintar os meus foi horrivel! o cabelo ficou exatamente do jeito que vc descreveu, totalmente "sem cor" mas agora que faz mais de um ano sem quimica, ele tá outra coisa! ás vezes sinto falta da uniformidade da cor que eu tinha com tonalizantes e do brilho que eles dão, mas cada vez que vejo metade do meu cabelo virgenzinho e totalmente saudável, penso duas vezes e desisto! verão tá chegando e logo logo vou ficar com as pontas lourinhas queimadas de sol, igual as que eu tinha quando ele era totalmente virgem e adorava! mas tem horas que me dá uma saudaaaaaaaaaaade do marronzão profundo que eu usei por tantos anos...

    já tentou usar todo o conteúdo da ampola no tonalizante? o efeito é ainda melhor! faz os fios reterem os pigmentos de forma mais intensa, retarda o desbotamento e parece que vc enxaguou uma máscara hidratante e não uma tinta

    quando eu pintava era obrigatório o uso de uma ampola da Vitamino! quando pintava de preto o brilho que ficava era coisa de outro mundo

  1. Fefa disse...:

    Não temos sossego mesmo!!! kkk estava aqui pensando o mesmo, que esse cabelo desbotado está tão feio, mas estava enrolando pq respondem tão melhor aos tratamentos. kkkk

    Lelê, vc acha que o tonalizante richesse cobre bem cabelos brancos, em uma proporção de 30% cabelos brancos na cabeça?

    Eu uso a majirel, mas sou louca para experimentar esse tonalizante, acho tão mais prático e menos agressivo...

  1. Leticia disse...:

    Oi, Fefa

    De verdade? Não cobre não, tenhos alguns/vários fios brancos e eu acabo por 'disfarçá-los'...
    Eu passo tintura a cada 4-5 meses e nesse meio tempo mantenho com tonalizante - 100% de aparência sem brancos não fico, mas já ajuda e não agride tanto os cabelos!
    Dizem que a Igora da Schwarzkopf é muito boa - ainda nao encontrei na minha cidade para vender, somente na internet!
    Quem sabe não testo logo! hehehehe

    Beijos
    Lele

  1. Stephanie Iris disse...:

    Lele!!

    Vc gosta da Vitamino Color?
    Foi tão ruim no meu cabelo, não hidratou mto e deixou cheio de frizz. Num gostei não.

    Vou retocar minhas luzes e queria saber qual etapa do protocolo vc acha mais indicado para fazer depois de descoloração, H,N ou R?
    Eu tava pensando em levar pra cabeleireira ou o Revitaluxe ou o Penetraitt... que vc acha?

    Bjinhos, querida!

  1. Leticia disse...:

    oi, Stephanie

    Sabe que gosto da Vitamino Color, mas junto com o shampoo da mesma linha! Fica bem sem volume! Acredite se quiser...
    Experimente usar sua Vitamino Color com um shampoo bem 'pouco lavador' - estilo liss ultime shampoo! Vai ser outro assunto....hehehe

    Sobre a máscara pós-descoloração entre as duas opções eu ficaria com a Penetraitt, pois repara e hidrata muito. Daí na lavagem seguinte, já em casa, use a Revitaluxe, creio que vai ser ótimo...

    Mil beijokas!
    Lele

  1. Fefa disse...:

    Lelê, nossa vc lembrou bem da Igora!!! mas aqui tbm não encontro, só pela internet!!!
    O problema é que meus brancos ficam em lugares tenebrosos e eu tenho horror a eles, não convivo bem...kkkkk

  1. Lê to namorando a Vitamino color, mas tenho medo tanta gente diz que ela é boa, mas tanta gente diz que ela não é lá essas coisas...Vc usa majirel né? Mas usa com a Ox da mesma marca? Eu usei a majirel com ox de 30 da alfaparf, pois não tinha achado a ox da majirel em embalagem de 100 ml. Achei que ela ressecou muito meus fios, demais mesmo...Algumas pessoas falaram que é por que eu não usei a ox da marca, vc acha que é isso? Bejios!!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Carolina!

    Nunca usei Majirel não - Uso Evolution Alfaparf ou Richesse!
    Pretendo provar a Igora em breve, assim que achar na minha cidade!
    hehehe
    Então vou ficar te devendo essa informação...tlvz nao precisasse de uma agua tão forte...20V ja teria sido otimo!

    Mil beijos
    Lele

  1. Carolina disse...:

    Oi, me desculpe comentar no post "errado" mas não sei se vc veria um comentario em um post tão antigo...vi sua resenha sobre o shampoo e a mascara liss ultime da loreal professional, e gostaria de saber se o cheiro dessa linha é mtu forte, deixa eu explicar, é que eu tenho alergia respiratória e muitos produtos cosmeticos me fazem mal, o moroccanoil por exemplo é "veneno" pros meus pulmões. Então vc poderia me informar se ele tem um cheiro forte (se tiver como comparar com o moroccanoil melhor ainda) desde já muito obrigada pela atenção.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Carol!!!

    Essa linha Liss Ultime tem um cheiro suave-médio!
    Mas o bom eh que nao permanece por muito tempo nos fios - 1h é muito.
    Nao é nada comparada com o cheiro da moroccanoil, que é bem ativo e se fixa nos fios!
    Fique tranquila! E amoooooo Liss Ultime...

    Mil beijos
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil