Oieeee...
Depois de exatamente 8 semanas, resolvi retocar minha progressiva (dia 22/out)...
Posso dizer que ela não estava totalmente zerada desta vez e que, talvez, algum produto que inseri no protocolo tenha mantido as cutículas capilares muito melhor seladas e, assim, prevenido a perda do formato 'liso' proporcionado pelas E.P. (escovas progressivas).
Para contentar as amigas curiosas e, também, ir abrindo espaços no armário, resolvi utilizar a última dose (magrinha) da AGI MAX.
Contém 3 passos:
- Shampoo Anti Resíduos (Shampoo Clean)
- Loção Anti Volume (Creme Protein Keratin)
- Máscara Nutritiva Finalizadora
O Shampoo eu considero muito suave e até aguado se considerado um A.R. - branco perolizado, com baixo poder de espumação (estranho isso) e cheiro normal de shampoo.
Loção anti-volume é branca leitosa, de média rentabilidade, com um odor perfumado que permanece depois do enxágue e com um certo grau de ardência nos olhos por conta do formol.
Já a Máscara finalizadora é como um condicionador neutralizante do processo, no qual cessa qualquer abertura de escamas para o procedimento de alisamento - é bem emoliente, muito cheirosinha, entretanto acho que as 'reais afixionadas' por produtos capilares possuem produtos tão bons ou melhores para essa função.
Cito como exemplo:
- Lavo os cabelos umas três vezes com o shampoo antirresíduos Agi Max (passo 1) - Este não limpa direito, inacreditavelmente.
- Seco o cabelo todo (pode ser suavemente escovado ou não - dependerá do grau de facilidade pessoal para aplicar o passo 2) e divido o cabelo em quatro partes (em forma de cruz)
- Aplico o passo 2 - Anti Volume - Por todo o cabelo, penteio bem alisadinho e pauso 10 minutinhos.
- Escovo completamente o cabelo juntamente com o secador - até ficar todo liso mesmo.
- Pauso uns 20 minutos e selo com a prancha várias vezes.
- Pauso mais 2 horas e enxáguo muito bem - Como considero meus cremes profissionais melhores e mais selantes que o Passo 3 (Bálsamo Finish) - escolho uma máscara de minha preferência no momento- aplico e deixo 2 minutos.
- Prossigo com a aplicação de thermo protetor e seco o cabelo.
Resultados:
Cabelos sem volume, desbotou muito pouco mesmo a aplicação da Richesse L'oreal Professionnel de um mês atrás. Isso realmente me surpreendeu...
Pensei que o formol tiraria muito da tinta, mas foi bem menos do que eu esperava...
Eu já tinha usado outras duas vezes a Agi Max, porém como o estado do cabelo (relacionado a tratamentos diários e descolorações) estava bem pior, não saberia dizer, hoje, se este produto é superior a G-Hair Inoar.
Quanto a maciez e o baixo volume, sem sombras de dúvidas, este produto cumpre muito bem o oferecido.
Ressalvas:
Quem está iniciando e nunca provou um determinado produto, seria interessante adquirir os mini Kits (este possui 60ml de cada passo).
Já os Inoar vem com 250ml.
Depois de provar e se adequar com tal "Anti-volume" (que é o passo principal), não vejo motivos para ter shampoo e finalizador da marca - o Importante é o Passo 2.
Voltarei a falar aqui nessa resenha daqui um mês, sobre a durabilidade da E.P. sobre os meus cabelos.
Compraria novamente sim!
Link do fabricante:
ansiosa pra ver como vai ficar daqui uns dias... amiga, to quase seguindo seu conselho e deixando a loirice de lado...
beijinho!