** "Dica di Lele" - nº7 - Touca de meia-calça **

Quero muito disponibilizar esta técnica do tempo da minha mãe...
Alisar o cabelo, antigamente, era um método a favor das pessoas de ótima coordenação motora e muito criativas, pois o uso da touca de meia-calça, aliada ao modo de prender com grampos, em alinhamentos discretos mais parecia uma obra de arte.

Outro dia assistindo a uma entrevista com o cantor Erasmo Carlos, ele revelou que nos tempos áureos, junto com o Roberto Carlos, em que tinham cabelos compridos e queriam um liso 'definido', faziam touca de meia até o último instante antes de apresentarem seus shows...

Pois bem, como não teria como mostrar/gesticular/filmar busquei alguns vídeos que mostram o modo de prender os cabelos e, assim, fazer o alisamento mais natural impossível...Lembro que os créditos sobre os vídeos apresentados são de suas produtoras (não pertence nada a mim e nem desejo fazer posse sobre os mesmos).

Touca de Meia-Calça


Eu achei importante colocar aqui no bloguinho essa resenha, pois tenho uma amiga que o sonho dela é "conseguir" prender o cabelo e dormir com a touca....E como no momento em que eu mais quis saber fazer a "touca-de-meia", foram esses vídeos que mais me ajudaram...

Eu uso uma meia-calça cortada e ajustada no tamanho ideal e, por cima, ainda visto uma touquinha de 'bandida' - não é de lã - é feita de malha de linha fria - não aquece tanto, mas aquece o necessário e ainda sustenta um pouco mais os fios sobre a meia-calça. Acho que faz reduzir o tempo de touca/alisamento...
Existe uma touca de meia produzida para pôr na cabeça mesmo, sem fazermos 'gambiarras' - porém já procurei por tudo aqui na minha cidade, porém não encontrei e ainda riem de mim (buááá) que nem nunca ouviram falar dessa técnica...Então me deixe com a minha "meia-da-loba" (da tigreza, da leoa...) na cabeça....kkk.

Faço, praticamente todos os dias, esse método e se colocar um pouquinho de SH-RD antes de 'alisar', parece que o cabelo ganha outro sentido de tratamento de tão bonito que fica (mas com o cabelo lavado no dia, ok?!)
Confesso que tenho grandes suspeitas de que esse procedimento da Touca-de-meia-calça ainda auxilia no tratamento capilar, pois meu cabelo melhorou muito e ainda deixa as cutículas extremamente alinhadas,  abafa os cabelos no calor da cabeça e parece que os nutrientes penetram ainda mais sobre o fio, sem 'derreter' a queratina na base da chapinha, né.... hehehe...

8 comentários:

  1. meu vício disse...:

    oi lele!

    antes de começar a fzr ep eu usava a touca de meia e era ótimo, alem de diminuir o volume e dar mais movimento, parecia que o cabelo brilhava mais!

    sabe aqueles shortinhos da trifil? eu fazia com ele, porque é mais apertado e resistente.

    beijinho!

  1. Oi Lê, nossa faço touquinhas faz tempo e quando os cabelos não estão rebeldes, ficam perfeitos mesmo, tipo escova, SEMPRE q eu passo prancha eu faço touca p deixar ele com aspecto natural!

    Aqui em Natal tem lojas que vendem dessas touquinhas, super baratinhas R$ 3,00 ou R$ 4,00 mas tem comprar as mais carinhas (R$ 4,00) pq comprei umas que eram perfeitas, mas depois de tanto uso, rasgaram, aí qdo fui comprar denovo, comprei uma péssima, sem profundidade, dai entre na cabeça, mas não segura os fios...

    Falando nelas, tô precisando comprar outra, vc já conseguiu a sua por aí? Se não manda teu endereço que te envio uma, p vc testar e dormir mais fofinhaaa!!

    Rsrrsrsrsrss acho q vc tem meu email no cadastro do blog ou algo assim né? Bjus

  1. Leticia disse...:

    Oi, Dizzi

    Eu ainda nao consegui por aqui nao...
    Vou te mandar um email e dai te explico direitinho!
    Eu uso de meia Dantelle.........Crê? hauiahuiahaui

  1. kkkkkkkkkkkk usava essas toucas de meia quando era adolescente, ficava feia, mas o cabelo LINDOOOOOOOO!!

    Lê depois que vc usar essas normais, vc vai amar! Toda viagem levo elas, toda vez que lavo o cabelo durmo de touca, dá uma baixada legal no volume e ainda alisa! E faço tb como a menina do vídeo, antes de sair, fico de touca, aí me maqueio e só tiro quando vou sair!

    Fiz o cadastro na lojinha para vc anotar meu email! Bjus

  1. Leticia disse...:

    Amiga

    Na verdade é a mesma coisa a minha que estas....
    Mas nao necessito ter um "nó" em cima da minha cabeça....ahuiahaui
    Fica uma touca-de-meia mais style pelo menos!
    hehehe

    Bjoss
    Le

  1. Eu acho que essas de meia apertam mais, ou cedem menos, não sei! Mas como vc disse, o "nó" incomoda pra caramba! Então a normal é melhor!! No aguardo do email, bjuuus

  1. Leticia disse...:

    Dizzi

    Hoje mesmo te mando o email! Desculpe minha correria!

    Beijos,
    Le

  1. Lidia Cardozo disse...:

    Eu moro no Paraná e por aqui eu não encontro dessas meias prontas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil