CPR Senscience + Joico K-PAK - Recuperação dos Cabelos

Depois de muitos meses sem fazer reconstrução com C.P.R. , hoje caprichei...

Cuticle and Porosity Reconstructive Senscience

Esse produto foi desenvolvido pelo renomado Laboratório Shiseido.


Ingredientes:
Esse produto possui:

Passo 1:
(Reconstrutor de Porosidade)
Um conjunto de extratos vegetais hidratantes, hidrolisados da seda, proteína vegetal hidrolisada, aminoácidos da seda e Lecitina para estruturarem a fibra capilar, além muitos outros compostos.
É um produto de pH 6.0 - 7.5, em que fortelece a fibra dando-lhe elasticidade.

Passo 2:
(Reparador de Cutícula)
Um conjunto de substâncias condicionantes que amaciam e selam os fios capilares: Dimethicone, Glicerina, Extratos vegetais e mais um conjuntos de hidrolisados de seda e proteínas vegetais que complementam o processo reconstrutivo dos cabelos.
Esta etapa complementa o Passo 1, selando, amaciando o cabelo e preenchendo as camadas danificadas das cutículas capilares.
Seu pH é de 2.5 - 3.5.

Como procedi:
Segundo o Fabricante:
* Lave os cabelos com Shampoo Antirresíduos (pode-se usar ou não o Purify Senscience, não é obrigatório)
* Divide-se o cabelo em 4 quadrantes (fazer uma cruz sobre a cabeça, dividindo em quatro partes)
* Aplicar o Passo 1 aos pouquinhos, sobre os cabelos bem enxutos, pausando por 5 minutos com fonte de calor. (Eu visto uma touca plástica em cima de outra touca plástica, colocando o bico do secador com ar quente entre uma touca plástica e outra...Conforme distribuo o calor, os fios se amornam e eu enrolo a toalha por cima de tubo pra manter o calor promovido)
* SEM ENXAGUAR, divide-se o cabelo novamente em 4 partes, aplica-se o Passo 2 com paciência e 'poupando' bem, pois este produto em excesso deixará o cabelo peguento, nojento mesmo, porque não sairá na água.
* Mesma coisa, "duas toucas com calor entre elas", pausar por 10 minutos, desenrolar da toalha e deixar esfriar bem...
* Eu deixo totalizar uns 20 minutos nesse Passo 2.
*  Enxaguar na água quente, pois na fria não sairá...

Aqui entra uma 'dica'...

Como estes excessos realmente deixam o cabelo muito feio já no dia seguinte, eu optei por usar condicionador logo aqui..
Acredite, não vai piorar a situação jamais...!!!

  • Aplique o condicionador Smooth Senscience ou outro..
  • Desta vez dei preferência ao Condicionador K-PAK (Nossaaa, eu realmente queria um "cabelôni impecável", pois estive mexendo com os "Reis da Reconstrução mundial" (Joico e Senscience) - pausei 2 minutinhos e enxaguei...
  • Distribuí uma pequenina quantidade de Thermo Leave-in e fiz a escova finalizadora.

Resultado:
Nem sempre o C.P.R. foi o must das reconstruções pra mim, mas ele tem o seu valor...
Com o tempo, conhecendo o seu cabelo, passa-se a reconhecer quando o que falta são proteínas pesadas, selantes de cutículas, endurecedores de fios, antioxidantes, densificadores, amaciantes, etc...
Logo no início o C.P.R. nem agía corretamente pra mim de tão poroso que eram meus cabelos..Tive mesmo que usar produtos muito mais potentes para que, hoje, este produto conseguisse fazer efeito.
Depois de 4 aplicações, pela primeira vez senti meus fios mais calibrosos com este Senscience e complementar com o Condicionador Joico K-PAK foi a 'tacada final'.

Veja que o Condicionador K-PAK, como toda a linha, possui Queratina capilar humana em sua composição, não é à toa que já ganhou premiações por mais de 5 anos consecutivos em sua classificação de Reconstrução.

Ingredientes Conditioner K-Pak - Joico:
Water (Aqua/Deionized) ((aqua)), Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetearyl Alcohol, Glycol Stearate, Ceteth 2, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, Hydrolyzed Human Hair Keratin ((Quadramine Complex)), Laurdimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Human Hair Keratin, Hydrolyzed Keratin PG Propyl Methylsilanediol, Thioctic Acid, Psidium Guava Fruit Extract, Sodium Ascorbyl Phosphate, Tocopheryl Acetate, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, Aleurites Moluccana (Kukui Nut) Seed Oil, Glycolipids, Allantoin, Aloe Vera (Aloe Barbadensis) Leaf Juice, Butyl Methoxydibenzoykmethane, Benzophenone 4, Hyaluronic Acid, Cetrimonium Bromide, Disodium EDTA, PEG 20 Almond Glycerides, Sodium Chloride, Myristyl Myristate, Citric Acid, Glyceryl, Stearate, Fragrance (Parfum) ((parfum)), Sorbic Acid, Keratin Amino Acids, PEG/PPG 20/23 Dimethicone, Glycerin, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Methylparaben, Propylparaben .


Haviam algumas 'tortuosidades' nos ultimos 5cm dos meus cabelos (pois a progressiva já era) , as quais desapareceram por eu ter enluvado e alisado com as mãos ainda no processo final de esfriamento, antes de enxaguá-los.
Os fios ficaram muito selados (pela primeira vez dentre as 4 aplicações), brilhantes e macios por causa do CPR.
Para quem está com os cabelos MUITO detonados, não aposto que este produto dê conta de modificá-los gritantemente.
Para estes eu aconselharia Joico K-PAK - Kit completo.

Para a Bia que queria tanto um "AFTER".....Eis:


... E para o cabelo mais Algodão-Doce do mundo,
mais "adorador de avolumágem" e rebelde contra sua dona...até que ficou bem brilhosinho...

Entretanto o finalizador teve sua parcela......!!!!!!


 
Sou mesmo uma cobaia, pois o que ponho e o que misturo no cabelo...
Meu Deus!
Faço isso por mim sim, mas também faço para vocês - para dar aquele 'up' de uma vez por todas nos coitadinhos dos fios, porque quando não dá certo, eu digo de cara!

Boas Reconstruções pra vocês...!


Editando...4 dias depois...
Meu cabelo ficou péssimo e acabou regredindo no tratamento, ficou com muita reconstrução...Fiquei um pouco aborrecida com isso...

32 comentários:

  1. BeatrizMelgaco disse...:

    ameiiiiiiiiii ficou ótimo le!

    eu gosto do cpr tanto quanto do kpak.. eles atendem necessidades diferentes do cabelo.. é bom q nao preciso escolher um só posso usar os 2! respeitando o intervalo de tempo claaaro bjooos

  1. Leticia disse...:

    Bia!

    Gosto muito dos dois...Mas amo muito o K-PAK...
    Aiii as vezes em meio a tantos produtos a gente se perde tanto, não é..?!
    e o Reconstructor L'Anza........oh, 'mai gódi'!!
    HeHeHe!

    Beijos,
    Le

  1. Cristianinha disse...:

    Eu tbm Le amo o K Pak, o CPR não faz muita coisa no meu cabelo. Agora estou tentada com a Penetraitt da Sebastian.

    Bjinhos amiga!

  1. carolbalmeida disse...:

    eita, Lê. Dá pra ver daqui o quanto seu cabelo engrossou, encorpou e ganhou peso! Incrível. Eu gosto muito do CPR. Nos meus ressecados eles dão beleza, mas tratamento de força pra mim mesmo é o kpak também, bem como o fiberceutic. bjooo

  1. gisa_girassol disse...:

    Oi, Lê!

    CPR nos meus cabelos tem ficado ótimo no primeiro dia, mas seco com secador e/ou chapado. Fica brilhoso e sedoso, mas no segundo dia tenho que lavar, e depois de lavar, lá se vai efeito bom do CPR e meus cabelos embaraçam mais que de costume. Tenho notado um efeito pós lavagem melhor com o Extreme Up, pois apesar do cabelo não ficar macio (é uma reconstrução pesada), os efeitos força e selagem permanecem por mais tempo.
    K-pak para mim sempre dá certo, mas a minha impressão é que o efeito é menos potente. Mas isso por causa da característica dele mesmo - não enrijecer os cabelos.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Cris...
    Inevitavelmente tive que fazer aquele adendo ali..
    O cabelo ficou péssimo desde então...acabou o paraíso capilar que vinha vivendo...!
    Zera o cronometro e lá vou eu de novo...
    Beijos!

  1. Leticia disse...:

    Carol

    Algo de ruim vem acontecendo com somente coisas Senscience.
    Vou passar uns meses sem nada da marca só pra tirar a prova! :(
    No dia ficou ótimo, mas estragou o andamento..
    Beijos

  1. Leticia disse...:

    Gi
    Concordo plenamente com vc - É SÓ MAQUIAGEM!
    Escoa pelo ralo e ainda piora! Vai entender, né?!
    Confesso que K-PAK e Reconstructor L'Anza sao meus TOPs Hoje em dia...
    Vamos tratando com o que temos, nao dá pra comprar mais coisas por enquanto...! :D
    Beijos,
    Le

  1. Rejanne disse...:

    Coincidentemente usei CPR nesse mesmo dia. Depois da escova ficou legal, mas no dia seguinte o cabelo ficou uma palha. Parece que toda a água dos fios foi retirada...
    Vou passar um bom tempo sem CPR viu...

  1. Leticia disse...:

    Re,
    Com certeza não usarei Senscience por muitoooo tempo, pq precisarei recuperar o tratamento capilar!
    Buáááá....que triste isso!
    Beijosss

  1. ma disse...:

    Amo o k pak mas acho o EXTREME UP bem mais potente quando o cabelo esta danificado e quebradiço RECUPERA QUALQUER DANO!!
    Leticia faz uma resenha dele!!!

  1. Leticia disse...:

    Oi, querida!
    Então, tenho uma dose de Extreme Up, porém ainda não a usei...
    Não sei se meu cabelo está precisando de uma dosagem de reconstrução tão grande assim... :P
    Mas assim que usar, farei com o maior prazer uma resenha sobre este produto! Tenho curiosidade sobre ele!
    Beijos,
    Le

  1. BlackSheep disse...:

    Já experimentei inumeros produtos de inumeras marcas e realmente a Senscience da Shiseido e a K-Pak da Joico são realmente fenomenais. Comigo passa-se exactamente o contrario...no dia que faço o CPR o meu cabelo fica miseravel, feio, baço e rebelde. Qdo lavo no dia seguinte fica impecavel, espectacular e cheio de brilho e continua assim por muito tempo. Qualquer coisa que eu utilize/aplique a seguir a este tratamento faz sempre maravilhas. Gosto dele excepto no dia de utilização que fica realmente muito feio e sem graça. Qto ao kit da K-Pak tbem faz maravilhas e com esse o meu cabelo sempre ficou espectacular, mas sigo os passos do fabricante pois eles nao dedicam anos e milhões de euros/dolars em pesquisa cientifica para nada, tudo tem uma razão de ser como é obvio. Outro que experimentei muito recentemente foi o Fiberceutic e adorei. As minhas pontas estavam muito rebeldes e melhoraram extraordinariamente. Sinceramente fiquei muito surpreendida. Mas mais uma vez sigam as indicações do fabricante pois de outra maneira os resultados poderão ser tudo menos o esperado, contudo podemos sempre experimentar outras "misturas" se efectivamente o resultado não nos agradar :)pois eu nao consigo desperdiçar produtos caros, doi no bolso e na alma, em caso de nao resultar no meu cabelo conforme indicação do fabricante tento arranjar outra estratégia para evitar deitar no lixo e por vezes consegue-se resultados razoaveis (vibe alquimica :P). Nota: Quimica do meu cabelo - alisado com Tioglicolato (Misuke) e tonalizado c/ Wella Color Touch 0/4. Agressões mecanicas c/secador e alisador mas com pouca frequência. Bjo a todas de Portugal. ;)

  1. Leticia disse...:

    Oie!!!
    Tudo bem com vc aí por Portugal?
    Fico feliz que vc seja tenha a mesma paixão que eu - CABELOS! :D
    Sobre os produtinhos: uso sempre o que lançam e é dificil acompanharmos todo esse mundo cosmético de novidades.
    Sobre o CPR, meu cabelo já não responde mais com a mesma eficiencia do K-PAK (este eu já experimentei com o uso indicado no rotulo e eoutras ordens - jamais decepciona mesmo essa Joico - AMOOOO)
    E a Fiberceutic é espetacular! Que ampola sensacional - Fiz 3x e meu cabelo não é mais o mesmo...
    Outro produto que amo incondicionalmente é o Hair Repair Reconstructor L'Anza

    http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com/2011/06/oiee.html
    Vale OURO!!!!

    Também adoro um "mix de produtinhos"...
    Vc viu que esta semana eu usei produtos de várias marcas num só dia - Confesso que foi uma das melhores coisas que já fiz de todos os tempossssss - Sinceramente, TOP!!!

    Fique a vontade no Bloguinho, me adicione..vou amar!

    Beijosss,
    Le

  1. BlackSheep disse...:

    Olá Leticia! :) Por aqui tudo bem, apenas muita chuva e frio, afinal aqui é Inverno. Snif! Adorei o seu blog, tenho lido muita coisa e adorado as dicas. Grande parte dos produtos eu conheço (os chamados internacionais) já os Brasileiros tenho pouco acesso a eles com alguma pena minha. Tenho um stock imenso, diria mesmo escandaloso, mas uso tudo ate ao fim, pois detesto desperdiçar e alguns são bem caros como sabes. As vezes abuso na quantidade a aplicar qdo nao gosto de um produto só para ele acabar mais depressa. :) e com a quantidade que tenho (por causa da curiosidade) tenho HNR ate ao final do ano que vem... :P O meu cabelo é até bem razoavel, tem brilho, sedosidade e comprimento até à linha do soutien, mas como toda a mulher, ainda nao estou satisfeita, pois o meu sonho é ter o cabelo da Megan Fox; Kim kardashian ou Nicole Scherzinger...e nao esta facil, pois espiga (pontas duplas e secas)
    facilmente. Ha que ter paciencia e persistencia. :) Um abraço enorme para o outro lado do oceano e vou ficar seguindo seu blog, pois fiquei entusiasmada com a sua opinião sobre as restantes aplicações do Fiberceutic, nao vejo a hora de aplicar novamente. :) Aguardo tbem ansiosamente a chegada do shampoo e mascara da Lâncome Hair Sensation que faz tempo que quero, pois consegui encontrar um site que entrega em Portugal (finalmenteeee, alegriaaaa)...agora estou super curiosaaaaa desde que li a sua descrição! Parece mais que perfeita! :) E tbem estou mesmo a precisar de um bom HN, pois o da Moroccanoil nao me "enche o olho" embora adore o de Reconstrução (tampa laranja)...bem chega de conversa! :P Um super Obrigada por partilhar as suas experiências connosco. Felicidades e tudo de bom.
    P.S.: O blog esta "desactivo" por imensa perguiça minha e da minha amiga. :)

  1. Leticia disse...:

    Oi, querida!

    Que bom que vc tenha gostado do Blog!
    Fique a vontade para comentar e trocarmos experiencias com os nossos produtinhos!
    Sobre nossos sonhos de cabelos perfeitos - Somos umas malucas!!! :D Sempre sonhando em tem cabelo de photoshop, né...
    Sabe, amiga - AMO a Hair Sensation! Cabelo arrumado e bem tratado é com ela mesma... Vc vai se apaixonar!
    Vc quer uma boa mascara de H com N ?
    Já experimentou Matrix Sleek Look (Agora se chama Total Result Sleek - é identica) ou a mascara 5 Huiles Loccitane...Espero que vc ame!
    Adorei sua presença por aqui...!!!
    Beijos brasileirosss
    Lele

  1. Diana Lee disse...:

    Ai...Eu amo o CPR. Engraçado que eu nunca fiz a resenha dele no blog, mas comigo o cabelo fica estranho no 1º dia, paracendo que vai ficar over. MAs no dia seguinte...céu. E depois dele fico uns 15 dias com o cabelo divino, tudo que vem fica bom.
    Já o K-PAK, é bom, muito bom, mas não doa muita força aos meus fios, na verdade nem o cpr doa força tb, é uma resultado mais visual.

    Adorei o blog, eu participava dos foruns só como leitora mesmo, até que houve mudanças e eu me perdi.

    =*

  1. Leticia disse...:

    Oi, Diana!!!

    Que bom que gostou do blog...
    Adorei que participava do Forum também...!
    Acho que identifiquei o seu tipo capilar!
    Realmente o CPR é uma cxinha de surpresas pra mim - Não posso dizer que ele DARÁ CERTO, pq nem sempre ocorre!
    Eu prefiro o K-PAK completo!
    Mas como FORTALECEDOR mesmo, L'Anza Hair repair reconstructor! Este recupera o fio com excesso de elasticidade e se rompe...Ele enrijece na medida corretissima!
    Cabelos com carência de queratina mesmo!

    Beijosss,
    Le

  1. Poly disse...:

    Lê, eu usei o CPR hj seguindo os mesmos passos que vc (só não usei o condicionador) e simplesmente amei! Cada cabelo é uma sentença msm né. Tá super seladinho, macio e com um brilho...bão msm, espero que continue assim.
    Tô feliz, pq depois da decepção com a Inner já tava desistindo da Senscience.

    Bjos

  1. Leticia disse...:

    Poly

    O CPR é otimooooo......
    Eu ja usei trocentas vezes!
    Mas assim, quanto mais poroso e necessitado estiver o cabelo, melhor a resposta..
    Querer usar só por usar, como fiz na ultima vez, piora em vez de melhorar!
    Na realidade o Kit K-PAK dá melhor em mim do que o CPR (Sempre foi)...

    Que bom que nos seus cabelos deu tudo certo, pode acreditar que ajudará mto no processo de cura dos seus fios!

    Bjocassssss

  1. Kaka disse...:

    Oi Leleee, usei a CPR e precisava vir dar minha opinião... AMEI! (pelo resultado a longo prazo)
    No dia em si meu cabelo ficou meio melecado, mesmo enxaguando bastante. Mas assim que eu lavei de novo vi que ele ficou perfeito... reconstruiu mesmo!
    Porém fazia muito² tempo que eu não reconstruía o cabelo... não sei se usar com uma certa frequência seria adequado no meu caso, que não uso químicas no cabelo, só secador de vez em quando... talvez fosse acontecer o efeito reverso né... kkkkkk
    Boa semana!
    Beijoss

  1. Leticia disse...:



    Vc não pode usar seguidamente - somente a cada 20 dias ou mais, senao vai ficar duro e ressecado seus cabelos!
    Que bom que deu certo!!!

    Beijos,
    Le

  1. Poly disse...:

    Oi Lê, preciso da sua (sagrada) opinião, vou relaxar o cabelo no próximo mês (morrendo de medo), vc acha que eu deveria fazer CPR antes ou depois do relaxamento. Tenho também a ampola concentré vita ciment, que eu acho que seria interessante para usar depois do relaxamento? O meu maior medo são as pontas e o comprimento, que ainda tem guanidina. E eu vou relaxa-los com tio com uma profissional da minha confiança (tem mais de 1 ano que eu não relaxo)O que vc acha?

    Bjos e muito obrigada.
    Poly.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Poly!

    Vc pode fazer Antes ou Depois, Antes e Depois ou só depois...
    CPR é um tratamento, não é algo de outro mundo!
    Se for aplicar antes, dê um periodo de 15 dias entre ele e o relaxamento - a mesma coisa para o "depois" do relaxamento"...
    Amiga - vc tá apostando demais nessa ampola Vita Ciment!
    Ela não fez nada demais no meu cabelo e a ampola B dá de 10 nela!
    Só pra vc saber, não comprarei mais esta Vita ciment (eh dinheiro mal aplicado, pois dá várias ampolas Power B)...

    Experimente passar óleo e dormir uma noite inteira com ele nos fios, dai na manha seguinte lave 2x com sh, masc e condic...
    E me diz se não trata super bem!

    Beijos
    Le

  1. Poly disse...:

    Oi Lê, td bem?

    Hj eu fiz CPR seguindo suas dicas aqui, mas inventei de escovar e pranchar tá tão pesado que eu não sei se vou suportar nem msm um dia sem lavar. Em compensação tá bem seladinho.
    Daqui há 10 dias eu faço relaxamento, tô morrendo de medo. Mas, não rola mais continuar com esse cabelo do jeito que tá não. Ainda mais pq eu vou rever meu amor depois de quase um ano sem se ver.

    Bjos.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Poly

    É assim mesmo - O cabelo fica "ensebado", pesado e sem balanço!
    De verdade, nao se preocupe, pois durante a noite o cabelo dá uma boa absorvida no produto!
    Por isso que gosto de usar meu super power tratamento, aplicando Intensif depois da lavagem final do CPR!
    Dai sai toda a gordura!!!
    Vai dar certo, amiga...
    E o que tem o cabelo "como está hoje que vc tá tão desagradada?"
    Serio, amiga.....Tratar dos cabelos tem que ser de forma intensiva e com muita dedicação!
    To sem progressivar faz 4 meses - to pirando, pq ta avolumando como nunca nos ultimos 7 anos...
    Que coisa, né amiga?
    Vamos torcendo pra dar tudo certo pra todas nós...

    Muitos beijos,
    Le

  1. Oi Letícia. Parabéns pelo blog. Adoro vir aqui fazer umas visitas. Me diz uma coisa: este tratamento CPR é unidose? Um beijo, linda!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Regina

    Que bom que vc gostou do bloguinho!
    O CPR nao eh unidose para a minha quantidade de cabelo!
    cada bisnaga dá para 3x!
    Se vc tiver muitoooooooooo cabelo, deve dar para 2x!

    bjoss

  1. Unknown disse...:

    Olá. Joico K-PAk, Hair Repair Reconstructor da Lanza, Extreme Up e CPR da Scencience são os melhores reconstrutores?

  1. Leticia disse...:

    Oi, Felipe

    São sim...
    São os melhores!

    Beijos
    Le

  1. Tatiana disse...:

    Acho que meu cabelo estava um bagaço. Usei o cpr pela primeira vez e não ficou melecado. No dia em que usei já percebi que estava mais bonito. Ainda não lavei depois do tratamento. Quero ver se esta beleza toda vai durar. :)

  1. Leticia disse...:

    Oi, Tati

    A primeira vez que usei CPR meu cabelo tbm sugou todo o produto!
    Nada de nada de resquícios do passo2...
    Assim como todo o tratamento de Reconstrução, qto mais necessitados os fios, mais eficaz será o produto...

    com o passar do tempo, usando o protocolo HNR, o cabelo vai ficando mais saudável e com menos necessidade de reconstruções potentes...
    Mas o CPR permanece nos fios, como um tratamento!

    Beijos
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil