Ressecamento Pós-Richesse...

Oi, Genteeeee....

Andei fazendo umas coisas bem interessantes nos cabelos...
Coisas estas que foram pura experiência...Usei a ampola Renew C com produtos diferentes dos utilizados da mesma linha...
Utilizei produtos do tratamento diário DIURNO como sendo noturnos....
Hmmm...preciso resenhar mais, não é? hehehe

Mas vim aqui falar da aplicação de Richesse nº6 

(novamente..., pois andei tonalizando com o nº 7, 
para não escurecer tanto..)

Pois então, mesmo sempre fazendo o protocolo direitinho, como todo mundo está cansado de saber, o calor anda infernal no Brasil inteiro e isso não poderia estar diferente por aqui...
Com o fato de estar transpirando horrores no couro cabeludo, a aplicação de Escova Progressiva G-Hair do dia 14/01/2013 se foi em menos de um mês...
Não sei foi por causa do sal do suor, se foi por causa das lavagens mais constantes ouuuuuuuuuu se foi por causa da última versão do Kit G-Hair INOAR (que modificou a composição do Passo 2)...
De verdade, não sei ainda afirmar......vou utilizá-lo nas próximas semanas e poderei confirmar se modificou para pior ou para melhor no quesito durabilidade do alisamento.

Mas....já sem progressiva nos cabelos, ou seja, bem rebeldezinhos, com direito a bastante Frizz, resolvi que tinha mesmo que tonalizar, pois estavam avermelhados demais...

À propósito, vou até editar o post a respeito do Excellence Mousse, do qual fiquei de dar o veredito final posteriormente...

Assim, como sei que o pessoal que está necessitando de ajuda capilar
curte ler depoimentos gerais e completos, hoje estou falando
de um GERALZÃO de uma rotina capilar como de qualquer pessoa...

Voltando a Richesse, fiquei muito abismada com o tantooooo que ela ressecou meus fios, não entendi o que aconteceu!
Ok que no dia seguinte de uma tonalização os fios ficam meio palha, meio separados, leves demais, sem oleosidade....Feios! Mas ressecados deste modo para alguém que usa muitossss produtos...Fiquei cheia de interrogações...

Na lavagem seguinte, que foi ontem, fiz o seguinte:

Resultados:
Olhem, melhorou uns 80%, mas posso dizer que fiquei agoniada com o efeito que tinha recebido nos fios...
Agora estão com brilho e oleosidade...os fios estão mais 'juntinhos' (não é aquele esvoaçado de frizz feioso)

Então, minha gente, não descuidem dos cabelitchosssss.....No Way!!!
Pois mesmo tendo recebido essa enorme preocupação com o ressecamento, tive produtinhos para que pudesse contornar o problema.....Agora terei mais uma caminhada pela frente para deixar os fios como estavam antes...

15 comentários:

  1. coloca oleo de argan na misturinha do tonalizante isto ajuda muito, o meu tambem resseca muito com richesse mas aprendi esta maneira e melhorou muito ! bjss

  1. Leticia disse...:

    Oi, Katia

    Vc diz Orofluido e afins?!
    Podendo ate ser o Huile Lissant Kerastase, por exemplo?

    Hmmmm.....vou testar da proxima vez!

    É que imagino que o fator silicone pode impedir o tingimento do fio! pode ser bobeira minha, né

    Obrigada pela dica
    Beijokas
    Lele

  1. Unknown disse...:

    Lele,

    Essa dica do óleo é boa sim e sempre usei inclusive com tinturas permanentes e sempre ficava ótimo. Dei a dica para mamãe (que usa 8.0 + 9.1 com ox 20) e os cabelos sempre ficam brilhantes e nem um pouco ressecados. Faz sim e conta (nunca atrapalhou na pigmentação!!!).

    Sobre o ressecamento, que chato, mas é isso mesmo, qq descuido que damos, já era...vc tem um arsenal excelente, logo logo volta ao normal...mas não sei, tenho pra mim que o calor ajuda no desiquilíbrio dos fios...é muito suor, a gente prende mais os fios, tem o sol, sinto meus fios mais agredidos...no frio sinto menos isso, embora o frizz seja mais comum, é preferível controlá-los e pronto!

    Estou em uma fase de amor com o Tigi ressurrection, quero usar pra sempre!!! kkk

    bjs

  1. Yuu. disse...:

    Lelezinha, eu quando pintava meu cabelo independente da cor misturava uma ampola da Vitamino Color! durabilidade da tinta era duplicada e parecia que vc estava fazendo uma hidratação poderosissima ao invés de uma aplicação de tinta, era incrível!

    o ruim não é nem o calor, por que não tem estado tããooo quente assim pelo menos no Rio, 37 graus em média de dia... mas o que dá todo esse desconforto é a alta umidade que faz a sensação térmica ser de até 50 graus! é mole?
    e falando nisso, meu cabelo não anda nada feliz nesse calor também não ):

    só diminuir a temperatura e umidade que ele já se modifica pra melhor sem eu ter feito nada!

    sério que a G Hair mudou a fórmula? a que eu tenho aqui só mudou a embalagem, é igual a sua! até diz lá que só mudou embalagem mas fórmula permaneceu a mesma

  1. Leticia disse...:

    Oi, Fefa

    Usarei o óleo de Argan, certamente!
    Pode deixar que falarei a respeito...

    Sobre os excessos do clima - Nossa! o Calor anda bem chatinho...Como disse o Yuu, se troca pro frio eu já vejo melhorias...

    Nos últimos 3 dias refrescou, pronto, o cabelo já não está aquele bagaço - mas em compensação ele deu uma ressecada...só que provei um novo produtinho que melhrou muitoooo (surpresa)

    Amo o Tigi Ressurrection - usarei amanhã, por causa sua...hehehehe

    Mil beijos
    Lele

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu

    Farei este teste com a ampola Power color....pois amo!!!

    Querido, calor NAOOOOOO pra ele...uiiiii que já tô "bem" de calor por este ano....

    Sobre a G-Hair - Passo 2 - acho que vc já está com essa nova versão que citei...
    A minha era mais antiga - de 2011 - mas mudou sim! Farei um post sobre essa diferença na composicao!!!

    O lance é que uma amiga minha usou essa nova G-hair e me disse que o 'alisamento' dela tinha durado poucas semanas, mas nao sabia se tinha sido por culpa dela mesma...
    Mas como eu ainda nao tinha provado a nova G-hair (e nem comparado os ingredientes), não achei que haviam problemas..
    Daí veio EU a pensar igual.... :/ (por isso testarei no Outono com menos calor)

    E vc... Achou que durou pouco tempo o seu alisamento???
    (mais ou menos tempo que a Glamour Rubi Plus)

    Mil beijos
    Lele

  1. Yuu. disse...:

    não é bem frio, mas só de diminuir um pouco a umidade já dá um confortozinho a mais e aqui também melhorou nos ultimos 3 dias! e meu cabelo já voltou ao normal <3

    no inverno ele fica mais do que maravilhoso, principalmente quando tá frio e com sol! quando deixo ele secar ao ar livre com sol em cima, parece que as escamas ficam mais seladinhas
    e olha que só lavei normalmente com duplinha Full Repair, usei um tico de Orofluido e pronto!

    só gosto de calor pro cabelo por que ele cresce muuuuuuuuuuuito em altas temperaturas e com muito sol e fica bonito depois que eu vou a praia, parece que a água salgada dá uma limpada power no couro cabeludo e hidrato bastante depois disso


    em mim a G Hair durou bastante sim! o efeito liso permaneceu intacto por 40 dias e o da minha mãe por um pouco mais por que em cabelo com química, essas escovas agem melhor... a Glamour Rubi que usei foi a plus não, foi da primeira! a Plus dizem que melhorou muito em questão de alisamento e tratamento

    mas Lelezinha, não te passou pela sua cabeça que esse ressecamento tenha sido causado pela Imédia que vc usou antes da Richesse?
    já te falei uma vez que meu cabelo não aceita as tinturas da L'oréal ): só gostava do extinto Casting shampoo tonalizante, mas Imédia, Preference, Richesse, Majirel (essa última é ok, não melhora nem piora)... não rola comigo!

  1. Patricia disse...:

    Olá, meu cabelo tem alisamento a base de hidroxido de sodio e escova progressiva, e eu uso o tonalizante da Alfa Parf (Color Wear) que no meu caso é o que menos agride. Meu cabelo é preto com poucos fios brancos, ele cobre direitinho. So que o tonalizante resseca muito mais do que qualquer tinta, por isso sempre faço uma hidratação com a linha Absolut Repair.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Yuu!!

    Aqui tbm deu uma refrescada e, impressionantemente, foi igual o que ocorreu com vc - o cabelo acalmou... Bastou ontem fazer uma umidade tenebrosa com chuvarada e ja levou umas 'molas' em cima da minha cabeça (kkkkkkk)

    A G-Hair eu vou mesmo testar novamente e reparar cada detalhe, pois não seria justo eu 'falar sem razão'... (É que seu cabelo é mais liso que o meu tbm - tenho cachos resistentes, amigo...... :/ )

    E sobre a Excellence versus Richesse - não descarto essa possibilidade realmente.....O pior é que ele vinha super, mega, ultra bem tratado antes de colocar a Richesse...
    Mas creio que mais um dia de tratamento já devo reverter este inconveniente...(mas fiquei tristinha sim...)
    E acredite se quiser, o Sealed Ends que nem tinha preferência / amores / apego foi um tremendo salvador!
    De verdade, ele não fazia grandes coisas!
    Sinto que farei um adendo no post do Sealed...

    Muito obrigada por sua gentileza em me ajudar a desvendar esses probleminhas capilares!!1

    Mil beijos
    Lele

  1. Fefa disse...:

    Yuu,

    adorei a dica da ampola da vitamino, farei em mamãe com certeza!
    e digo o mesmo, meu cabelo tá odiando esse calor! =(

  1. Clara disse...:

    Ai Lele q triste o q aconteceu com teu cabelinho :(
    Mas tu tem ótimos produtos e muito conhecimento, rapidinho ele vai estar lindo e saudável novamente!!!

    (usei Richesse várias vezes - enquanto eu era ruiva-, tinha uma relaçao de amor e ódio com ela = as vezes cabelo ficava perfeito, as vezes ficava detonado. Maaas sempre, sempre ficava com um brilho incrível após chapinha)

    Bjbj

  1. Leticia disse...:

    Oi, Clara!

    Sabe que com um bom intensivão, o cabelinho ja está bemmmm melhor!!!

    Até to devendo um email para vc......hmmmmm quem sabe não fazemos um 'acordo' juntas..hehehe

    Beijokass
    Lele

  1. Fefa disse...:

    Lele, lendo agora seu relato do selead fiquei pensando: produto bom é assim né? te surpreende qdo vc realmente precisa dele e ele vai lá e mostra ao que veio ao mundo. =D

  1. Diana Lee disse...:

    Lele,

    É engraçado como isso acontece, não é? As vezes usamos um produto e corre tudo bem e as vezes ele resseca tudo. Assim é o meu cabelo com tinta. Muitas vezes eu preciso apenas acidificar ao retirar a tinta e o cabelo fica como se nem tivesse passado por tinta, mas tem vezes que nem o acidificante resolve. Vai saber.
    Não tenho o costume de fazer ritual aplicando máscara sobre máscara, mas noto que e até recorrente no meio cabelístico (kkk) não é?

    Bjo!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Diana!!

    É terrivel quando vem essas "surpresinhas"...

    Sobre mascara sobre mascara - juro que eu que inventei para mim mesma há uns 2 anos atrás - qdo comprei relaxima e Opti Smooth - na empolgação de usar tdo de uma vez só, usei as duas (uma por cima da outra).....E o efeito foi bárbaro!
    Depois disso já fiz várias associações de máscaras e sempre deu demais de certo!
    Experimente e me conte!

    http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com.br/2011/07/dica-di-lele-relaxima-opti-smooth.html

    Mil beijokas da Le

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil