Esse produto é o melhor Thermoprotetor de cabelos que já usei na minha vida!
Ciment Thermique
Lait reconstructeur thermo-activé - Sans Rinçage
Sem sombra de dúvidas ele custa caro para ser apenas um finalizador, principalmente no Brasil, mas para quem está tratando dos cabelos, ele é muito necessário!
A proposta desse Leave-in é reconstruir suavemente os cabelos fracos e/ou que passaram por processos químicos ou mecânicos através do calor aplicado aos fios por um secador de cabelos.
Ingredientes:
Aqua/Water, Cyclopentasiloxane, Propylene Glycol, Dimethiconol, Triethanolamine, PEG/PPG-17/18 Dimethicone, Phenoxyethanol, Carbomer, Behentrimonium Chloride, Polyquaternium-4, Potato Starch Modified, Hydroxypropyl Guar, Methylparaben, Limonene, Amodimethicone, Cetyl Alcohol, Quaternium-87, Behentrimonium Methosulfate, Quaternium-33, Trideceth-6, 2-Oleamido-1, 3-Octadecanediol, Geraniol, Linalool, Cetrimonium Chloride, Citral, Fragrance.
Esse produto possui substâncias isolantes de calor, um "alisante" temporário e natural que não causa problema algum (muito utilizado em máscaras denominadas LISS), Ceramidas, Hidratantes e perfumação.
O processo de uso de silicones insolúveis na composição também contém os surfactantes para eles, tornando-os solúveis em água.
Este leave-in é de cor branca, levemente cremoso, espalha muito bem sobre os fios sem deixar resquícios pegajosos como a maioria dos outros produtos de mesma função.
Sua perfumação lembra cheiro de capim-limão (bem cítrico), sem permanecer sobre os fios após a secagem com secador.
Rende bastante mesmo!
Como procedo:
Utilizo Shampoo, máscara e/ou condicionadores de acordo com o protocolo do dia.
Finalizo com a quantidade de uns 3-5ml de Ciment Thermique, em todo o cabelo úmido.
Pauso uns 5 minutinhos para promover a absorção do produto pelos fios e prossigo com a secagem utilizando o secador.
Resultados:
Como citei, gosto tanto desse produto que nem dou muita importância se estou usando em dia de protocolo de reconstrução, hidratação ou nutrição... Simplesmente se quero cabelos bonitos, vou de "Ciment Thermique".
O cabelo fica comportado, levemente mais alisado (smooth) e um brilho impressionante.
A perfumação praticamente desaparece, permanecendo o cheirinho do processo anterior (shampoo/máscaras)
Na verdade, quando analisamos um produto que se diz "reconstrutor" logo buscamos pela "queratina".
A prova está que não somente ela é possível de preencher os fios, fortalecendo-os. A queratina costuma saturar rapidamente os fios, enrijecendo-os... Isso não é nada bom!
A verdadeira utilidade da queratina é para cabelos "extremamente" doentes, elásticos que estão se partindo...porém na condição de já estarem recebendo hidratações constantes.
Seria quase como questionarmos o que vem antes: "O ovo ou a galinha".
Pois como já citei uma vez por aqui na
Dica di Lele nº3 - Hidratações demais também arrebentam os fios, pois ficam muito mais maleáveis que o normal.
E o excesso de reconstrução resseca, causando a quebra por rigidez.
O Ciment Thermique foi planejado pela Kérastase (na linha verde), como sendo um complemento
para cabelos "velhos" e fracos...
Nota-se que não é aquela proposta para cabelos doenteeees...
Para os meus fios que já receberam descolorações para luzes (há 5 meses que já não estou mais refazendo-as, ou seja, estou com um "ombré hair" natural ...kkkk) e também faço a
escova progressiva Inoar G-Hair, secando os cabelos com secador a cada 48h..Tenho a certeza que o Ciment foi um dos maiores contribuintes para a melhoria dos meus fios!!!
Não o deixarei tão cedo!
Indico!!!!!!
Espero que seja ótimo para vocês também!
Oie Lê,
Eu já usei o ciment thermique e sabe que ele não funcionou mto bem pra mim. Mas, uma coisa muito interessante que vc falou é que ele é mais indicado para um cabelo fraco e velho.E o meu estava detonada.
Lê, quero te parabenizar pelos seus textos tão bem explicadinhos, qdo eu leio seus posts vejo como vc faz isso com carinho e entendimento. É um verdadeiro prazer te seguir.
Bjo, Poly.