Fiberceutic - Ampola * Botox de Cabelo

Há mais ou menos 20 dias atrás fiz o mais famoso tratamento de recuperação
da L'Oreal - Fiberceutic...

Como já havia falado em outra postagem sobre o comparativo entre as máscaras
Force Vector & Fiberceutic (cabelos Finos)

Sérum Combleur Capillaire Cheveux Très Abîmés Fiberceutic
L'Oréal Professionnel


Ingredientes: 

Water • Aminopropyl Triethoxysilane • Lactic Acid • PEG-40 Hydrogenated Castor Oil • Hydroxyethylcellulose • Butylphenyl Methylpropional • Linalool • Limonene • Hexyl Cinnamal • Benzyl Salicylate • Fragrance


Então, meu procedimento foi o seguinte:
  • Lavei o cabelo uma vez com o shampoo Limpeza Profunda da Natura (Acho ótimo - Limpa muito bem sem ressecar)
  • Lavei novamente com o shampoo Force Vector L'Oreal e enxaguei
  • Enxuguei os fios com a toalha e prossegui com a aplicação da Ampola Fiberceutic.
  • Usei luvas plásticas, pois como não sou cabeleireira, não possuo o aplicador... E com isso a forma encontrada para não ter contato com a solução é usar luvas, pois o primeiro toque do líquido tem de ser com o cabelo (pausei aproximadamente 5 a 7 minutos)
  • Apliquei por cima (sem enxaguar) a máscara Force Vector e pausei pelo mesmo tempo.
  • Enxagüei muitooooo bem 
  •  Apliquei o thermo protetor da Kerastase - Ciment Thermique 
  • Prossegui com a escova e prancha para complementar a selagem

Resultados:
  • Na primeira hora após o tratamento eu não achei nada demais, entretanto depois disso notei um brilho e uma recuperação absolutamente diferente.
  • Os fios ficaram muito selados, levemente encorpados, F-O-R-T-E-S como se fossem cabelos virgens e muito suaves.
  • É um tratamento antiidade! Recupera os cabelos no sentido das oxidações que surgem através do dia-a-dia, do uso de produtos, água inapropriada e abusos de sol.
Aprovadíssimo!
 

27 comentários:

  1. elisfonseca disse...:

    Olá Letícia! Adorei o post, eu poderia misturar essa ampola direto na máscara force vector e aplicar com as mãos mesmo???
    bjs

  1. Leticia disse...:

    Oi, Elis

    Vc nao pode misturar nao!
    De jeito nenhum!
    Esse procedimento é feito para ser posto no cabelo, recem lavado, com luvas..tal e qual eu falei!
    O 1° contato do liquido da ampola tem que ser no fio do cabelo...(Assim como escrevi)
    E a mascara é o selante do processo!
    A realidade que NENHUMA ampola L'Oreal foi feita para ser misturada na dose de máscara!
    Ampolas da L'Oreal são tratamentos verdadeiros, nao sao aditivos! Pode acreditar...
    Use a ampola assim como fiz, vc vai "sonharrrrr" acordada". Fica show!!!
    Beijosssss

  1. elisfonseca disse...:

    Lê, vi em um outro post vc falar sobre um spray para ampolas, este não serve para a fiberceutic?
    Bj

  1. Leticia disse...:

    Oi, Elis
    Eu não tentaria utilizar meu sprayzinho com a Fiberceutic!
    Ela é um pouco espessa, tipo um gel aquoso!
    O ideal sao luvas (SEMPRE), passando pouco a pouco, dando ênfase para as mechas estragadas...

    Beijos!

  1. Karina disse...:

    Lets, estava lendo aqui e fiquei com uma dúvida... Voce coloca um pouquinho na palma da mão ( com luva) e aplica na mecha, depois coloca mais um pouquinho e aplica na outra mecha, é assim?? E aí vai terapiando??
    Adorando ler td aqui... acho que já varias vezes... rsrs
    bj

  1. Leticia disse...:

    Karina
    Exatamente assim....aos pouquinhos!
    Nada dificil!
    Semana que vem farei de novo...
    Beijos,
    Le

  1. Karina disse...:

    Ah obrigada Lets!
    beijinhus

  1. Sarah Dantas disse...:

    Letícia será que fica bom essa ampolinha com bain de force + age recharge?
    =********

  1. Leticia disse...:

    Sarah
    Acho que sim!
    99% de certeza que dê muito certo!!!
    Faça como eu fiz (em ralçao ao passo a passo) e use seus produtos!

    Bjosss

  1. Sarah Dantas disse...:

    Perfeito, Letícia. Brigada!
    Só mais uma coisinha... o que vc acha da Sebastian Professional Penetraitt Treatment Masque?? Já ouvir falar muito bem dela..
    Beijossss

  1. Leticia disse...:

    Oi, Sarah
    Nunca usei nada Sebastian...
    Preciso ir dando uso ao que tenho, aí conforme for terminando meus produtos, provarei uns novos...
    E este tbm...HeHe!
    Parece ser mto bom. É "R".
    Bjosss

  1. Sarah Dantas disse...:

    Verdade o que vc disse perguntei pq sua opinião é importante pra mim :D Brigada
    Beijinhos

  1. daniellemelo disse...:

    Oi Lê...vc anda sumida la do forum..ta tdo bem?
    Bom,eu fiz hoje a aplicação da ampola fiberceutic+a mascara fiberceutic grossos,sei q vc aqui usou a f linha force vector mas talvez vc saiba me ajudar..fiz cmo vc disse ai em cima,mass teve um detalhe que nao sei dizer se cooperou para o resultado mais ou menos..Primeiro lavei 2 vezes com o AR natura,dai como tava um pouco apressada e distraida com minhas filhas esqueci de aplicar o shampoo absolut,que era o q eu ia usar,e ja pulei pra ampola,apliquei mais da metade,deixei o tempo q vc disse tb,dai ja apliquei a masc,só que ela é para cabelos grossos,pausei,enxaguei bem.. depois passei um pouco de nutri termique pq nao tenho ainda um leave R,esperei pra ver como o cabelo ficaria quase seco..Notei que ficou um pouco mais encorpado,macio,mas ficou muito ,mas muito esvoacante,as mechas mais detonadas ficaram voando mesmo e o cabelo ficou leve como se eu tivesse feito H,e com frizz tb..sera q fiz alguma coisa errada ou é pe preciso repetir o procedimento pra ter um resultado melhor?vou secar com secador agora pra ver se fica melhor e depois te conto..
    um beijo e obrigada!!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Dani querida!
    Tudo ótimooooo e vc?
    Então, como só faço com a Force Vector masque, nao experimentei a Fiberceutic Grossos (e não pretendo, pois tem parafina...que só uso em motivos mto grandes: como K-Pak, dias de festa em finalizadores e progressiva, ou seja, muito esporadicamente)
    Mas isso de cabelos esvoaçantes nao é tipico do tratamento da fiber!
    Outro detalhe: Vc não precisa ter leave-in Thermo de R pra complementar o tratamento, não é uma "exigência fundamental" nem o uso do Shampoo Absolut Repair, isso são sugestões para que se obtenha um tal resultado (eu nao gosto do sh. absolut repair :(..)
    Ao meu ver, vc ter usado o A.R. não foi nada ruim, pois assim purificou os fios para receber o "tratamentão"!
    Eu usei sempre com Force Vector e acho ótimo! A Carolbalmeida tbm usou com a mesma e outra vez com a propria máscara Fiberceutic, entretanto achou mtooo superior com a F.V. tbm!
    Para vc tirar parâmetros da eficiência dos produtos, vc tem tbm que ter cabelos parecidos com as pessoas que utilizam tal produto!
    Vc acha meus cabelos parecidos com os seus?
    Acho até que sim (finos, ressecados e com "volumeee"....) São assim?
    Bem, então creio que com a Force Vector daria bem certo, aposto!!!
    Vc só não pode ouvir de alguem que acha um produto bom em si, sendo que tem cabelo afro, liso por natureza, oleoso, ou seja, diferentes dos seus...dai num dá certo, neverrrrrr.......
    Vamos por afinidade, como TUDO NA VIDA!
    Fique tranquila se o resultado foi esse, vc nao fez nada de errado - Numa próxima oportunidade use com a F.Vector!
    Espero que tenha te ajudado e qualquer coisa pode vir postar aqui, tá...
    Beijinhosssss
    Le

  1. Pois é, preciso comprar esta ampola...

    Mas Lê, não tenho os outros produtos que vc usou... Posso usar com outros produtos da loreal ou procuro produtos de outra marca mas que sejam para R (dos que eu já tenho em casa)? Ou fico só na forcintense mesmo?

    Bjuss e essas R, não tem jeito!! ahauahuhauha pq como é só uma ampolinha, fico querendo testar, mas e aí? Que faço???

  1. Leticia disse...:

    Dizziany

    Eu só uso essa ampola com Force Vector porque essa máscara eh 98% identica a mascara Fiberceutic finos.
    Vc pode usar outra, mas o resultado pode nao ser satisfatorio!
    E não é R - Essa ampola age diferente...É antiquebra, antioxidante......Preenche muito suavemente o fio com compostos de ultima geracao!
    Use com Intense Repair ou Absolut Repair...E shampoo pode ser um A.R. antes.

    Bjos

  1. Nossa que dizer que além das H, N, R ainda temos umas categorias #extras? Rrsrsrsrs

    Huuum, pois no salão que faço as unhas foi feito o pedido dessas ampolas!! E lá é onde tem o menor preço de Lóreal aqui em Natal!! E vende matrix tb!!! Eita q vou fazer a festa! kkkkkkkkkkk

    Bjus

  1. Unknown disse...:

    oi, bom dia. faço guanidina pra alisar a raiz, porém a guanidina estica o cabelo de forma muito estatica, então pra conferir leveza e "soltar" os fios que ficam meio aglutinados com a guanidina eu faço progressiva. pinto meu cabelo com oxidação 20. hidrato toda semana faço cauterização sempre que pinto, relaxo ou faço progressiva. faço escova quase toda semana também. bom, da pra ver que só não to careca por que o cabelo ainda ta preso no coro, kkkk. mas o ressecamento... falei pro meu marido que meu cabelo esta triste e depressivo: sem brilho, sem vida, as pontas duras sem balanço, se preciso pentear molhado caem chumaços inteiros, arrebentados, isso pq ele já tem muito alisameneto e não tece tanto quanto antes. meu cabelo natural é crespo. tem uns fios tão finos agora que parecem teia de aranha. quando faço escova ele fica ótimo na hora mais dois dias depois as pontas estão mega rececadas, arrepiadas sabe. estou pesquisando bastante sobre um tratamento power pro meu cabelo, fiquei muito esperançosa com o fiberceutic, mas ouvi falar muito bem sobre os resultados e hidratação do absolut repair também da loreal. minha pergunta é: considerando a situação do meu cabelo agora, oque seria melhor, eu usar a ampola fiberceutic junto com a mascara da linha, ou eu poderia usar a ampola com a máscara do absolut repair, e assim ter um pouco do que tem de melhor dos dois, já que eu não vou ter condições financeiras de investir na ampola, máscara de um linha e máscara da outra linha, numa tacada só(concordemos que é um senhor investimento). Desde já agradeço o help que poder me dar.

  1. Leticia disse...:

    Oi, Anik

    Vc eh mto corajosa, hein.....E seu cabelo é um Guerreirão!!!
    Querida, acho essa ampola muito boa, mas no seu caso, não sei se será o ideal...

    Sugestão minha é:

    -Shampoo Elseve LISS INTENSE (o amarelo-alaranjado transparente)
    -Mascara OPTI SMOOTH Matrix - http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com.br/2011/06/mascara-opti-smoothcare-matrix.html
    -Ampola Renew C - Loreal Professionnel - http://reviewsdecosmeticos.blogspot.com.br/2012/01/ampola-renew-c.html
    -Creatina em Gel VITA DERM - http://www.ilhadabeleza.com.br/lojas/00015120/prod/recintensiva_gelG.jpg

    Estes produtos já darão um UP consideravel!!! JUROOOOOOOO

    A ampola Renew C vc pode usar como o passo 2 (Da cauterização Molecular e aplicar a mascara Opti depois)
    Mas digo isso, pois sei que vc quer investir pouco $$$

    Eu, particularmente, não gosto NADAAAAAA da Absolut repair, não indico o shampoo e nem a mascara! Cabelos finos ficam muito feios!

    Beijos e volte para me contar...
    Lele

  1. Unknown disse...:

    Lele
    Amei esse botox!!! já até encomendei minha mascara, ampola e o shampoo igual ao seu, meu cabelo também é fino e fica arrepiado (frizz) o que eu odeio. Até que tem brilho mais também não tem química nenhuma estou louca pra fazer luzes já sou loira natural, mais queria tanto umas mechinhas rsrsrs. tenho medo de por química, como já puis uma vez no passado mais nova (abafa o caso) e piorar o frizz. Ainda para piorar eu estava tento uma queda danada de cabelo e alguns nasceram e parece que mais finos ainda o que piora e muito o frizz ele ainda é meio ondulado e esses fiozinhos novos sobem e ficam me deixando com cara de porco espinho, horrível.. até melhora com uma chapinha mais não totalmente, já pensei em fazer até selagem ou mesmo progressiva mais como não tenho muito cabelo também e agora menos ainda devido a queda tenho medo de ficar muito escorrido. É fogo não ter uma genética boa de cabelos, agente sempre fica dependendo dos produtinhos que dize ser milagrosos para ficar com um cabelo nota 10. bjs

  1. Karina disse...:

    Oi Lê, vim aqui dar uma sondada, estou procurando algo que me ajude com o aspecto cabelo de boneca que meus fios estão. Fiz 2 luzes e 4 descolorações num curto espaço de tempo e vc pode imaginar como a coisa ficou feia. Tenho feito algumas coisas e já melhorou mto, mas ainda está quebradiço e um pouco áspero. Mas o que tem me intrigado é essa sensação "fios de nylon" e não consigo identificar qual fase resolve isso. Vim aqui dar uma pesquisada na fiber pq tou querendo comprar para fazer numas fases anti quebra, já que comprei o sh FV. Mas e sobre os cabelos de boneca, vc tem alguma sugestão pra me ajudar??

  1. Leticia disse...:

    Oi, Karina

    Não sei bem o que seria "cabelos de boneca"... Mas seria um algodao-doce (estilo fios leves e esvoaçados - sem peso) ?
    Pois então, com certeza seu cabelo precisa de reconstruções fortes. com QUERATINA...
    embora a FIBERCEUTIC seja otima, nao possui QUERATINA, com isso não creio que levantará defundo...
    Procure por K-PAK Reconstructor ou L'ANZA PURE KERATIN...
    Depois de umas duas aplicações seguidas, use mascara de NUTRICAO (com oleos)
    Pode tentar a RECONSTRUÇÃO ACIDA...UTI CAPILAR...
    Vc vai ver reagir, com certeza!

    Beijos
    Lele

  1. Karina disse...:

    Lele não tinha visto essa sua resposta! Como? Venho aqui no blog sempre... :(
    Agora vim aqui ver teu passo a passo e vi q vc tinha me respondido.
    Eu continuo na saga da recuperação dos fios. Já melhoraram bem mas ainda estão partindo em diferentes tamanhos. A sensação de boneca não eh algodão doce não, é como se o cabelo fosse sintético. Não tem awuela suavidade do fio natural. Isso melhorou bastante mas vai e vem. As vezes piora. Comprei a fiber ampola e mask e ficou aqui por meses, até que resolvi fazer. Mas fiz besteira Lele, pranchei ele em temperatura baixa depois da ampola e deppis qnd apliquei a mask já vi q tinha dado ruim... qnd enxaguei senti q os fios estavam mais alinhados e fortes, parece q fio engrossa ne? Mas senti ele mto aspero e qnd secou tbm senti o frizz que a Dani falou. Será q a prancha reverteu o efeito da ampola? É possível eu ter perdido totalmente esse tratamento? Tipo ter sido pior q não ter feito?
    Bju bju

  1. Leticia disse...:

    Oi, Karina

    Eu ja usei assim, com o secador/chapinha depois de aplicar a ampola...
    Não estraga e nem se sai perdendo por agir assim...
    O fato pode estar na "necessidade" dos seus cabelos...

    Vc fala sobre fios tipo de plastico - talvez, mesmo que fragilizados, vc precise usar um bom antirresiduos...
    Depois aplicar uma mascara de Hidratação...
    O cabelo vai ficar molezinho ate meio feioso/desajeitado...
    Dai sim na lavagem seguinte vc aplica uma Reconstrução com queratina!
    Creio que ficará melhor, pois o seu cabelo ta com jeito de estar com 'excessos' (build up)

    Sobre engrossar o fio - tbm acho que ele recobre o fio, preenchendo fissuras e protegendo-o nas proximas lavagens...
    Por isso to achando que vc precisa dar uma chance para o procedimento citado anteriormente...
    Depois me conte.

    Beijos
    Lele

  1. Karina disse...:

    Oi Lele!
    Obrigada pela tua atenção e boa vontade de sempre! Só vc consegue entender o que a gente diz. Tenho procurado muito por aí em grupos do face e talz mas as pessoas falam mto do que não sabem e se vc questiona algo um pouquinho mais complexo, todo mundo se perde. Tipo a galera recomenda coisas e nem sabe pq e nem sabe o efeito disso nos fios. Diz q dá certo e pronto!
    Enfim, eu sempre uso anti resíduos lele. Vou até usar de novo pq vc ta falando e talz, mas eu uso pelo menos uma vez por mês com certeza! Tem cerca de 2 ou 3 semanas que usei da ultima vez...
    O que me intriga é que meu fio não estica. Ele ficou fininho e totalmente se, elasticidade. Ele parte em diferentes tamanhos sabe?
    Mas aí quando faço R ele fica endurecido, áspero... sei lá.
    Mas que alívio saber que não enlouqueci e q vc tbm testou dessa forma. E oq vc achou? Pelo menos não foi totalmente em vão o tratamento. Achei que eu pudesse ter destruido o efeito da ampola com o calor. Mas que bom que não. Agora eu invisto em queratina?
    Obrigada Lelê!!!
    bjao

  1. Leticia disse...:

    Oi, Karina!
    Obrigada por suas palavras carinhosas...fico contente que vc goste do blog...
    Mas acho que agora entendi melhor o que vc quis dizer de cabelo de boneca...
    Então assim:
    Vc inverte o que te falei...Primeiro vc faz assim:
    Vc lava com um shampoo antirresiduos e usa uma mascara de Reconstrucao, mas que nao seja de queratina...
    Pode ser Rigen antiga, Midollo di Bamboo,... e usa um condicionador nutritivo depois da mascara e tbm enxague, claro.(que tenha oleo na composicao)
    Dai sim na lavagem seguinte, vc usa shampoo nutritivo com uma mascara de Hidratação ou Hidratacao com nutricao
    Tipo Relaxima, Lumino contrast, Opti Smooth, Matrix Aqua immersion,...
    Sempre use thermo protetores...
    outra dica eh vc comecar a usar ampolas - as POWER B, POWER contrast, Nutri seduction...
    Vc notará que a concentração delas funcionarão muito...
    E 1 ampola dá para 3x!

    Mil beijos
    Lele

  1. Karina disse...:

    Entendi Lele. Hoje tive que lavar o cabelo correndo e nem deu tempo de ver aqui o q vc dizia. Mas fiz só um co wash e apliquei aqua immersion com um tantinho de oleo de abacate. Deu uma amaciada mas ainda tá mto mais áspero do que antes da fiber...
    Olhei para a rigen hoje, mas achei que era demais uma rigen depois de uma fiber. Vou fazê-la na proxima lavagem e repito a aqua immersion. Ampola power b acho que tenho aqui. Uso ela antes da rigen?
    bjubju

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil