Rigen Salone Alfaparf (Nova Versão)

Bom Dia, pessoal...!!!

Então, depois de uns dias reinstalando softwares no meu computador, pude vir, finalmente, fazer esse review da tão esperada máscara...

Rigen
The Legendary Collection


Segundo a marca:
Seu pH ácido (3,5) reequilibra a acidez dos cabelos processados quimicamente. As Proteínas do Leite repõem a nutrição perdida pelos fios. A fórmula exclusiva ainda adiciona corpo aos cabelos, sendo indicada especialmente para fios finos e frágeis.

Ingredientes:

 
Possui ingredientes amaciantes, Proteína hidrolisada do TRIGO, Óleo de Rícino, Proteína Hidrolisada do LEITE e Silicone de baixa volatilidade.

Máscara de coloração azul, mais clara que a Rigen Antiga (conforme a foto), de média densidade, realmente exige uma quantidade maior de máscara se comparada à outros produtos. Sua perfumação é 'fresh', lembra a capim limão (muito semelhante ao cheiro da Máscara Force Vector), mas não permanece nos fios.

Como Procedo:
  • Utilizo shampoo duas vezes e enxaguo.
  • Aplico a máscara por uns 5-8 minutos e enxaguo
  • (essa máscara não requer condicionamento, pois seu pH é bem ácido - 3,5)
  • Finalizo com leave-in Thermo protetor e prossigo com a escovação.

Resultados:
Usei essa máscara três vezes antes de vir aqui falar sobre ela. E utilizei shampoos diferentes para ter uma noção de seus efeitos...
Usei com shampoo Repair Rescue em um dos dias, com shampoo Diamond Dreams S-Factor TiGi, Shampoo Force Vector L'Oreal . Os efeitos foram basicamente os mesmos.
Essa máscara tem um poder de amaciamento do fio, doa brilho, mas não acho um tratamento imbatível e nem insubstituível...
Achei o efeito bem menos eficiente que a Rigen Antiga, posso arriscar dizer que essa Nova Rigen dá a maciez de um condicionador de Hidratação...
Notei que no topo da cabeça, na parte de trás, nas três vezes, os fios ficaram com 'falta' de tratamento...
Sabe quando usamos um produto que ficou devendo algo?! Maciez? Peso?
Não deixa áspero - Longe disso! Mas também não dá uma plena selagem...
Senti bastante brilho, entretanto com o passar das horas os fios foram sempre ganhando muito volume e apareceu o frizz...

Veja que usei um shampoo de Reconstrução (Repair Rescue) - efeito igual...
Usei um shampoo de Hidratação (Diamond Dreams) que lava muito bem - efeito igual
Depois testei com Force Vector (lava menos e é antiquebra) - efeito igual

Conselho:
Se você usa máscaras comerciais (Ex.: Elseve, Dove, Novex, Pantene..) vai notar uma diferença gritante utilizando essa Nova Rigen...pois seus compostos são mais nobres... Mas se você estiver acostumada com produtos profissionais, especialmente com a Rigen antiga, sentirá que o efeito não é tão potente... Também não achei que encorpe o fio.

Não esqueçam de levar em conta o meu tipo capilar
(Finos, com tendência a volume, tingidos e naturalmente ondulados...)

Diria que, para quem já a possui (porém não curtiu) e não pretende se desfazer, utilize em dias de Hidratação, quando o cabelo está bem tratado e sem grandes necessidades de máscaras - Digamos assim, vindo de outras lavagens com tratamento intensivo e que se deseja dar uma aliviada no uso de produtos.
E, também, pode ser usado como o 'condicionador selante' - exemplo: Depois de uma máscara de hidratação ou de reparação - aplica-se a Nova Rigen por 2 minutinhos e enxágua...

Ahhhh...Agradeço demais-demais a minha amiga Fefa que fez questão de me enviar uma fraçãozinha de seu produto para que eu resenhasse aqui para vocês...Perdão a minha sinceridade, amiga!
Em breve novas resenhas de produtos novosssss...
 
 

13 comentários:

  1. Fefa disse...:

    Oii Lelê!!! esse ganhou a enquete não é???

    Que perdão nada!!! Eu concordo com vc, não é uma máscara insubstituível e eu, pessoalmente, não gostei dela no meu cabelo, talvez porque ela deixa a desejar e muito na hidratação. Mas foi ótima sua analise, porque nunca pensei em usá-la como condicionador, finalizando tratamentos, acho um bom jeito de aproveitar o que ainda tenho dela por aqui...viu como foi bom enviar pra vc testar??? =D

    Obrigada pelas suas dicas!!! beijiii

  1. Sinésio Cabral disse...:

    Lelê....legal a resenha, mas posso te pedir um favorzão? Tem como falar do diamond dreams da s-factor? Tô doida pra comprar por causa de todo esse apelo que a propaganda faz, porém fico com o pé atrás, por causa de um shampoo da tigi que eu já possuo (o curlesque catwalk, que ainda comprei o salon size!) e foi a maior decepção. Queria saber sua opinião, já que apesar de nunca ter comentado, já acompanho seu blog há um tempinho e acho sua opiniões bem sinceras e até já me baseei nas suas resenhas pra comprar um produto!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Fefa!!!

    Amiga, gostei muito de ter tido essa oportunidade de provar essa mascara tão polemica...
    Obrigada!!!!
    Experimente usar como condicionador, farei assim da proxima vez para poder falar mais a respeito!

    Bjokass
    Lele

  1. Leticia disse...:

    Oi, Sinésio (creio que não é este seu nome)

    Falarei sobre o conjunto Diamond Dreams em breve....prometo!
    Mas vc nao gostou do Curlesque? Por que?
    Eu nunca usei-o...mas tenho muita curiosidade sobre a linha Catwalk...

    Obrigada pela visitação e reconhecimento!!!
    Mil beijokas
    Lele

  1. Rane C. disse...:

    KKKK Pronto Lelê, problema resolvido, comentei usando o perfil do meu avô sem querer...
    Então, eu comprei o shampoo e o curl amplifier.
    Tava checando as formulas e os sufactantes da diamond dreams são diferentes da linha curlesque, por isso minha curiosidade. O shampoo catwalk foi decepção total por que resseca, deixa o cabelo suuuper embolado. Até limpa bem, mas pra mim, que tenho o cabelo cacheado e colorido (de ruivo ainda por cima) não tem condições de usar toda lavagem, o cabelo fica muito ressecado...o pior shampoo sem sulfato que já usei, te garanto (sou adepta do low poo. Quanto aos finalizadores da tigi, até que eu gosto, mas também não me apaixonei pelo curl amplifier, meu cabelo fica mais legal quando eu finalizo com mousse. Bom, é isso, cada cabelo uma sentença né?
    Aguardo ansiosamente a resenha da dupla diamond dreans! Tô entre pegar essa linha ou a True Hue da senscience que também é sem sulfatos e eu andei lendo ótimos reviews..Eu já testei linhas sem sulfato, mas é aquela coisa, vc sempre quer testar algo novo...Desculpa pelo texto gigante tá?
    bjão :)

  1. Leticia disse...:

    Oi, Rane

    Então, o shampoo Diamond Dreams "lava" bastantão...
    De verdade, o fato de nao possuir sulfato nao quer dizer que nao agrida...
    Ja usei e ja li depoimentos de quem usou shampoo sem sulfato e sentiu agredir muito muito...
    O detalhe do shampoo tbm está no pH...
    Shampoo que nao agride nada é o Liss Ultime Loreal e da Tigi eu amo o Resurrection...
    Mas farei um post em breve, como te prometi!!!

    Mil bjokas da Lele

  1. carolina Massa disse...:

    Oi Lê ,

    Me ajuda por favor? Preciso comprar umas máscaras e queria sua opinião. Quais são suas máscaras preferidas? De hidratação, nutrição e reconstrução? Tenho o cabelo fino, com química...

    bjos e obrigada

  1. Leticia disse...:

    Oi, Carolina

    Tdo bem?
    Então, é muito dificil dizer quais sao meus preferidos, até porque dependerá do SEU tipo capilar...
    Mas posso te indicar: Lumino contrast masque, Moroccanoil laranja ou Opti smooth matrix
    E de R= Revitaluxe ou Reconstructor L'Anza ou K-PAK reconstructor...
    Depois compre uma mascara de Reparação para intercalar que pode ser até RIGEN antiga (azul)

    Mil bjokas
    Lele

  1. carolina Massa disse...:

    Lê ,

    Muito obrigada !! Vou seguir suas dicas !Adoro seu blog, estou sempre aqui, mas foi a primeira vez que comentei !!

    Bjos






  1. Diana Lee disse...:

    OI, Lelê!

    É uma decepção essa decaída do Rigen, não é?
    Eu tenho um carinho muito especial pelo da embalagem antiga, pois foi o primeiro produto profissional que eu usei e ele em conjunto com o pH4 salvaram o meu cabelo naquela época.
    Demorei a comprar essa nova versão, já pensando na decepção.
    Bom, eu até que gostei da hidratação promovida por essa nova máscara, mas não é nada fora do comum. Então vou mante-la na H, mas com certeza não a renovarei. Ainda mais agora que arrematei um potão de Lumino. kkk

    Bjo!

  1. Leticia disse...:

    Diana!

    Oie...
    Realmente, não há comparação com a Rigen antiga formulação.
    Amiga, gostou da Lumino Contrast, é?!
    Adorooooooooo... Cheirosa demais né...

    Bjokas
    Lele

  1. Lê! Que saudades aqui do blog, to super sem tempo, por isso to sumida! A linda da Fefa também me mandou um pouco do rigen novo, eu gostei muito, mas é apenas uma H. Todo mundo diz que o rigen antigo era mais potente e tal, mas esse novo parece que perdeu a "potência". Mas ainda assim, gostei, foi uma boa H...Beijos!!

  1. Leticia disse...:

    Oi, Carol

    Que legal que vc tbm teve a oportunidade de provar a Rigen Nova..
    Eu gostei tbm do produto, apenas considerei um produto 'substituível' e acaba não tendo comparação nenhuma com a versão antiga!
    Vou intercalando o produtinho e com certeza dará certo - mas não pode ser para dias de muita necessidade!

    Senti sua falta
    Mil bjokas
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil