Discipline Liss - Amend

Mais um produto econômico para os cabelinhos...
Essa linha é destinada à cabelos rebeldes, grossos e com tendência à ganhar volume.

Creme Disciplinante
Amend

Segundo o fabricante:





Contém em sua composição óleo de Camelina, substâncias potencialmente hidratantes, filtro solar e Aminoácidos essenciais para a manutenção/reparação do fio capilar.

Sua aparência é de um creme de média densidade de cor branca, rende muito mesmo, pois uma quantidade equivalente a uma colher de cafezinho é um exagero para os meus cabelos.
Sua perfumação é ativa e "a mim" me incomodou um pouco.

Como Procedi:
Utilizar o protocolo de utilização de shampoos e máscaras que desejar, preferencialmente em dias de Hidratação e/ou Nutrição.
Após retirar o excesso de água dos fios, aplicar uma quantidade bastante moderada desse finalizador, podendo servir somente como leave-in e/ou como thermo protetor.

Resultados:
Esse finalizador é o mais pesado creme disciplinante que já usei... Infelizmente mão deu para os meus fios...
Todas a vezes que o utilizei, pensei que poderia bloquear a umidade de dias chuvosos sobre os cabelos ou que conforme o tratamento que teria utilizado, tudo seria diferente...Ledo engano!
Ele até absorve a umidade do ar por conter Glicerina na sua composição, não demorando nada para armar um "capacete" de cabelo em cima da minha cabeça, cheio de cachos e ondulações do tipo "pantera".
Realmente para fios finos - No Way!
Diria que para cabelos rebeldes, médio-grossos ou Afro, pode ser uma boa pedida! Ou para quem quer volume do estilo "Mulher Fatal"..

Quando comprei foi por ter escutado comentários que este equivaleria ao leave-in em creme da linha Liss Ultime L'Oreal Professionnel (nunca provei e não saberia dizer se equivalem...)

Quero muito tirar esse mal-estar que fiquei com este produto! 

9 comentários:

  1. meu vício disse...:

    lele, eu sempre vejo nos seus posts que seu cabelo tende a armar, neh? então, eu tenho uma novidade excelente pra vc!! lembra do leave-in k-pak (liquido reconstrutor) que te falei? pois bem, estou experimentando usar ele com o cabelo molhado e deixar secar naturalmente e estou adorando, mas ele baixa muito o volume... então se vc não costuma usar secador, pode ser bom pra ti!

    agora quer uma novidade melhor ainda? essa vc vai se descabelar, aquele serum k-pak que vc postou no tópico de argan chegou e nem estou usando, porque meu cabelo simplesmente MURCHOU, perdeu qualquer volume. tb abaixa o frizz. mas ainda vou testar mais vezes antes de fazer uma resenha de verdade

    e fechando com chave de ouro, a mais eficiente de todas: chapinha i steamer da conair (aquela de vapor da polishop). minha mae já tinha e viciou tanto, o cabelao dela sempre lindo nas fotos, resolvi comprar tb. passei só pra ver como que era, no cabelo sujo mesmo, depois eu peguei uma garoa fininha 2x e NAO subiu um frizz sequer. nao armou. nada! nem parece que peguei chuva...

    mas meu palpite é q pelo menos o serum da k-pak vc não vai aguentar, daqui ha um mes eu leio resenha dele por aqui, hehehe!

    beijinho, flor! e espero que a gente ache uma solução pro seu volume! tenho fé...

  1. Leticia disse...:

    Amiga,
    pior que já li sobre esse k-pak que vc diz...
    Um com oleo de argan, né...
    Ai Ai....não cutuca a tigrinha! :P
    Beijoosss

  1. meu vício disse...:

    sim, esse mesmo! daqui ha uns dias vc experimenta, acho q vc vai amar, e o rendimento dele é muito bom, maior que os outros seruns que já usei! tenho que passar só uma sujeirinha minima, senão pesa! o cabelo absorve bem e fica controladinho = D mas preciso usar mais vezes e bater foto pra ter uma opinião melhor.

    que pena que o amend não deu certo, vou te dizer que eu tenho verdadeiro trauma dessa marca por causa do rmc vermelho, meu cabelo tava lindo, tinha acabado de fzr progressiva e depois ficou DESTRUÍDO, só voltou ao normal na próxima EP! daí nunca mais tive coragem de usar nada deles, até tenho umas amostrinhas na casa da minha mãe, mas fiquei cismada...

    agora deixa eu te perguntar, vc disse que ele absorve a umidade e tal, daí sobe o frizz. seguindo a logica, oq é bom pros cabelos no ar condicionado? o meu fica muito feio, seco e com frizz, não notei diferença com nenhum leave-in... daqui ha uns dias começa a esquentar e aí meu cabelo ta ferrado!

    beijinho, amada! boa semana =D

  1. Leticia disse...:

    Oi, querida!
    A Amend teve tão má apresentação, logo de saída, comigo..que nunca mais comprei nada!
    Somente esse disciplinante! Mas tem gente que ama esse finalizador, porque é para cabelos grossos...
    Quando um creme finalizador tem muita glicerina, ele absorve a umidade do meio externo, trazendo-a para o cabelo, daí arma a cabeleira!
    o Ar Condicionado "seca" o ar que estamos...
    O ideal é um thermo cremoso e uma finalização com um huile (tipo o orofluido ou o huile lissant kerastase) para 'lacrar' o fio quanto a perda de nutrientes...
    Bjosss,
    Le

  1. meu vício disse...:

    brigada, lele! salvou meu cabelo de verão, srsrsrsrs! vou usar o serum da inoar ou o k-pak que são os mais fortes que tenho =D

    o sh rd protein tb deve der ótimo, um dia vou passar nem que seja pra testar! eu vi um video de um cabeleireiro que passou ele como se fosse finalizador e o cabelo na menina ficou lindo, de repente da certo...

    beijinho!

  1. Leticia disse...:

    Amiga

    A maneira que mais uso o SH-RD é assim - como pomadinha finalizadora, abaixadora de fios.
    Como leave-in direto no cabelo molhado é legal também..
    Até dei uma paradinha com o RD, pois sempreeee que uso o Ciment Thermique dá certo, daí nao quero 'testar' efeitos...
    Manias cabelísticas!
    beijosss

  1. meu vício disse...:

    nossa, nunca usei assim, vou experimentar! no meu cabelo sempre passo um protetor termico levinho, daí seco bem a raiz, deixo o comprimento quase seco e as pontas ainda umidas. daí pego um tiquinho do nppe e vou passando nas pontinhas e só o residuo da mão que passo no cabelo.daí eu volto a secar o restante. muito bom!

    quanto ao ciment, é a mesma historia do thermo repair, sao os unicos que o pessoal realmente reconhece que protege, por isso eu não jogo perda. nao é que fique ruim, mas sabe quando a gente vai deixando o produto delado, esquecendo ele... mas vc fala tanto que até deu vontade de usar outra vez,srsrs

    beijinho!

  1. Eliane disse...:

    Pra mim tb foi péssimo esse leave in, uma pena tinha uma ótima proposta mas foi totalmente o contrário. Bjs

  1. Leticia disse...:

    Aiii, Eliane

    esse produto é tenebroso, horrivel......
    uiiiiiii!!!

    Mas já ouvi falar muito bem de muitassssss máscaras AMEND!
    De certo esse produto não é para o nosso tipo capilar, e lembro que a fórmula dele é ótima!

    Bjokasss
    Lele

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil